quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carboidratos!!! Ainda bem que nunca fui muito fã deles!!!

Oi Meninas e Meninos!!!
Meu dia ontem foi tranquilo, como sempre. Já estou cansando de tanta tranquilidade. Mas tudo bem tudo tem seu tempo.
Choveu o dia inteiro, uma neblina insuportável e em alguns momentos fez até um pouco de frio. Pra quem não sabe moro em Caxias do Sul, serra Gaúcha onde faz frio praticamente o ano todo, kkk. Até o Papai Noel se mudou pra cá.
Hoje consegui fazer alguns abdominais e dar meus 600 pulos no jump. Eu vi alguém em algum lugar dizendo que pular corda era legal, como tenho o joelho operado (lembrança dos tempos de atleta) estou simulando os pulos de corda no jump.
A RA tá tranquila acho que já me acostumei a comer pouco, as vezes nem me lembro que tenho fome, acho que é por causa das proteínas, elas estufam e deixam meu estômago pesado por muito tempo.
Acho que já falei demais, pra quem quiser conhecer minha filhota mais nova vou passar o link do blog dela. Criei o blog porque os parentes do meu marido são Paulistas ai não tinham como acompanhar o crescimento dela mas através do blog ficou mais fácil.
http://diariodevalentinalb.blogspot.com/

**Cardápio de Segunda 23.02**
Café da manhã: 1 banana + 1col sopa aveia + canela = 44pts
Lanche: 1 fatia de ricota light =5pts

 Almoço: 1 1/2chuleta grelhada = 150pts
Lanche: 1 fatia de ricota light = 5pts
Janta: 1 pêssego + 1 ameixa= 15pts
Total pontos: 219pts
Total calorias: 788,40Kcal



Dieta rica em carboidratos é fator de risco para catarata

A ingestão de carboidratos é um fator de risco modificável para a prevenção da catarata


A ingestão de carboidratos em excesso pode levar a um risco aumentado de catarata. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Tufts University, publicado no jornal Investigative Ophthalmology and Visual Science. Conforme o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do Instituto de Moléstias Oculares (IMO), o carboidrato é a fonte de energia mais importante do corpo humano. Evidências consideráveis ligadas ao metabolismo anormal da glicose já apontavam para o risco do desenvolvimento de diabetes e de catarata.
A pesquisa americana buscou compreender como este processo se dá. Para isto, recrutou 3.271 participantes, com mais 40 anos, e os monitorou entre 1992 e 1994. Foram realizados exames oftalmológicos e o mapeamento de possíveis fatores de risco para a catarata.
Cinco anos mais tarde, todos os participantes foram convidados a retornar aos locais de teste para exames de acompanhamento. Os exames envolveram o mesmo protocolo utilizado na primeira fase, além de um questionário sobre dados alimentares.
Contando os carboidratos da dieta
Após a segunda fase do estudo, os pesquisadores encontraram o diagnóstico de 197 casos de catarata cortical pura, 366 casos de catarata nuclear pura, e 2.385 olhos, sem qualquer tipo de catarata.
Considerando as informações dietéticas do questionário respondido pelos participantes, os pesquisadores estabeleceram uma conexão entre o desenvolvimento da catarata cortical e o consumo de carboidratos.
— A exposição prolongada ao excesso de glicose pode resultar em oxidação, cross-linking, agregação e precipitação das proteínas do cristalino, que modificado, leva ao aparecimento da catarata — diz Centurion.
O maior número de casos de catarata cortical está ligado diretamente ao maior consumo de carboidratos, pois as ressonâncias nucleares magnéticas indicam que as concentrações de glicose permanecem maior no córtex do que no núcleo.
Um fator de risco modificável
A partir do estudo é possível que os oftalmologistas percebam uma conexão entre a dieta de seu paciente e o aparecimento da catarata.
— A ingestão de carboidratos é um fator de risco modificável para a prevenção da catarata. Além de outros fatores de risco, como o tabagismo, por exemplo, os oftalmologistas devem considerar que uma dieta rica em carboidratos pode representar um risco para o surgimento da doença — destaca o oftalmologista Juan Caballero, que integra o corpo clínico do IMO.
— Outros estudos estão sendo realizados no sentido de mostrar que o excesso de carboidratos também é fator de risco modificável para a DMRI, degeneração macular relacionada à idade — pondera Caballero.

BEM-ESTAR JORNAL ZERO HORA - PORTO ALEGRE/RS


Grande Beijo e Ótimo Dia!!!

8 comentários:

Nany disse...

Oi Tassi!
Seus posts estão cada vez mais gostosos de ler.. e falando de gostosura, quero te parabenizar pela família linda que tem!
Sua fofucha é uma riqueza, adorei o blog dela!
Um super beijo!

Maria Reis disse...

Bom dia!!

Sua familia é linda, parabens querida!

Tenha uma quinta maravilhosa, bjos

Glaucia Borges disse...

Sempre tao disciplinada parabens bjus

Elayne disse...

Preciso abrir mão dos carboidratos e consumir mais e mais proteínas que ajudam na fome!!
Vivendo, lendo e aprendendo!!!


bjus.
http://simplesassimmesmo.blogspot.com

Joanna disse...

Ei!
que bom q está indo tao bem!!!
nossa!bem q queria esse friozinho daí...aqui ta quente demais esses dias!!!
legal a materia sobre os carboidratos! eu consumo mto pouco, graças a Deus!
bjos

Anônimo disse...

Bom dia Tassi... eu sou tão lerda, mas tão lerda que eu achava que esse blog era diário da valentina, hoje que entendi que o diario da valentina é o outro hauahauah bom dia não é boa tarde... to atrasada que nem o coelho maluco da Alice... mas cá estou eu...

Sou louca pra conhecer Caxias, tenho uma amiga que mora por ai, quem sabe um dia né...rs

To fora das cataratas... vou passar longe dos amaldiçoados brancos...rs

Beijos

Aline Silva disse...

Oi flor,
Eu ja disse la no blog sobre os pulos de corda,eles realmente são um dos exercicios que mais queima calorias.

Seu cardapio continua lindo...

Sobre os carbo,eu amo alguns...mas nem tudo é como queremos neh rs

Fazer o q ...

Bjuuuuus

Natália Roberta disse...

Adoro o Jump... faço aulas de segunda, quarta e sexta... e nos outros dias também dou meus pulos... rs

Sexta tá aí...

Bom finalzinho de semana pra ti!!!
Bjos
Roberta
Twitter:@dietadaroberta