quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saiba de que forma as vitaminas e minerais atuam no seu organismo

Bom Dia Meninas e Meninos!!
 Motivadas pra mais uma quarta-feira??? 
Graças a Deus o frio deu uma trégua estamso praticamente vivendo o verão por aqui, kkk.
Hoje é véspera de feriado aqui na minha cidade. Amanhã é dia de Nossa Sra Caravágio.

Como eu falei pra vcs amanhã vou na endócrino. Tenho que fazer uma viagem pra ir nela porque eu moro na serra e o consultório da médica fica na capital Porto Alegre, nada muito longe em torno de 1h45m de estrada. Vou aproveitar pra entregar alguns convites do aniversário da Valentina tbm.  
Por isso amigas provavelmente se der tempo de passar por aqui amanhã, será a noite. Mas já vou desejar uma ótima quinta pra todas!!!

Uma das meninas me perguntou se eu não tomava os remédios que a médica me deu. Quando eu iniciei a dieta eu tomei sim, porque precisava de um incentivo. Mas logo depois eu conheci a blogsfera e resolvi fazer RA. Hoje eu ainda tenho os remédios da primeira vez que vui lá, em fevereiro. Quando tenho aqueles dias de ansiedade eu ainda os uso. Claro que isso tem ocorrido muito raramente hj em dia, mas pra não correr o risco eu deixo eles aqui na minha gaveta. Guando sinto que a gorda louca vai me atacar eu tomo um comprimidinho e ela se acalma. Mas como isso ocorre raramente eu tenho colecionado receitas.
Ontem consegui pintar as latas para o jogo do niver da gorda e os 35 palitinhos de picolé pros pirulitos de toalha que vou fazer.
Consegui fazer mais um dos meus trabalhos tbm, agora só falta mais um.

RA foi tranquila, dentro do possível. Estou mantendo meu peso entre 50 e 52 a quase dois meses.
Bom, acho que por hj era isso. Vou deixar mais uma matéria pra vcs.


Saiba de que forma as vitaminas e minerais atuam no seu organismo

Nutrientes regulam enzimas e hormônios e influem no no funcionamento cerebral


As vitaminas e os minerais são nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo. Regulam enzimas e hormônios, participam da manutenção do ritmo cardíaco, na contração muscular, no funcionamento cerebral e no equilíbrio do organismo como um todo.

O estresse, o aumento dos poluentes ambientais, consumo de aditivos químicos e uso de medicamentos são alguns dos fatores que aumentam a necessidade desses nutrientes.

Como nosso não tem capacidade de produzi-los, eles devem ser ingeridos preferencialmente através da alimentação. Veja como as vitaminas e os minerais atuam no nosso organismo.

Vitaminas

:: Betacaroteno (pró-vitamina A) – é convertido em vitamina A no organismo, que tem ação antioxidante (previne o envelhecimento e doenças como câncer, cardiovasculares, diabetes), é importante para a função imune, para a visão. 

:: Complexo B – as vitaminas do complexo B estão envolvidas em todos os processos do nosso organismo. Importantes para o fornecimento de energia e para o sistema nervoso central. Comprimidos de levedo de cerveja são ricos em vitaminas do complexo B. 

:: Vitamina C – tem ação antioxidante (previne o envelhecimento e doenças como câncer, cardiovasculares, diabetes), reforça o sistema imunológico, importante para a formação de neurotransmissores. Cápsulas de acerola são fontes de vitamina C.

:: Vitamina D – estimula a absorção do cálcio, modula o sistema imune, previne doenças autoimunes. Encontrada em suplementos de óleo de fígado de bacalhau. 

:: Vitamine E – excelente antioxidante, atua na prevenção contra o envelhecimento precoce e de doenças degenerativas como as cardiovasculares, câncer, diabetes. Previne doenças neurológicas, displasia mamária e alivia os sintomas da TPM. Cápsulas de óleo de gérmen de trigo são boas fontes de vitamina E. 

Minerais

:: Cálcio – mineral importante para desenvolver e manter a saúde dos ossos e dentes. Regula os batimentos cardíacos, favorece a coagulação do sangue, atua na transmissão de impulsos nervosos. Encontrado em suplementos à base de concha de ostras e dolomita. 

:: Magnésio – essencial para a formação óssea e para a formação de serotonina – hormônio relacionado ao bem estar. Ajuda a aliviar os sintomas da TPM. É relaxante muscular e dos vasos sanguíneos, sendo importante para a saúde cardiovascular. Retarda o processo de envelhecimento. Encontrado no cloreto de magnésio.

:: Ferro – importante para o sistema imunológico e para a prevenção de anemias. É um mineral fundamental para a função da tireóide, para o sistema nervoso central, para a destoxificação do fígado e para a formação do colágeno. Participa da síntese dos neurotransmissores serotonina e dopamina, sendo importante para o sistema nervoso. 

:: Zinco – mineral essencial para o sistema imunológico. Tem ação antioxidante (previne o envelhecimento e doenças como as cardiovasculares, câncer, diabetes). Facilita a cicatrização de feridas, melhora a fertilidade. 

:: Cromo – mineral importante para diabéticos já que melhora ação da insulina, regula os níveis de glicose no sangue. Está envolvido na redução dos níveis de LDL colesterol (colesterol ruim), colesterol total, triglicérides e aumento do HDL colesterol (colesterol bom), prevenindo assim, doenças cardiovasculares. 

:: Silício – importante para a saúde dos ossos e dentes e para a formação do colágeno, dando força, rigidez e flexibilidade aos ossos, dentes, tendões, pele e unhas.
MUNDO VERDE 
 
Grande Beijo e Ótima Quarta!!

28 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oiii...tua medica é aqui em POa..eu moro aqui..ja fui em varias..espero que a sua seja otima..e te ajude...mas o que vc disse sobre o remedio é a pura verdade...tudo esta na mente...as vezes colocamos o poder ou a responsabilidade no remedio para resolver um problema que e nosso..e nao podemos ser dependentes disso...gostei muito. boa consulta..e boa viagem. manda noticias viu...sempre ganhamos nas consultas alguma dica..hehe.. beijaoo e adorei a postagem das vitaminas...elas refletem direto..nao so no corpo como cabelo..pele..é incrivl. beijaooo

Geovana Centeno disse...

Beijocas querida, boa viagem...depois conta como foi la no endocrino.

Kelly Krys disse...

Bom dia, minha querida!!
Passando pra desejar uma ótima quarta, boa consulta com a endocrino =]

Obrigada pelo apoio com relação a ir morar com o namô, é mto importante pra mim!

Bjks

Patricia disse...

oi amiga, quem bom aproveitar pra passear na capital né? Olha gostei da matéria, como estou malhando muito, tô pensando em inserir algumas vitaminas , já coloquei a vit E e melhorou meu cansaço e humor, e tenho lido sobre os benefícios do magnési, bjs e ótimo dia... Boa viagem

Fit Light disse...

Bom dia minha Amiga!
Nossa é longe mesmo sua endocrino..
espero que vc saia satisfeita da consulta
a minha fica a 3 minutinhos de casa..rsrs
Estou fazendo consultoria com a Rô sim e ontem fiz a primeira e amei,ela acompanha diariamente,e muitas dicas,vou fazer 1 mes,depois tenho que continuar colocando tudo em pratica em minha vida toda!
Bj

Larissa Boaventura disse...

Nossa 1h e 45m para ir a capital que onda viu? MAs deve ser uma delicia onde você mora não? Eu não gosto de ficar tomando remédio não, mas tem uns que são bons nesse caso para acalmar a gorda louca que existe dentro de nós, né? hehehe beijocas

Bethynha disse...

bom dia florrr
o frio deu uma tregua mesmo ne..
ta super bom o clima hj..com aquele solzinho otymoo
bjos e boa quarta

Val disse...

Oi Querida,
Aniversário de filho dá um trabalho, né? Já fiz tanto disso, agora nem ligo mais. Só vou mesmo me preocupar na comemoração do aniversário do maridão no ano que vem, afinal serão 50 aninhos.
Nunca me dei bem com esta história de medicamentos para emagrecer, sempre ficava mais elétrica do que o normal, então eu desisti e resolvi tentar com a cara e a coragem. Hoje, os medicamentos que tomam são para a glicose e para o tratamento do cabelo, que caiu demais nos últimos anos.
Estou torcendo por você e muito obrigada por todo carinho.
Beijos e excelente 4a. feira

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi Tassi, eu sinceramente desisti dos remédios para emagrecer, também acho que não vale a pena. Primeira, porque custa muito e depois, porque quando emagrecia com ele engordava dobrado depois, e ficar a base de remédios não dá né? Agradeço muito a Deus por ter conhecido a RA e estar conseguindo fazer!
Bjs e ótima quarta+ótima quinta! rsrsrsrs!!!

Glaucia Borges disse...

Amiga linda boa viajem, bjo grande otima quarta

Amanda Borges disse...

oieee
sempre vejo voce nos blogs que eu comento e hoje vim te visitar!
adoreii seu blog, meus parabéns pelos quilos perdidos
a bonequinha da foto é sua caraaa rsrs
beijoos

Joanna disse...

Ei!
nossa! mas vc deve morar longe mesmo, hein!? pelo q conta, parece nao ter nada por perto da sua casa! o bom deve ser a tranquilidade!!!

coloca fotos das latinhas pintadas!!!

mto legal essa materia!

bjos

Daiana disse...

Menina uma viajem em? Rsrsr mas e tão gostoso morar na serra Ne? Aqui acho que o frio saiu dai e veio pra ca rsrsr ta um frio por aqui! Rsrsr menina admiro saber o seu peso 50/52 rsrsr ainda chego lá em? Me aguarda aí rsrsr beijocas

*ANGELA* disse...

oieee
conhecendo teu blog, ja te vi no blog de um monte de blogueiras...to te seguindo.

Muito boa a materia das vitaminas.

bj

Gabi disse...

Oláááá =D
Meninaaa quanta determinação...estava olhando seus posts,e a foto de como você ja foi no ano de 2002 =O Parabééééééns \õ/
Você é muito bonita viuu ^^
Já estou te seguindo ta?
Beijos

Aline M. Fialho disse...

Oi !!
Obrigada pela sua visita.
E quanto a dieta francesa, tambem acho que não deve se conseguir fazer por muito tempo !
A velha e boa RA ainda é a melhor opção !
Bjs

disse...

o dia amanhã vai ser corrido né amiga?
boa viagem e boa consulta depois conta pra gente.
bjs

*** Dani *** disse...

Oi!!!

Ai a gorda loka ainda não saiu de mim...
Mas tenho certeza que retomo de onde parei!

Obrigada pela força!

Beijos

Maria disse...

BOA VIAGEM AMIGA, TUDO DE BOM PRA VC SEMPRE!

BJOS

Patricia disse...

Que bacana amiga é bom demais manter o peso , ai qeum me dera.... hehehe
Hoje fui á ginecologista, menina adoreeeeei puxou minha orelha grandão, e disse que eu não deveria tomar medicamento pra emagrecer, aff
Sabe que minha amiga também vai fazer o niver do filhinho dela, e me pediu pra fazer umas latas com pirulito pra enfeitar a mesa.
Quero ver as suas também, heheheh
Beijocasssssssssssss.

Rose Light disse...

Oi Tassi! Acabei de postar um comentário mas ele sumiu...o blogger tá de sacanagem! Mas espero que sua viagem tenha sido boa e sobre o calor fora de epóca vai terminar em chuva. Beijinhos

Renata disse...

Nossa vc viaja para ir a consulta! kkkk Será que vc poderia me passar o telefone do seu endócrino, eu sou de Porto Alegre e estou precisando da ajuda de um profissional, estou meio perdida e não estou consguindo resultados!
Agradeço!

bjoos

isabel disse...

Oi minha linda!!!Que saudade de vc!!!Boa sorte lá na endocr.Muitos bjs

Vitória disse...

O frio tbm deu uma tregua. As vezes me axu até no verão..kkkk

Dhy Saturnine disse...

oie!
eu tomo vit c o dia todo heheh com todas as refeições... antioxidantes nunca podem faltar né hehehe
bjss

Fernanda disse...

Tô passando pra avisar que perdi meu blog FEFA MAGRa.
Meu novo endereço é esse do link.
bjo.

Aninha disse...

Oláá flor!

Se vc está mantendo seu peso direitinho, não há com o que se preocupar, vc esta ótima! :)
E não esquece de postar uma fotinho do niver da Valentina pra gente babar!

Bjãão! =*****

Sammy Leilane disse...

quanto mais se evitar os remedios melhor, mas se for assim, largando eles aos poucos... que bom qeu está mantendo o peso estavel, pois desse lado a coisa tá dificl! bjus!!