sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carboidratos não são os vilões da dieta, dizem especialistas

Bom Dia Meninas e Meninos
 Hoje é sexta-feira, semana terminando e findi dando as caras!!!
Hoje o dia amanheceu com cara de que não sabe como vai ficar, mas já vi a previsão e pra minha alegria vamos ter chuva sábado e domingo, kkk. Que bom, por aqui quase nem chove!!

Tive uma noite de cão porque minha querida amiga Dona M resolveu dar as caras depois de praticamente 4 meses. Mas como ela esta sendo combatida pela medicação, resolveu travar uma guerra dentro de mim. Uma dor que me fez perder o sono. Graças a Deus o remédio é mais forte que ela o que fez ela aparecer bem discretamente, quase imperceptível.

Hoje meus filhotes maiores foram pra casa do pai, voltam no domingo. Isso quer dizer que terei uma pequena folga, kkk. Quero ver se consigo adiantar algumas coisas da facul e quero ver um filme tbm.

Bom por hoje era isso.....

Carboidratos não são os vilões da dieta, dizem especialistas

Dieta ideal para emagrecer com saúde deve conter todos os nutrientes necessários ao organismo e não ter excessos

Ao contrário do que se costuma acreditar, diferentes tipos de dietas geram, em longo prazo, a mesma perda de peso. A constatação é de um estudo recente realizado na Universidade de Harvard e publicado na revista inglesa The New England Journal of Medicine que desmistificou o carboidrato como o vilão da dieta.

A pesquisa analisou 811 pessoas acima de seu peso ideal que apresentavam Índice de Massa Corporal (IMC) entre 25 e 40 durante dois anos. Os pacientes foram submetidos a três tipos de dietas diferentes para emagrecer: a que restringe gordura, a que reduz carboidratos da alimentação e a que retira do cardápio a carne vermelha. O resultado mostrou que não há diferença significativa na perda de peso entre as diferentes formas de dieta.

— Todas as dietas com redução de calorias resultam em uma perda de peso — analisa o endocrinologista, Marcello Bronstein.

Segundo o médico, apontar os carboidratos como vilões da obesidade não é correto e as dietas que propõem elimar qualquer nutriente da alimentação seriam "modismos".

Para a nutricionista Ana Carolina Bragança, os carboidratos normalmente são vistos com maus olhos não porque são mais calóricos, mas porque são os nutrientes que mais consumimos.

— A chance de extrapolar na dieta é, por isso, maior. Mas, 1 grama de carboidratos tem 4 calorias, valor exatamente igual ao das proteínas. Além disso, os carboidratos são extremamente necessários em uma dieta equilibrada de longo prazo para emagrecer com saúde — explica.

Estes nutrientes são responsáveis por fornecer energia e sua falta faz com que o organismo use a massa magra como fonte de energia, podendo causar até flacidez.

De acordo com a nutricionista, uma dieta ideal deve ser equilibrada e conter todos os tipos de nutrientes que são importantes para o nosso corpo, desde se tome cuidado com a quantidade e que não haja excessos.
BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Linda Sexta

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulher perde 40 kg após comprar cem vestidos apertados

Bom Dia Meninas e Meninos
Depois de um lindo dia de sol a chuva voltou com tudo nessa quinta-feira. Novidade??? Pra quem mora aqui no RS acho que não, um dia tem sol no outro chove, um dia esta quente no outro neva..

A semana esta terminando e nem me lembro de ter visto ela começar. Continuo na correria com meus estudos. Preciso aprender em 3 meses o que as pessoas aprendem em 6 na faculdade normal. Claro que tem a vantagem que faço 12 cadeiras (disciplinas) num ano, mas quase mato meus dois neurônios,kkk que por sinal um deles morreu e o outro esta em coma!!

Continuo com o peso entre 50kg e 51kg. Minha alimentação nestes dias não tem sido das melhores, pratiamente só o almoço que presta. Passo as tardes estudando com uma garrafa térmica de chá de hibiscus com gengibre e quando me lembro de comer já é hora da janta. Como não gosto de jantar como qualquer coisa e era isso. 

Antes que alguém fale que tomo o hibiscus pra emagrecer.....
Quero deixar registrado que tomo o chá porque o gosto é bom, mas em relação ao emagrecimento não vi alteração alguma. Pra falar a verdade só acredito que chá faça efeito o dia que eu ver alguém que come com vontade, pra não dizer exageradamente, tomar chá e emagrecer. Quando você vê na capa de uma revista, fulana emagreceu tantos kgs tomando chá de pedra!!! Pode ter certeza de que lá dentro depois da linda história da fulana e de várias fotos de antes e depois, escrito em letras miudas estará o cardápio dela.
Milagre não existe, o que existe é RA
 
Por hoje era isso.....

Mulher perde 40 kg após comprar cem vestidos apertados

Britânica mudou seu cardápio radicalmente para conseguir vestir tamanho 40


Quem vive lutando contra a balança sabe que a cada momento uma nova dieta é anunciada como a salvação para perder peso. Pois a assistente social britânica Heather Hall, de 51 anos, resolveu criar sua própria maneira para afinar a silhueta. Muito original, por sinal.

Segundo o site inglês Daily Mail, ela comprou mais de uma centena de vestidos bem menores do que os que a serviam – gastando quase R$ 40 mil – para se empenhar na luta contra os quilos a mais. 


Em janeiro do ano passado, ao completar 50 anos, Heather descobriu que só cabia em roupas de tamanho 52 e decidiu entrar para um grupo de emagrecimento. Foi quando resolveu comprar um vestido de couro de numeração 44. Na ocasião, pendurou a peça de roupa no armário para lhe incentivar.


Funcionou. E, ao perceber que estava emagrecendo, ela passou a comprar novos vestidos para continuar firme no regime. Ao fim desse período, Heather passou dos 101 kg a menos de 60 kg. 


Mas a tática foi acompanhada de uma transformação em sua alimentação diária. Até então, a britânica costumava comer várias barras de chocolate e muitos biscoitos por dia. Seu almoço tradicional era macarrão à bolonhesa e o jantar, torta de frango com batatinhas fritas. 


- Eu sabia que, se continuasse comendo, ficaria cada vez maior.


Desde que começou a frequentar as reuniões do grupo Scottish Slimmers (algo como “escoceses mais esbeltos”), trocou seu cardápio tradicional por torradas de trigo integral no café da manhã, um sanduíche de poucas gorduras no almoço e salmão grelhado com verduras e legumes no jantar. Com direito a um luxo: uma barrinha de chocolate por dia.


Em entrevista para o site britânico, a assistente social afirmou que, quando chegou a seu peso máximo, tinha muito pouca opção de roupa para comprar.

- Não diria que sou consumista, só gosto de comprar roupas. E perder peso me fez querer comprar ainda mais.

Atualmente, para conseguir guardar seus mais de cem vestidos (tamanho 40), ela comprou outros três guarda-roupas.

O que me fez trazer esta matéria hoje......
Cada uma de nós precisa encontrar a sua própria motivação. Pra mim que não sou consumista e não tenho a mínima paciência de comprar roupas com certeza acho uma loucura gastar tanto dinheiro em vestidos, talvez gastasse esse dinheiro em livros.
Mas o importante é que ela encontrou motivação naquilo que ela mais gosta de fazer que é comprar roupas.
É o que falo sempre...
Não existe uma fórmula mágica, algo que se adapte pra todas, o que faz bem pra mim pode não fazer bem a você e vice e versa. O importante é cada uma encontrar a sua fórmula de atingir os seus objetivos.
E você já encontrou a sua motivação????

Grande Beijo e Linda Quinta!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vinho pode ser um aliado na perda de peso

Bom Dia Meninas e Meninos
Quarta-feira, meio da semana, correria total!!
Graças a Deus o frio extremo deu uma trégua e hoje depois de um dia de neblina e chuva o sol brilha.
Tenho saudade de vir aqui, de visitar o cantinho de cada uma e saber como estão, mas tenho tantas coisas pra ler e estudar que se me permitir ficar viajando pela net vou viajar no final do trimestre tbm, kkkk.
Estou fazendo 3 cadeiras com muito conteúdo teórico o que significa que tenho que ler, ler, ler e ler!!!!

RA segue na mesma, uns dias comendo mais outros comendo menos. 
Fiquei feliz quando encontrei essa matéria sobre o vinho. Pra quem não sabe eu moro em Caxias do Sul terra da uva e consequentemente do vinho, kkk. Aqui viver sem essa bebida é praticamente impossível. Ela é consumida no inverno e no verão, é de costume do povo aqui quando você chega na casa de alguém logo te oferecerem uma taça de vinho. 
Por vezes me perguntaram se eu tinha deixado de beber quando iniciei a dieta e sempre respondi que não, mas a bebida nunca alterou meu peso. Vai ver a pesquisa tem realmente razão. Quero deixar claro que o consumo é moderado, geralmente uma taça por dia, com certeza se vc beber um garrafão de 5 litros vai ganhar gramas a mais e uma bela enxaqueca. 

Vou deixar meu msn aqui pra quem quiser falar comigo. Estou sempre por lá é só chamar.
tazstudioworks@hotmail.com

Acho que por hoje era isso. 


Vinho pode ser um aliado na perda de peso

Pessoas obesas podem ter o risco de diabetes diminuído se beberem com moderação

O alto teor de açúcar presente no vinho sempre fez com que a bebida fosse vista como uma vilã para quem está de dieta. É verdade que beber demais é prejudicial à saúde.

Porém, pesquisadores da Universidade Navarra, na Espanha, descobriram que a ingestão moderada e diária de álcool, principalmente de vinho, ajuda a parar de engordar e até faz perder peso.

Segundo informações do Daily Mail, alguns estudos ainda sugerem que pessoas obesas podem ter o risco de diabetes diminuído se beberem com moderação.

Aqueles que sofrem com o excesso de peso têm o metabolismo mais lento, portanto, armazenam as gorduras e açúcares que ingerem. No entanto, os cientistas afirmam que as calorias do álcool são absorvidas rapidamente por qualquer organismo, inclusive o de pessoas com sobrepeso.
BEM-ESTAR 
 
Grande Beijo e Linda Quarta!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Suplementação alimentar exige cuidados

Olá Pessoas
Boa tarde gente. Hoje estou passando atrasada. Estes últimos dias tem sido corridos por causa das várias atividades da faculdade que tenho pra fazer. Então meu tempo pra fazer visitas e até mesmo pra postar tem sido cada vez mais curtos.
Como a maioria de vocês sabe está muito frio por aqui. Dias assim deixam a gente ainda mais devagar.
É meio dia agora e a temperatura é de 7 graus, a sensação térmica deve ser ainda menor, mas é melhor nem pensar nela.

 Minha RA esta tranquila, continuo mantendo o peso. Mesmo com o frio tenho conseguido fazer boas escolhas e quando opto por comer alguma coisa mais calórica compenso nas próximas refeições.

Bom, vou tentar visitar vcs conforme as coisas forem melhorando por aqui.
Desde já desejo que todas tenham uma linda semana. 



Suplementação alimentar exige cuidados

Uso inadequado pode trazer danos como insuficiência renal, ganho de peso, aumento do colesterol, glicose e triglicerídeos, alergias e complicações de fígado


Para ganhar peso e massa muscular mais rápido, algumas pessoas recorrem ao consumo de suplementos alimentares. Os especialistas alertam para os riscos do uso sem orientação adequada. O exagero na suplementação pode sobrecarregar alguns órgãos do corpo, como o fígado e os rins.

— Às vezes, os alunos gastam uma quantia absurda em suplementos que não ajudam em pouca coisa. Somente o nutricionista sabe o que vai funcionar na dieta dele — completa Rogério Guanabarino, personal trainer.

Os suplementos alimentares servem para complementar a dieta, com vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos, proteínas, aminoácidos ou carboidratos. No entanto, para evitar problemas, é necessário cuidado e orientação de um especialista na hora de utilizá-los.

— Eles adicionam o que não conseguimos completar pela alimentação e podem ser encontrados em forma de cápsulas, óleos, pós, barras ou bebidas — explica a nutricionista Julia Dubin Melnick.

Segundo Julia, os suplementos devem ser indicados por um nutricionista ou médico, de acordo com a necessidade do paciente. Um vegetariano precisa suplementar a dieta com proteínas, por exemplo. É preciso usar os suplementos de forma correta, pois o uso inadequado pode trazer danos como insuficiência renal, ganho de peso, aumento do colesterol, glicose e triglicerídeos, alergias e complicações de fígado.

Geralmente, para ganhar músculo apela-se para substâncias como albumina, whey protein, o BBCAA, as glutaminas ou a creatina. Já para ter energia antes do treino, costuma-se usar maltodextrina ou dextrose.

Uma alimentação saudável, porém, é ainda a melhor maneira de garantir a boa forma sem  preocupações com contraindicações.

De olho nos rótulos
Porém, com tantas ofertas no mercado, como saber se o produto comprado é de procedência  garantida e não trará problemas à saúde? Carlos Mânica, proprietário de uma das maiores lojas de suplementação alimentar na Capital, afirma que a maioria dos consumidores são praticantes de atividades físicas, que treinam cerca de quatro vezes por semana e buscam melhorar a performance, e já vem com alguma orientação prévia. Porém, segundo ele, é importante seguir a regra básica de procurar sempre os itens que tem em seu rótulo um registro do Ministério da Saúde.

— É preciso ter cuidados redobrados com produtos importados, pois o mercado brasileiro tem sido invadido por produtos com venda proibida pela Anvisa e que representam vários riscos para quem os consome — explica, informando, ainda, que é obrigatório o adesivo de tradução nas embalagens vindas de outros países.

Fonte Zero Hora 

Grande beijo e linda segunda!!!








sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Exercite-se, mas da forma correta para evitar lesões

Bom Dia Meninas e Meninos
Dá pra acreditar que hoje já é sexta-feira???
Eu ainda não consegui acreditar.
Essa semana passou voando, já passamos do meio do mês e estamos a pouco mais de 4 meses do final do ano.
Você já fez o balanço das coisas que fez até agora e das que ainda quer fazer?? Já desenvolveu um plano de ação pra conseguir atingir os seus objetivos??
A hora é agora meninas, não dá mais pra deixar pra amanhã.

Hoje o programa Globo Reporter vai ser sobre ansiedade, acho o assunto bem interessante e posso dizer que é um dos grandes culpados por descontarmos nossos problemas na comida. Quem tiver a oportunidade acho que vale a pena dar uma olhada.

No mais continuo fazendo meus trabalhos da faculdade, continuo lendo o livro, resumindo capítulos, fundindo meus dois neurônios.
Minha RA tbm tá naquela de sempre. Continuo a me pesar todos os dias e a balança é o que determina o caminho a ser seguido naquele dia. Se ela aumeta é hora de diminuir calorias se diminui ou estaciona não tem porque se estressar e como aquilo que quero, claro que com qualidade e qualidade adequadas.

Bom acho que por hoje era isso...  


Exercite-se, mas da forma correta para evitar lesões

Congresso em Gramado lança nesta quinta-feira uma campanha nacional de prevenção de lesões nos esportes

A busca por melhor qualidade de vida faz surgir nas academias e nas ruas novos adeptos de atividades físicas, que precisam estar atentos às formas corretas de se exercitar para não comprometer a saúde. Para orientar os atletas profissionais e amadores, e incentivá-los a ter uma vida mais ativa, uma campanha nacional de prevenção de lesões será lançada nesta quinta-feira em Gramado, durante o 1º Congresso de Artroscopia e Traumatologia do Esporte.

O uso de roupas e tênis inadequados e movimentos simples feitos de maneira incorreta, por exemplo, podem ocasionar lesões, como contusões, e distensões musculares.

— É necessário uma avaliação médica quando alguém vai começar a praticar exercícios. Muitas pessoas chegam à fase adulta com histórico de lesões que os impedem de manter atividades com frequência — alerta o presidente do congresso, Fábio Krebs.

Conforme o presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, André Pedrinelli, a atividade física regular é uma questão de saúde pública e, bem feita, traz benefícios para todas as idades.

— Se tivéssemos um incremento de 10% nas atividades físicas da população, teríamos uma redução de 30% da incidência das doenças coronárias — exemplifica o especialista.

Esse aumento na prática de atividades não precisa ser, no entanto, exercícios físicos de alta complexidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), acrescentar meia hora por dia de atividades corriqueiras — como caminhar com o cachorro e subir escadas em vez do elevador — pode ser suficiente.

Saiba como evitar lesões

:: Não há um esporte ideal para todas as pessoas. Escolha uma atividade que esteja adequada ao seu estilo de vida.

:: Escolha roupas e tênis adequado para cada esporte. Em geral, o tênis precisa ser trocado, por ano, na mesma quantidade de vezes que é usado na semana. Por exemplo: se a pessoa pratica esportes duas vezes por semana, o tênis deverá ser trocado duas vezes ao ano.

:: Para cada hora de atividade, é necessário, em média, 15 minutos de aquecimento. Ao final, é importante reservar o mesmo tempo de desaquecimento.

:: Para caminhadas e corridas, prefira os terrenos planos, como parques e pistas de corridas. As pistas sintéticas são ainda mais recomendadas por terem sistema de amortecimento.

:: Em esteiras, um dos braços pode segurar na barra para garantir o equilíbrio, principalmente de atletas da terceira idade.

:: Evite manter os dois joelhos flexionados para correr, o que sobrecarrega as articulações.

:: Para andar de bicicleta, ajuste o acento um pouco abaixo do osso do quadril, para não esticar a perna durante as pedaladas. Os joelhos precisam ficar levemente flexionados. Ajuste também o guidão para que as costas fiquem retas, evitando problemas na coluna.

:: Incentive as crianças a praticar diferentes esportes. Se, até os 12 anos, todos os movimentos motores forem trabalhados, mais fácil será de retomar as atividades na fase adulta. A indicação é de que as crianças participem de escolinhas, que trabalham o esporte de forma lúdica e criam o hábito da atividade física.

:: Sentir dor nunca é normal, mas aceitável após a prática de exercícios. No entanto, se a dor persistir, deve-se procurar um médico para avaliar o que está sendo feito incorretamente durante os exercícios.

:: Durante a caminhada ou corrida, mantenha a coluna reta, e a pisada deve começar pelo calcanhar e contemplar todo o pé. O movimento das mãos deve ser contrário ao dos pés para manter o equilíbrio.

Fontes: presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, André Pedrinelli, e presidente do 1º Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, Fábio Krebs
 
Grande Beijo e Linda Sexta