segunda-feira, 9 de maio de 2011

Proteja-se dos 10 piores alimentos de todos os tempos para saúde

Bom Dia Meninas
Mais um dia iniciando na terra do papai noel, 11 graus mas com um solzinho bom pra lagartear.
Espero que todas tenham tido um maravilhoso final de semana.

Quero desejar um FELIZ DIA DAS MÃES, mas não atrasado como muitas pessoas podem pensar, porque dia das mães é todos os dias. Dia das mães é quando você se sente cansada, exausta por vezes maluca, mas muito feliz por ter recebido de Deus a missão de cuidar dos seus anjos.

Falando de RA, kkkk!!! Minha nossa!!! Eu comi tanto ontem que acho que vou poder ficar um mês sem comer, exagerada. 
O almoço do dia das mães foi na colônia. Um cardápio muiot light: sopa de agnoline, carne lessa, pien, macarronada, frango e carne assada, salada de maionese, biscoitos e café. Claro que algumas destas coisas eu não comi mas o que comi tbm, kkkkk.
Depois sabe como, friozinho, fogão campeiro...... pedia um quentão, pinhão na chapa, cuca, amendoim salgado e mais sopa de agnoline.
Jesus apaga a luz!!!!
Mas tudo tranquilo eu tinha um saldo positivo e me permiti gastar com um dia gordo!!! Nada que não volte ao normal numa semaninha controlada.

AF eu andei fazendo alguns abdominais e pretendo manter assim, devagar e sempre.

Vou indo mas deixando pra vcs uma reportagem interessante.....

Proteja-se dos 10 piores alimentos de todos os tempos para saúde

Refrigerante diet encabeça a lista da nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook

Há algumas semanas, a lista dos dez piores alimentos de todos os tempos, segundo a nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook, se disseminou pela internet. Dentre eles, estavam o sorvete, a pizza, o cachorro-quente e o refrigerante. Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu a alguma dessas delícias! Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética; são um risco para a saúde.


Confira os comentários da nutricionista do Consultório Bem-Estar, Julia Dubin Melnick, sobre a lista dos alimentos indicados por Michelle:


:: 10º lugar: Sorvete

O que diz Michelle: Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, o sorvete geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e aromatizantes artificiais, muitos dos quais possuem substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

O que diz Julia: Está de acordo com Michelle, mas ainda acrescenta que a maioria dos sorvetes apresenta gorduras que aumentam o colesterol ruim, o risco de infartos e acidentes vasculares cerebrais.


:: 9º lugar: Salgadinho de milho

O que diz Michelle: Afirma que desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um "Frankenfood", ou "comida Frankenstein". Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

O que diz Julia: Explica que a maneira com que estes salgadinhos são apresentados é praticamente isenta de fibras. O milho é rico em fibras, mas o salgadinho perde completamente esse benefício.
:: 8º lugar: Pizza

O que diz Michelle: Nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de conservantes. Feitas de farinha branca, elas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

O que diz Julia: Realmente, a farinha eleva o risco do sobrepeso e diabetes. Ainda quanto ao queijo no topo da pizza, além de ser extremamente calórico e gorduroso, é muito salgado, o que aumenta o risco de obesidade, infarto e hipertensão.
:: 7º lugar: Batata frita

O que diz Michelle: Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

O que diz Julia: Essa maneira de apresentação da batata, ou seja, frita, realmente não traz nenhum beneficio a saúde, apenas faz mal. A recomendação é evitar.
:: 6 lugar: Salgadinhos de batata

O que diz Michelle: Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

O que diz Julia: Salgadinhos não são nutritivos, não têm vitaminas ou minerais, servem somente como ingestão de calorias vazias em termos de nutrição.
:: 5º lugar: Bacon

O que diz Michelle: O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

O que diz Julia: O bacon é comprovadamente uma fonte de muita gordura saturada, aquela que aumenta o colesterol ruim. Deve ser banido.


:: 4º lugar: Cachorro-quente

O que diz Michelle: Um estudo da Universidade do Havaí pode comprovar que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas amplia o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontaram que a substância pode desencadear câncer colorretal.

O que diz Julia: A salsicha é uma grande vilã, pois apresenta muito sódio, aumentando o risco de hipertensão em adultos e crianças.
:: 3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

O que diz Michelle: Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, "o pior tipo de gordura que você pode ingerir", alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

O que diz Julia: São alimentos que apresentam muito açucar e gordura, aumentando o risco de obesidade e diabetes.
:: 2º lugar: Refrigerante

O que diz Michelle: De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos". Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

O que diz Julia: Concorda plenamente com Michelle. Diz que o refrigerante não traz nenhum benefício à saúde, muito pelo contrário, só faz mal.
:: 1º lugar: Refrigerante Diet
O que diz Michelle:
É o pior alimento de todos os tempos", pois, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio.

O que diz Julia: Refrigerante normal, diet, light, zero... São todos extremamente prejudiciais à saúde. O quanto antes parar de ingerir, melhor.
BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Linda Segunda!!

35 comentários:

Anna disse...

eu tb amiga, acho que tenho que ficar um mes sem comer kkkkkkk dei uma exageradinha, mas nada parecido com o que eu exagerava antes sabe
muito bom as dicas dos inimigos da saude né, eu tenho q cuidar de alguns que ainda como
bjim

Mili disse...

Oie amiga........super semana ae tbm! Vamos com tudo e resultados positivos!
¨esse post é ótimo!:) Vamos evitar!
Beijos e se cuida

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oie amiga

Saudades de ti...
Estou voltando aos pouquinhos, mais espero te ver sempre no meu cantinho.

Gostei das dicas...o sorvete eu tomei neste fim de semana e até me arrependi..e o restante dos alimentos, achei bem interessante.

beijos e uma ótima segunda

Lucy Britto disse...

Que delícia todas essas comidinhas rsss
mas sabe vejo de uma maneira se comermos muito mas em pequenas porções e não tudo de uma vez não faz tanto mal assim não
até pq não é todo dia que nos reunimos com pessoas queridas em volta de uma boa conversa

Sonhos De Deus disse...

Bom dia querida passando pr ti desejar uma semana iluminada que papai do céu ti abençõe com toda sorte de benção...O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável.
Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração!
Nunca deixe de Sonhar!!!!Ti gostoooo muitooo bjks no teu coração!

Nosso emagrecimento disse...

Amiga do céu, que coisa boa esse seu almoço hein? fiquei com água na boca... quanto aos 10 piores alimentos essa semana passada comi todos sem exceção.kkkkkk... mas to ai de volta...bjosss

Kelly Krys disse...

Bom dia, minha querida!

Ameiiiiiiiii as fotos da sua filhota, que coisa mais fofaaa! ^^

Feliz Dia das Mães atrasado pra vc, tá? Que Deus abençõe abundantemente a sua vida!

Ótima semana, lindona!

Bjks

New Life... disse...

Ixiii, e se eu disse q AMOOO todos? hehehhe enfim, forças p. nós! bjs

deiacantelli disse...

Oi
Fiquei espantada com tudo isso, já tinha deixado de comer, agora então não quero nem ver...rsrsrs
bjokas

Emagrecer...Minha luta diária!!! disse...

Olá!Te vi no blog de uma amiga e vim te fazer uma visitinha.Adorei o blog!

Depois dá uma passadinha "lá em casa"

bjoss

Pri Vieira disse...

Nooossa tbm li essa reportagem e fiquei abismada com o refri menina, não imaginava que era tão ruim assim rsrs.
Tô gostando de ver vc regrada na AF hein, é como eu sempre digo devagar e sempre o importante é não desistirmos ne?!?!
Bjokinhas feliz dia das mães pra vc tbm e uma abençoada semana!!!

Rita disse...

Ah nem, q listinha é essa amiga... td q é gostoso faz um mal danado hein... eu tenho q nascer de novo, ser reprogramada..rsrsrs
Boa semana pra vc! bjs

Patricia disse...

Olá, passando para lhe desejar uma mega segunda feira...
Amiga, que delicia essas comidinhas... AFF
ninguem merece, pq não nasci em forma de palito, heheheheh
E o solzinho, dando as caras por ai né??
Beijocassssssssss

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!!
Apenas coisas deliciosas não? Não poderia ser alface somente? rsrrsrsrs! Bjs e ótima semana!!!!

Joanna disse...

Ei!
feliz dia das maes pra vc!!!!
agora é hora de recomeçar tudo de novo!!!
adorei a materia!
bjos e otima semana!

* O meu cantinho * disse...

Ola =)

Boa semana querida!!

e obrigado pelas dicas =)

beijoo

carina disse...

oi amiga!!!! adorei suas dicas...mas agora é tão dificil viver sem eles neh???kkk Tassi tenha uma ótima semana e vamos firmes em busca da felicidade...kkk beijossssss

micha disse...

Tb comi horrores!
Então, eu tomava muita coca cola zero, parei faz um tempinho e agora muito raramente tomo um copo... Agora, esse negócio do aspartame é muito alarmante, mas se vc for olhar nos rótulos dos produtos light, a maioria leva aspartame. São gelatinas, achocolatados, pudins, biscoitos socorro! É praticamente impossível fazer troca por coisas light que não contenham esse veneno!!!

Beijos e uma linda segunda!

disse...

olaaa! eu tinha visto essa listinha, quase caio pra tras! adorei ela! beijoss

Bethynha disse...

boa tardee..
ih aqui tbm ta frio..hj de manha marcou 12 graus..mas ainda bem que temos esse sol pra esquentar..
dia das maes eh todo dia mesmo ne?elas merecem
bjos e bom inicio de semana

Tatty disse...

Oi Tassi

Ser mãe é bem cansativo não é? Tem dias que eu tbm fico doidinha aqui em casa, mas o que seria das nossas vidas sem eles? rsrs.

Nossa eu consumo muito os 10 piores alimentos aqui em casa toda sexta tem pizza.
Foi bom ler este post vou pensar 1000 vezes antes de comer estas besteiras diariamente.

Beijos...

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

engraçado que o que é ruim pra saude é ótimo pro paladar, amo sorvete, pizza, cachorro quente, coca cola, Ultimamente nao tenho me cuidado e como tudo isso mas vou dar uma maneirada...

Beijinhos

єυ ρяє¢ιѕσ є νσυ ємαgяє¢єя●•ツ disse...

isso mesmo for dia das mães é todos os dias né mesmo o dia 8 é apenas um dia a ser lembrado e realizar comemorações a uma pessoa mais que especias que são as mães. a vc venho desejar uma maravilhosa semana bjs no ♥

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

ESTOU DE QUEIXO CAIDO, NÃO SABIA QUE OS DANOS ERAM TANTOS!!

A PARTIR DE HJ NEM PENSAR EM REFRI DIET PARA MEUS FILHOS, OBRIGADA AMIGA PELAS DICAS, FORAM ÓTIMAS!!

BJOS

Long Haired Lady disse...

estou cortando mais o refri ( mas nunca vou deixar de tomar coca!)
adoro cachorro quente e batata frita…hummmm
o problema é que pra perder 15 kg tenho que esquecer disso! rsrsrs

Daiana disse...

Amiga de DEUS eu já tinha lido e fiz questão de ler denovo e continuo CHOCADAAAAA... Como precisamos nos conscientizar ,e cuidar da família muito bom vc ter feito este post beijocas no coracao

disse...

também comi um pouco a mais amiga,mas sem culpa passei um dia tão maravilhoso que me permiti alguns excessos.
bjs e ótima semana

Fefa, disse...

oi!
todo mundo como mais no findi né
é meio complicado
mas acho que o blog nos ajuda muito...
=(
bj.

Rose Light disse...

Oi Tassi!Acho que não teve quem não exagerou no almoço de Dia das Mães, né? Ainda bem que temos toda a semana para colocar as coixas em ordem, basta a gente querer, né? Beijinhos e boa semaninha apesar do gelo -rsss.

Larissa Boaventura disse...

olá, adorei vou anotar na minha agenda esses 10 alimentos para nunca mais consumi-los hehehe, mas já não consumo a tempos, menos refrigerante diet. Mas vou parar. Beijosss.

mikaella disse...

oi amiga!
pelo visto ficou cercada de delicias hein...rs,mas a semana tai para equilibrar a balança. de um mal estou livre ,nao bebo nenhum tipo de refri a quase 1 ano. bjoss e otima semana!!

Amanda disse...

Nossa Tassi como ando sumidinha do teu cantinho... gente do céu!!! é falta de tempo amiga!

Olha, pode deixar q essa semana eu ponho umas fotos de algum lugar do mundo... rsrsrsrs!!! Vou colocar em sua homengem, ok? rsrsrs


Bjao amiga, fica com Deus :)

Cris disse...

bom dia tassi...
flor meu domingao foi bem parecido com o seu, mas oque seria de nos sem essas escapadinhas ne, e agora é foco na semana que td da certo...
brigadinho por estar sempre no meu cantinho mesmo eu estando um pouko afastada, ta td tao corrido, mas amanhã tenho folga do feriado entao no minimo umas 3 horas de blog para por tds as visitas em dia...
ai amiga adoro lagartear com meus bichanos no solzinho da manhã sentada na calçada, isso nao abro mao, nem que seja uns 10 minutinhos, os gatos amam ficar rolando na calçada no sol, e eu fico curtindo a preguiça, com meus filhotes, afinal mae de gato tambem é mae ne...
bjokinhas, otima terça

Patty disse...

Oi Tassi!
Sou nova por aqui... gostei muito do seu blog!
Estou fazendo a dieta do Dr Dukan! Já peguei algumas dicas aqui também...
E lendo este post sobre os piores alimentos... são todos os meus preferidos!!! Aiiiii!
Mas força de vontade é tudo! Me afastei de todos eles por um bom tempo!
Bom... é isso.. até mais!
Boa tarde!
Bjinhos