segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hoje é Segunda-Feira dia Internacional de Recomeçar!!!


Bom Dia Amigas e Amigos!!!
Hoje é segunda-feira, pra quem jacou hj é dia de recomeçar e bora correr atrás do prejuízo, nada de ficar se lamentando se achando péssima, ficando triste. Agora é bola pra frente e correr atrás dos objetivos.
Bom ontem não deu pra passar por aqui, domingo é dia de visitas e confusão, mas hj coloco o cardápio de sábado e domingo.
Vou postar umas dicas que encontrei sobre Make, como sou maquiadora tbm, adorei esta reportagem.

**Cardápio de Sábado 19.02**
Café da manhã: 250ml whey protein + 1 ovo cozido = 69pts
Almoço:  2 porções grandes de frango grelhado + 2 ovos cozidos = 125pts
Janta: 2 bananas
Total pontos: 242pts
Total calorias: 871,20Kcal

**Cardápio de Domingo 20.02**
Café da manhã: 1 banana + 1col sopa aveia + canela = 44pts
Almoço: 2 ovos de codorna + 2 por. médias de carne gado = 62.5pts
Lanche: 1 barra de cereal + 1 pêssego = 35pts
Janta: salada verde + 2 ovos cozidos + 2 fatias de ricota = 75pts
Total pontos: 216,5pts
Total calorias: 779,4Kcal


Saiba como usar o tom nude na maquiagem de verão

Maquiador Lázaro Lambertucci fala sobre as tendências da estação


O verão 2011, como foi mostrado nas passarelas no Brasil e mundo afora, pede roupas mais leves e curtas, muita cor e estampa. A maquiagem, que completa a produção, também recebe influências das novidades da estação.
O tom nude, que foi tendência das roupas e acessórios do outono/inverno continua forte no verão e invade também a maquiagem. Prova disso é o make todo nude de Luiza Salgado, personagem interpretada peça atriz Guilhermina Guinle na novela Ti-ti-ti, da Rede Globo.
Ela se transformou no ícone fashion da novela e virou referência em maquiagem, roupa e cabelo. Sua produção é uma das mais elogiadas e copiadas da Rede Globo no momento. Ela abusa de muita máscara de cílios e sombra nos tons amendoado e marrom. Além do esmalte fosco sempre nos tons terrosos.
Linda no verão
Com a pele bronzeada, as mulheres querem o make up que valorize sua cor. Mas, a dúvida de muitas delas é se devem usar ou não maquiagem nesta época do ano, quando a transpiração é maior e a pele está naturalmente mais oleosa.
Para responder a estas e outras perguntas conversamos com o maquiador mineiro, Lázaro Lambertucci, experiente nas passarelas de moda do país e nas produções de editoriais. Ele marcou presença nos principais eventos fashion do país em 2010, como São Paulo Fashion Week e Minas Trend Preview.
Começando pela grande dúvida das mulheres, o maquiador afirma que as mulheres não devem abrir mão da maquiagem nunca, nem nos dias mais quentes do ano.
— Muitos produtos, como bases, corretivos, pó compacto e batom possuem filtro solar e protegem a pele contra os raios ultravioletas. Além disso, a maioria deles, hidratar a pele e evita a oleosidade em excesso — revela.
O risco de a maquiagem ficar borrada nos dias mais quentes é alto. Para que isso não aconteça, Lázaro dá dicas infalíveis.
— Um pouco de sombra em pó seca, próxima aos cílios superiores e inferiores faz com que o lápis ou o delineador não escorra. E ainda, molhar a sombra com o pincel deixa o produto mais aderente às pálpebras, facilitando a aplicação.
Já para uma maquiagem mais tropical, o segredo está no blush. O produto garante um aspecto saudável ao rosto para quem ainda não ganhou aquela "corzinha" na pele, além de destacar o bronzeado de quem já está mais morena.
— As mais branquinhas devem optar por um blush mais rosado. Os tons bronze e marrom são ideais para peles morenas. O produto deve ser aplicado de fora para dentro, desde a raiz dos cabelos para o centro do rosto — explica Lázaro.
Tendências verão 2011
Duas tendências opostas serão utilizadas nos rostos com foco no verão. A primeira é uma maquiagem mais divertida, onde as mulheres poderão brincar e abusar das cores.
— Os batons coloridos nos tons rosa e laranja vão dominar o look no verão — aposta Lázaro.
A máscara para cílios e o lápis de olhos ou delineador também ganham cor. As sombras em tons flúor vão completar o visual.
— As principais cores da maquiagem são: laranja, verde, rosa, roxo, azul, além dos tons nude e dos metálicos — destaca.
— Nos desfiles, os batons e as sombras apareceram em diversas cores e tons fortes, mas com efeito opaco. As apostas de maquiagem são olhos ou boca bastante carregados, nunca os dois juntos. O recomendado é utilizar sempre o tom nude junto com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa — orienta o maquiador.
A segunda tendência, com foco no dia-a-dia é o make nude total. O objetivo é deixar o rosto mais natural e leve, como se não tivesse usando nada. Para isso são utilizados produtos nos tons pastéis e marrons.
Para finalizar, Lázaro Lambertucci releva os segredos do kit básico para este tipo de maquiagem: sombras bem claras e escuras, lápis marrom ou cinza, máscara para cílios preta, iluminador, blush, batom cor de boca e gloss labial.
Confira os oito passos para uma make nude:
:: O primeiro passo, como em qualquer processo de maquiagem, é limpar, tonificar e hidratar o rosto. Não esqueça o filtro solar.
:: Aplique corretivo um tom mais claro que a pele, somente nas imperfeições, como olheiras, espinhas e cicatrizes.
:: Escolha base ou pó no mesmo tom da pele, estes produtos devem ser aplicados do centro do rosto para fora, de forma uniforme.
:: Mesmo em tons claros, é possível brincar com as sombras. Escolha um tom médio nas pálpebras e um mais escuro no côncavo. Utilize um iluminador levemente nas extremidades, apenas para dar um toque de luz.
:: Passe lápis marrom em todo o olho, em cima e embaixo, delineando bem.
:: Os cílios devem se destacar. Utilize uma máscara preta nos cílios superiores e inferiores, repetindo o processo de duas a três vezes.
:: O blush deve ser aplicado levemente de dentro para fora, apenas para dar um ar mais saudável à pele. Os tons mais indicados são marrons ou rosa queimado.
:: Para finalizar, contorne os lábios com um lápis marrom e utilize batom cor de boca. Se preferir um brilho a mais, o gloss transparente é uma ótima opção.
DONNA ZH ONLINE 
Grande Beijo e Ótima Segunda!!!

12 comentários:

Mili disse...

Segundona dia de recomeçar e com o pé direito! Vamos seguindo firme!
beijos!ótima semana!

Maria Reis disse...

Bom dia Tassi!

Vamos firmes e fortes, chegaremos no sabado mais leves!!

Bjos e tenha uma ótima semana!

Anônimo disse...

Bora recomeçar... \o/

Adorei as dicas de maquiagem

Beijos ;)

VIVIANE disse...

Oie querida

Gostei das dicas de maquiagem!!
E vamos sim com tudo, nesta semaninha
nova que se inicia!!

beijos e boa segunda

Debora Yumi disse...

Oi, primeIra vita ao blog...
Parabén já conseguiu emagrecer...
Nude, é tudo de bom!! Adorooo!! Roupa, acessório, sapato, bolsa, maquiagem...
Se puder me visite e me siga, retibuo.. vamos emagrecer!!!

Bjo!

*Marli* disse...

Semaninha começando animada!

Adorei o post sobre maquiagem,

o nude tá com tudo!

beijus

Likka disse...

Oi linda, é isso aí...bons conselhos, o negocio é bola pra frente sempre!
Ótimas dicas em, não manjo nadinha de maquiagem!
Uma linda semana pra ti...c cuida...bjokas

Penelope disse...

é dia de recomeçar mesmo amiga, olha vc é o msn vida e luz, recebi esse convite, porem nao sei se é o seu, caso nao for me passa por comentario seu msn, que eu add vc e ai vc me autoriza.
Adorei as dicas de maquiagem
beijokas

Joanna disse...

Ei!
nossa! parabens pelo cardapio do fds! foi otimo! quem dera!
agora é recomeçar mesmo...
bjos e otima semana

Renata disse...

Ai amiga jaquei no findi e jaquei hoje tbm!!! socorrooooo! kkkk... mas amanhã recomeço!!!
Não sabia que vc era maquiadora... que tudoooo, eu acho o máximo, adoro me maquiar... vc faz tutorial????

bjinhooo

Vitória disse...

Ótima semana pra tiiiiii!!! Tô na torcida!

Maria Reis disse...

Bom dia!!

Tem um selinho pra vc no meu cantinho!!

Bjos e uma ótima terça!!