sábado, 21 de maio de 2011

Como comer de tudo e não engordar

Bom dia Meninas e Meninos
 E hoje é sábado novamente!!! 
Por aqui o dia começa nublado com cara de chuva apesar de não ser a previsão e com um friozinho agradável de 13 graus.

Bem, ontem meu dia foi tranquilo como sempre. Vida de quem não sai muito de casa não tem como ser diferente. 

Minha RA foi naquelas, comi muitas coisas que podem ser consideradas proibidas, mas em quantidades permitidas não me causaram nenhum mal e não alteraram em nada a balança. Claro que hj já subi nela, coisa que faço sagradamente todos os dias.

A facul tá me torturando. Estou me quebrando com a tal da estatística. Pra quem não sabe eu faço faculdade a distância o que é uma maravilha pra quem não tem tempo de frequentar a faculdade tradicional. Mas o grande problema é que vc precisa ser meio autodidata. Ou vc aprende sozinho ou não aprende nada. Mas tudo bem, consegui as outras cadeiras e vou conseguir essa tbm.

Bom acho que por hj era isso...
Vou indo e deixando uma matéria pra vcs. 

Como comer de tudo e não engordar

A nutricionista Tatiana Ferraz atua como personal diet em São Paulo e é defensora de uma corrente que prega a combinação de alimentos visando ao melhor aproveitamento dos nutrientes pelas células, o que aumentaria a produção de energia e proporcionaria mais bem-estar.
Na prática, a principal regra é não misturar proteínas e carboidratos no mesmo prato. Não há preocupação em contar calorias e, sim, em diminuir o tempo que os alimentos levam para ser digeridos, além de melhorar a qualidade das refeições.
O método vem conquistando empresários e famosos do centro do país. Confira dicas da personal diet para comer de tudo e não engordar:

- Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais, integrais, e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães, cereais e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose. 

-  Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. “Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas”, diz Tatiana. 

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço.

-  A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar. 

Não se esqueça: ao iniciar uma dieta de emagrecimento é preciso ter em mente que, da mesma maneira que ninguém engorda de uma hora para outra, não vai dormir gordo e acordar magro.
Um quilo de gordura representa 7 mil calorias consumidas a mais do que deveria! Isso equivale a 50 bifes de carne bovina, 44 fatias de bolo ou 40 barras de chocolate de 30 gramas. Mais: dieta não pode ser vista como um processo temporário até alcançar um objetivo. Implica em mudar hábitos para sempre.
Fonte Blog Vida Saudável

Grande Beijo e Lindo Sábado!! 

14 comentários:

Roberta M. disse...

Nossa, confesso que me assustei com a última parte da matéria!! Por isso que custamos tanto a perder, né? Hehehehe... Aqui o dia também tá nublado, e eu também tenho coisas da faculdade para fazer, mas com esse tempinho parece que nos desanima mais ainda, né? Enfimmm, forças para nós!! Bjinhoos Tassi!

Mel Mudanca disse...

Oii Tassi, como vc ta...vi que esta com a tal da estatistica...hehe..aiii, e é bem como vc disse, fazer facul assim, é necessario um esforço maior do que ir todos os dias nela..muitas pessoas acham que quem faz a distancia é barbada...eu nao acho, pelo contrario.a pessoa precisa se puxar muito mais.. mas vc vai conseguir viu...se puder ajudar em algo..me avisa..ja fiz essa cadeira..hehe... bom, isso da materia adoreiii..realmente o ultimo pedaço da reportagem diz tudo, pois o que precisamos lembrar que carboidrato tem 4kcal por grama... proteina, tambem 4kcal por grama. mas lipideos que é gordura é 9kcal por grama...o triplo..por isso a diferen~ça no total do calorico..é complicado...estudo isso.. bom, mas com foco e meta como estamos vamos conseguir. beijaooo e otimo finde

Luciana Laffront disse...

Oi minha linda vim agradecer o carinho lá no meu cantinho. quando entro no meu blog e vejo recadinhos assim vc nem imagina como fico feliz, isso com certeza me ajuda a ter forças e não desistir de tudo!!!!!!!!!!
Muito obrigada mesmo!!
Te adoroooooooooooo
Ótimo find pra vc, com tudo de bom que DEUS pode nos dar
Bjinhussssssss

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia assi, gostei da matéria, só não concordo muito com a parte final. Eu engordo 1 quilo do dia para a noite ou vice e versa. Isso não é justo!!! rsrsrsr!
Boa sorte nos estudos!!!
Bjs e ótimo dia!!

Patricia disse...

oi amiga, que bom que bom que o tempo esta melhor na sua terra do papai noel. Já por aqui está um sol de lascar, e vc melhorou, ainda com dona m? se cuide e se alimente bem, e quanto a estatíaitica, amiga eu que fiz uma presencial fiquei de recuperação, imagino seu dilema, e matéria difícil, e tem gente que adora kkkkk. mas força e perseverança que vc consegue sim... tem muita coisa na net... bjs e bom sábado pra gente...

Luma disse...

Lindo fim de semana pra vc.
Força aí na estatística, rs
Bjão

Mel Mudanca disse...

Oi Tassi, obrigada pela dica do mamão, vou tentar com certeza... precisooo..hehe...pois o que adianta comer pouco se nao sair nada de mim..hehe... olha e obrigada pela dica do cardapio..vou mesmo incluir mais proteina...hj comi carne vermelha, magrinha...e costumo comer tb ovo... mas vou cuidar...boa dica. beijaoo em vc.. e olha amiga..vc é uma das pessoas que sempre esta perto..obrigada..espero poder sempre te ajudar tb viu. otimo sabado... adoroo vc !!!

Amanda disse...

Oi Tasi, td bem?
Saudadona de vc amiga!!!

Bjao :)

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

hummm!já tinha lido ao contrário sobre carboidratos à noite. que era bom evitar! bom saber p poder dosar direitinho! =)

Patty disse...

Olá Tassi.....
Eh tbm acho msmo....

belas dicas...
e tenha um lindo sábado...

bjuss

Mariana disse...

Oi Tassi!!

Não sabia que você fazia faculdade a distancia?!? Que legal, mas deve ser difícil mesmo sofria na matemática na faculdade mesmo com professores imagina sem ???!! afff ...
Adorei as dicas, como sempre !!
Bjs e bons estudos!!

Rose Light disse...

Oi Tassi!Faculdade a distância pede muito mais da gente, né? já que temos que nos virar nos 30. Adorei o post, babe que estava pensando justamente em mudar algo na minha alimentação e fazer a dieta dissociada, que prega justamento o que fala o seu post: não misturar proteínas e carbos na mesma refeição. Beijinhos e bom findi!

Bia disse...

Oi, Tassi! Adorei a última frase do seu post: "Implica em mudar hábitos para sempre."
Disse tudo!
Beijos e ótimo domingo.

isabel disse...

Oi amiga!!!Senti saudades de vc!!também estava trabalhando muito.Sabe eu também me peso todo dia,até gostaria de me pesar uma vez por semana,mas não resisto...Tenha um ótimo domingo,e mais uma vez obrigada por tudo!!!Bjs