terça-feira, 10 de maio de 2011

Gengibre, a raiz que queima gordura

Bom dia Meninas!!!
Oi gente como vão???
Por aqui tudo naquelas, kkk
RA certinha, sem muitas restrições é claro, mas procurei dar uma diminuida nas quantidades.

AF tava devagar até as 23hs quando eu li o blog da minha amigona FEFA que postou um vídeo que eu amei. Fui atrás do outros na BAILEACTIVO e me acabei dançando igual uma maluca até as 24hs e ainda sobrou um gás pra fazer uns abdominais.

Também consegui tomar muitos líquidos. Tomei muitos chás diferentes inclusive o de gengibre que vou postar matéria ai abaixo.

Acho que por hoje é isso meninas!!!

Gengibre, a raiz que queima gordura

Coloque um pouquinho de gengibre na sua dieta e enxugue até 2 quilos por semana


 

Quem olha para o gengibre na barraquinha da feira não imagina o poder que ele carrega. Além de aliviar enjoos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade. Quer mais? Ainda combate diarreia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males.

"O gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo", enfatiza a nutricionista Sarah Merson, autora do livro Alimentos que Curam (ed. Publifolha). O que pouquíssima gente sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer.

O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho. Veja como usá-lo no seu dia a dia e perca até 2 quilos por semana.

Como ingerir a raiz

Chá de gengibre
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Gengibre em pó
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos.
Evite consumir o gengibre em excesso,
porque essa raiz pode machucar
seu intestino

Grande Beijo e Linda Terça!!

27 comentários:

Glaucia Borges disse...

Oi flor estava com saudades bjo grande

Anna disse...

meninaaa, sabe que eu tinha uma bronca de gengibre, achava q ia ser ruim, sabe qdo vc acha as coisas antes de provar, hj é meu chá preferido, misturo com hibiscus e tomo direto, espero q ajude msm a queimar gordurites
bjim flor e bom diaaa, aki nublado e feio

Luma disse...

Eu tbem gosto de usar chás quando estou na RA.
Ultimamente tenho tomado o de oliveira, muito bom!!!
Tenha uma ótima semana.
Bjão

Tatiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiane disse...

Oi Tassi

Eu tenho uma amiga que toma o chá de gengibre há um bom tempo e junto com uma reeducação alimentar ela emagreceu muito.
Ela me disse que o gengibre tirou a gordura da barriga e pneus, eu pretendo começar a tomar, vamos ver se terei um bom resultado.
Beijos e boa semana...

Lilian disse...

Vou fazer um cházinho pra mim hoje não só por emagrecer, mas tbm porque eu vivo gripada aff, valeu pela dica linda!!
Bjs

Maria Reis disse...

COMO PODE TENHO GENGIBRE MOFANDO NA GELADEIRA SEM CONHECER SEUS GRANDES BENEFICIOS, ! E AMEI AS DICAS VOU POR EM PRÁTICA COM CERTEZA!

BJOS

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi lindinha
prazer conhecer seu blog ..muito gracinha
adoro gengibre em conserva ....muito bom
dizem tbm q e bom consumi los antes da atividade fisica ...a queima de gordura e maior
vou te seguir ta
beijinhos ...me visite tbm linda

Mariana disse...

OI amiga!
Eu adorei a matéria porque tomo cha de gengibre todos os dias, mas não sabia que agua muito quente tiras as propriedades.
Valeu mesmo a dica!

Beijoooo

. disse...

Ai Tassi, vc é uma amigona compreensiva, viu? rsrsrs
Ok, essa semana eu posto umas fotos bacaninhas... rsrsrsrs

Ai amiga, sabe aquele alimento q nao desce nem a pau? para mim é o gengibre, minha mae amaaaaaa, mas eu, vixeeeee, nem o cheiro suporto! eu sei dos beneficios dessa raiz mas tá dicifil, ein?

Outro dia vou fazer outra tentativa em forma de chá, quem sabe num desce de uma vez, rsrsrsrs

bjo, bjo :)

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Tassi querida, eu tomei chá de canela e variava com de gengibre durante o emagrecimento, mas eles me dão queimação.
. Estou tentando retribuir algumas visitas de ontem e hoje, confesso ser meia horinha novamente furtada no trabalho, mas tenho me sentido em falta com tanto carinho recebido de vocês, vale a fugidinha, risos.
. Beijinhos mil.
. Excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos.
. Fique com DEUS e um pensamento carinhoso: “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” Fernando Pessoa.
. Meus blogs:
http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
(trajetória do meu emagrecimento)
http://vitrineaugusta.blogspot.com/
(com looks, dicas e interação com blogueiras)

Mel Mudanca disse...

Oiii Prazer eu sou a Mel. vim connhecer o teu cantinho...e a primeira materia que vi é essa..gengibre..eu como muito...hehe..inclusive como gosto de muitos alimentos citricos...como gengibre com sal e açucar...purinho...hehe...ele alem de fazer bem a saude para o halito é otimo... bom, espero que vc me siga e que possa contar com a sua ajuda. um beijo e boa terça

Daiana Feliciano disse...

Quanta disposicao em??? Muito bom.
O gengibre e seus mistérios rsrsr amei! Beijocas lindona

Bethynha disse...

nossa amiga...tu sim tem força de vontade pra ficar pulando e dançando as 23 horas..kkkkk
essa hora eu ja estou no 3° sono..
bjos e boa semana

* Patrícia * disse...

Ola =)

ainda bem que estás a ir super saudável nesta semana =)

obrigado pelas dicas..enjoo facilmente e pelos vistos o gengibre é bom alem de ajudar a emagrecer!

beijooo

L. disse...

Amei o seu post!!!!
Vaiii dar tudo certo!! N desanime. Tem meu apoio, viu? Bjos, e força!!

Também atualizei meu blog hoje, dê uma passadinha lá! :)

disse...

adoorei as dicas. eu não gosto do gosto de gengibre, mas vou tentar ve-lo em pó! beijoss

Val de Marcos disse...

Oi Lindona,
Saudades de você, como foi no dia das mães? Espero que tudo bem.
Adorei as dicas e, quero deixar a minha aqui, costumo fazer chá de hortelã com gengibre ou de laranja, fica uma delícia e ainda ajuda muito, né?
grande beijo

Dhy Saturnine disse...

tem em capsula tb né? acho que no meu caso seria melhor hehe sou chetinha pra comer!

Joanna disse...

Ei!
quase sempre eu coloco algumas lascas de gengibre nos meus sucos! adoro!!!
bjos

Geovana Centeno disse...

oi querida pois é eu comecei hoje a incluir o gengibre, o gosto é meio forte, mas fazer o que né hehehe....tambem estou tomando muito chá, ta bom com esse friozinho...beijcoas!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia Flor!!! TAmbém tenho pesquisado sobre o gengibre e estou pensando em testar, será que não é muio amargo ou coisa assim? Bjs e ótimo dia!!!

Rose Light disse...

Oi Tassi! Adoro suas dicas! Já experimentei o gengibre mas achei ele meio "ardido" e como tenho gastrite achei melhor evitar. Beijinhos

Anônimo disse...

Oiii amiga...
Que pique hein...parabéns...
Eu cheguei do serviço as 23h30 mooorrta...
Adorei a matéria do gengibre, apesar de não gostar muito de chá, vou tentar tomar...

Bjinhosssssss

disse...

oi amiga , gostei do gengibre vou ver se tomo se não for muito ruim.
bjks

Dric@ disse...

Oi querida...
Muito obrigada pelo seu carinho.
Fiquei aqui querendo que essa disposição para dançar me contagie e vou experimentar o gengibre tb.
Bjkas e muita disposição nesta semana

Bárbara disse...

é isso aí!! Tanta motivação!! Que bom. Continue assim.
Vou experimentar tomar o gengibre, depois conto para você!
Beijos e muito sucesso!