domingo, 22 de maio de 2011

Saiba como reforçar o seu organismo para enfrentar os meses mais frios do ano

Bom Dia Meninas e Meninos!!
Hoje é domingo e o findi mais uma vez acabando.
Por aqui o tempo esta ajudando e o frio parece ter dado uma trégua.

Bem vamos ao que interessa....

Minha RA ontem foi uma bagunça total, resolvi fazer o dia do lixo, com direito a bolo de limão, nega maluca, grostoli, pizza e por ai vai...
Mas não priemos pânico porque dona balança nem se mecheu.

Bendita estatística.....
Meu dignissimo marido deu a luz que eu precisava, kkk. Quanta facilidade pra ele e eu queimando meus únicos dois neurônios. Vai ver por isso ele fez engenharia e eu nunca cheguei perto dos números, kkk.

Bom hoje é dia de ir na casa da cunhada rachar lenha. Como o frio promete essa semana, é preciso se prevenir. Isso quer dizer que de alguma forma vou fazer uma AF hj, marido racha e eu carrego pro carro. Academia do campo!!!

Bem meninas acho que por hj era isso. 
Vou deixar uma matéria interessante principalmente porque o frio se aproxima.


Saiba como reforçar o seu organismo para enfrentar os meses mais frios do ano

Opções saudáveis são muito melhores que suplementos para a prevenção da gripe


Os médicos são unânimes em afirmar que a melhor forma de prevenir doenças é investir na boa alimentação. Numa época em que a incidência de gripes e resfriados é bem maior como o inverno, o ideal é estar preparado para turbinar a dieta meses antes, dando forças para o organismo enfrentar enfermidades oportunistas.

Opções saudáveis são muito melhores que suplementos para a prevenção da gripe, porque através de alimentos conseguimos todo um pacote nutricional. Por exemplo, comer uma laranja é melhor do que tomar vitamina C porque a laranja oferece todo um conjunto de nutrientes — magnésio, potássio, folato, vitamina B6 e flavonoides, ricos em antioxidantes.

Segundo especialistas em infectologia e nutricionistas, a melhor maneira é reforçar o sistema imunológico por meio de uma alimentação saudável e direcionada. Se possível, o ideal é adotar estes hábitos durante o ano inteiro.

— Não adianta esperar ficar doente para fazer mudanças na alimentação. É preciso rever o estilo de vida antes que o vírus da gripe ataque — afirma a nutricionista Bruna Murta.

Para proteger-se, priorize alimentos como iogurte natural, cenoura, beterraba, couve, espinafre e peixes, que ajudam no combate às viroses. Isso porque é possível "manipular" a nossa imunidade preparando as células brancas do sangue (neutrófilos), as chamadas B e as matadoras naturais, além dos linfócitos para o ataque. Para isso contamos com a ajuda das vitaminas encontradas nestes alimentos, que agem estimulando a produção de anticorpos.

Exercícios físicos também são essenciais, pois eles estimulam o funcionamento do sistema imunológico, deixando as pessoas mais resistentes a gripes e infecções. Há diversos estudos que relacionam a prática de atividades diárias com a redução da incidência de doenças.

Para reforçar a imunidade, ainda, a dica é manter o corpo hidratado. Manter as vias aéreas úmidas desestimula o vírus. O indicado é ingerir pelo menos um litro e meio de água por dia, sempre preferindo água mineral e na temperatura ambiente. Os chás de gengibre, alho, alecrim, limão e laranja também são excelentes antivirais.

Confira alguns alimentos sugeridos e qual a melhor forma de consumi-los:

:: Probióticos: possuem microrganismos vivos que fortalecem o sistema imunológico. Encontrado em pó ou cápsulas e em alguns iogurtes e bebidas lácteas.

:: Alho: estimula a resposta imunológica. Use amassado em feijão, sopas, em temperos de saladas ou em cápsulas.

:: Cogumelo shitake: possui lentinana, substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo. Use em saladas, massas e risotos.

:: Acerola: a poderosa frutinha tem de 30 a 50 vezes mais vitamina C do que a laranja. A vitamina age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência. Consuma puro ou em sucos.

:: Gengibre: é imunoestimulante, expectorante, reduz a inflamação e a dor. Adicione a raiz a chás e a sucos.

::  Chás verde e branco: ricos em catequina, poderoso antioxidante que atua no combate aos radicais livres. Podem ser consumidos também em cápsulas.

::  Couve, cenoura e tomate: o betacaroteno, antioxidante natural, combate infecções e estimula as células imunológicas. Dá para fazer uma combinação dos ingredientes em sucos, saladas ou sopas.

::  Mel: tem ação bactericida e antisséptica, além de ser um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e garganta. O própolis também é um conhecido antibiótico natural, muito utilizado no combate a tosses.
CADERNO VIDA ZH 

Grande Beijo e Lindo Domingo

15 comentários:

Patty disse...

Bom dia Tassi, pra vc tbm um lindo domingo...

bjuss...

Roberta M. disse...

Ontem eu tbm jaquei bonitooo!! rsrsrs q vergonha1! E amei a matéria, interessante.. bjs

Fit Light disse...

Amigaaa Bom dia!!!
Quando emagrecer uns 6 quilos tbem vou fazer o dia do lixo,por enqto ta cedo kkk,mas nao vejo a hora
um dia de cada vez!!!
nao sabia do iogurte e shitake,como com frequencia
amo suas materias,enriquecedoras
Adoro vir aqui e me faz feliz qdo me visita;)
Bj
Lindo domingo
Semana de Paz e Alegrias
Fica com Deus sempreeee

Iza Barros disse...

Oi bonita???!!Passando para conhecer seu cantinho.Parabéns pela evolução garota.
Poxa eu aind estou na luta mas tenho certeza que vou conseguir.
Bjks

Mel Mudanca disse...

Oi amiga !!! fiquei curiosa, o que gostroli...hehe..nunca ouvi falar aqui no sul. e adorei o AF de campo. teus post são tudo de bom...adoro vir aqui ler...vc mesmo as vezes triste..braba com a tal da estatistica..anima qualquer um viu..hehe.. otimo domingo...e jamaIS esqueça que to aqui..conta comigo. beijaoooo

Bruna Amâncio disse...

Olá minha linda amiga,

Muito bom ter você por aqui comigo, e fico muito feliz com as suas palavras e vamos lá firme e forte...

Beijos mil

Bruna e André disse...

Aiii que delicia!!! mais se foi somente um dia como "o dia do lixo" não é tão ruim!!

bjus

Nosso emagrecimento disse...

Oie flor, esses dias sao otimos, variar o carpapio é sempre bom,bjoss

Luciana Laffront disse...

Vim te desejar um lindo domingo
te adorooooooo
bjinhussssssssssss

Batalhadora disse...

Oi,Tassi!Ainda bem que o frio por aqui deu uma trégua mesmo.Hum eu fiz bolo de laranja aqui ontem,mas um dia só pode.
Cuide-se!
E um ótimo começo de semana!
Beijosss

Sara disse...

aqi está quase a começar o Verao .... e' mais facil comer fruta e saladinhas :D beijinho grande e boa semana *

Renata disse...

Se a balança não se mexeu então vc se comportou no seu dia do lixo! É legal qdo agente consegue comer de tudo sem comer tudo!

Mto boa as dicas para o inverno!

bjoos

Aninha disse...

ahuihaiuhaiuhaui Dia Lixo adorei! kkkk
Tbm ontem foi meu dia lixo =/
Vou até fazer meu post de hj a noite parafraseando o seu KKKK!
E como assim vc vai rachar lenha? No sentido literal? :O

Bjão =****

Maria disse...

BOM DIA AMIGA!

AMEI O DIA DO LIXO KKK

BJOS E TENHA UMA LINDA SEMANA!

Dieta da Roberta disse...

Oieee....
passei pra ver como vc está!!!

eu nem posso pensar em dia do lixo agora!!! Depois dessas minhas férias... rs

Tenho que correr atrás do prejuízo!!!!


Bjocas e uma ótima semana pra ti!!!