segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Veja nove dicas para tapear a vontade de comer doces

Bom Dia Meninas e Meninos

Mais uma semana se iniciando e o principal, mais um MÊS começando. O tempo está realmente voando.

RA...

O balanço do mês foi tranquilo, me mantive com meus 51kg e estou bem feliz por estar conseguindo manter o peso durante a manutenção.

Remédios para emagrecer...

No último post eu falei sobre isso, mas gostaria de deixar mais claro o meio como eles atuam na minha RA. 

Quando resolvi emagrecer procurei a endócrino e ela me receitou anfepramona. Nos primeiros 15 dias eu usei direto porque como vinha de um período de férias estava acostumada a comer muito e não estava conseguindo diminuir essa quantidade sozinha. Quando eu cosegui me controlar, porque todas sabem que depois de um tempo diminuido a alimentação o estômago diminui e a quantidade de comida igerida tbm, eu comecei a fazer a dieta dos pontos. Os remédios continuam sim por aqui. Eu as vezes tenho crises de ansiedade, dias difíceis como todo mundo e pra não colocar tudo a perder eu recorro a eles. Isso acontece raras vezes, mas acontece.

Sei que tem muita gente que é contra os medicamentos, talvez até pelo modo como são usados. Eu acho que se vc aprender a usa-los como auxiliares, mas fazendo uma RA e exercícios eles podem sim ajudar e muito. Muitas meninas tem vergonha de dizer que tomam remédios o porque eu não sei, eu sei que quando preciso eu tomo sim da mesma forma que quando estou com crises de enxaqueca eu tomo um comprimido. Eu não tomo remédio pra dor de cabeça todos os dias, mas quando as crises vem eu os utilizo, pra isso servem os medicamentos, pra nos ajudarem quando é preciso e é desta forma que a anfepramona age na minha vida. Quando tenho crises de ansiedade aquele comprimidinho mágico me ajuda a não devorar tudo que vejo pela frente porque eu tenho certeza que se isso acontecer no outro dia quando eu subir na balança e ver o resultado os próximos dias serão ainda piores.

Desde já meninas eu falo que busquem aquilo que é melhor pra vcs, não sintam vergonha alguma de buscar ajuda médica ou na atividade física ou na alimentação e por ai vai, o importante é encontrar uma forma de atingir os objetivos e serem felizes. 

Veja nove dicas para tapear a vontade de comer doces



Diminua a ingestão de doces aos poucos. Caso você tenha o hábito de consumi-los todos os dias, passe a comer quatro vezes por semana, depois passe para três e assim por diante, até atingir o autocontrole.

Alimentar-se de três em três horas, todos os dias, ajuda a diminuir o risco de possíveis compulsões alimentares. Até mesmo por doces. 

Aumentar o consumo de alimentos ricos em triptofano, uma substância presente no feijão, no leite, na lentilha, na banana e nas nozes, por exemplo. É que essa substância ajuda na produção do hormônio do prazer, a serotonina, competindo com os doces.

Comer frutas, verduras e legumes variados para garantir o aporte diário de vitaminas e minerais essencial para o bom funcionamento do organismo. 

Praticar atividade física regularmente, pois durante os exercícios o nosso corpo libera endorfina, responsável pelo alívio do estresse e favorecimento do bem-estar.

Consumir fibras na alimentação como aveia em flocos, germén de trigo, granola, linhaça triturada. As fibras aumentam a saciedade e fazem com que os carboidratos virem glicose no sangue gradativamente. Esse equilíbrio, promove a regulação da insulina e da vontade de comer. 

Substitua o chocolate convencional pelo chocolate amargo, com mais de 70% de cacau. Isso porque é na massa de cacau que se encontram todas as qualidades desse fruto, tais como os flavonóides e os polifenóis, substâncias com poderes antioxidantes que reduzem o depósito de placas de gordura nas artérias prevenindo infartos e derrames, protegendo a saúde cardiovascular. Além disso, há ainda a existência da feniletilamina, que estimula a produção de serotonina e promove o bem-estar geral.

Evite a estocagem de tentações: se a vontade estiver irresistível, compre uma porção do seu doce preferido e coma. Manter um estoque na despensa aumenta a tentação e, de pouquinho em pouquinho, você perde a percepção da quantidade que foi ingerida.
 
Faça substituições inteligentes: as frutas são sempre as melhores opções para substituir os doces. Inicialmente, porém, você pode comer gelatinas, pudins ou flans light para matar a vontade das sobremesas. Eles apresentam uma quantidade calórica menor e, junto às frutas, vão diminuindo o desejo gradativamente.
 Portal R7
Grande Beijo e Linda Segunda!!!

27 comentários:

Rose Light disse...

Oi Tassi! Fico feliz quando leio que as meninas conseguem manter seu peso! parabéns! Infelizmente meu problema não é doce, é metabolismo mesmo...e o bendito pão, mas não desisto nunca.Que nossa semana seja o mais light possível..Beijinhos!

Estrela disse...

Bom dia!
Como sempre adorei as dicas, de grande utilidade! Já estou me controlando mais com os doces, usando mais o : "Não, obrigada". rs
Quanto aos remédios concordo com você, cada uma tem que saber o que é melhor para si, eu não gosto de remédio nem para dor de cabeça.
Uma linda semana pra você, quanto mais light melhor.
Beijos.

Unknown disse...

Oi Tassi !!

Como sempre ótimas dicas, ja to batendo cartão aqui.. rsrs

Boa semana !!

VIVIANE disse...

Oi amiga,

Eu acho que cada um tem a sua própria receitinha, né!1
Eu tbém não sou contra o uso de remédios, até pq no início da minha R.A. usei a SIBUTRAMINA, eu acho que serve como um empurrão, pra vc continuar a lutar pelo IMC normal.

E sobre os doces, prefiro não ter em casa, é um descontrole só..rsrsrs

beijos e ótimo inicio de semana

Joanna disse...

Ei!
parabens por estar matendo tao bem sua meta nesses meses... vc é um exemplo de auto controle para todas nos!
um dia tb vou conseguir me controlar assim q nem vc! rs
bjos e otima semana!

Unknown disse...

eu tbm já usei um remedio p emagrecer, só q parei de tomar pq ele me dava dor de barriga. Ai ngm merece neh ficar indo no banheiro toda hora. Adoro doces, mas não sou de comer muito, já meu pai ele é louco por doca sempre dps do almoço ele tem q comer um doce e se não tem ele toma café. kkkk'

Boa semana pra vc amiga...
beijoos !

Unknown disse...

parabéns por estar se mantendo...Você é nossa inspiração...

Beijinhos

Paula disse...

Tassi, gostei da sua sinceridade!!! Tem gente que é contra, tem gente que é a favor. Eu não sou contra nem a favor... hahahahah. Na verdade acho que cada um deve fazer o que acha melhor!! Se vc toma e se adapta, tudo bem!!! Eu, há uns 3 anos, tomei sibutramina pela indicação da minha endócrino, mesmo com acompanhamento, não me adaptei. Por isso não tomo mais. As vezes dá vontade para ver se dá uma acelerada, mas tenho medo. Prefiro continuar assim, devagar e sempre.
.
Bjs e ótima semana!!

Muriel disse...

Oi, lindinha...
Mas com certeza vou aderir a uma dessa dicas....
Principalmente a diminuir os doces devagar e depois me livrar das tentações ..... amémmm ...
Adorei sua postagem..
me ajuda muito..
As vezes a gente se perde... nÃO E VERDADE????
O que me salva do mundo dos doces é atividade fisica... Se não fosse ela eu era mais mais mais muito gordinha...
(jeito fofo de falar).....
Faço por que gosto.. não nem pra emagrecer...
Vo contar um segredo pra vc e para todas que lerem meu comentário...
Eu queria ter musculos enormes tipo halterofilista... Não sei se é essa palavrinha certa...
Mas com meu ombro largo já implicam comigo.... Imagi eu igual a um sapinho forte.... Não vou aguentar....
Bjus no coração....

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Otimas as dicas, o negocio e por em pratica. Obrigada.

micha disse...

Oi Tassi, que bom que vc já tá há tanto tempo em manutenção e tá conseguindo se manter... Enquanto isso eu fiz a loca e engordei menina! No sábado me pesei e fiquei alarmada com os 51,4kg que a balança me mostrou!!!
Adorei as dicas dos doces. Vc sabe que eu sou uma chocolatra quase que incorrigível! Essa de ir diminuindo aos poucos talvez sirva prea mim...

Beijos e um lindo começo de semana e de mês!

Rosemary disse...

Ola linda
Bom flor sobre os remedio é um assunto complicado mas vc sabe se ta fazendo bem ou mal ao seu corpo e se vc realmente quer ter saude jamais vai usa-los contra si mesma eu nao sou a favor sabe mas tambem nao gosto de criticar amiga pois cada um sabe de suas dificuldades
Parabens viu linda por ter conseguido manter seu peso isso é maravilhosso rs
tenha uma linda segunda light

Bjinhossssssssssss

Rosemary disse...

Ola linda
Bom flor sobre os remedio é um assunto complicado mas vc sabe se ta fazendo bem ou mal ao seu corpo e se vc realmente quer ter saude jamais vai usa-los contra si mesma eu nao sou a favor sabe mas tambem nao gosto de criticar amiga pois cada um sabe de suas dificuldades
Parabens viu linda por ter conseguido manter seu peso isso é maravilhosso rs
tenha uma linda segunda light

Bjinhossssssssssss

Joyce's space disse...

Adorei as dicas florzinha,muito boas.Beijossss

Dhy Saturnine disse...

eu não tenho nada contra remédios, sou a miss hipocondríaca kkk... bom tb eu tinha muita enxaqueca, ja tentei ficar sem medicacao e o resultado foi 3 dias trancada no quarto no escuro! não dá né... quanto a anfepramona tenho meio q medo porque as pessoas q eu conheco emagreceram horrores e depois q pararam de tomar engordaram tudo e mais um pouco, mas acredito q seja pq nao adotaram habitos saudáveis... bom nunca tomei nao posso opinar. Se tomasse nao teria problema nenhum em falar. Mas o q mais me irrita ainda é que todo mundo fica pasmo q eu nao tomei nada pra emagrecer, faz aquela pergunta com ar de invejinha sabe "ahhh vc emagreceu SÓ com dieta e exercicio?"

Bjsss

Anna disse...

oi garota, eu queria até q minha médica me desse remédio mas ela não deu kkkk só o da tireoide, mas ja me disse q se daki os 48 dias eu não sentir mudanças e a dificuldade persistir ela entra com medicação, acho valido sim qdo usado com ordem medica e de forma corretinha pq não....
amei as dicas flor, bjim

Valquíria disse...

Tassi obrigada pelas dicas... Beijos!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Obrigada pelo carinho! Adoroo
Qto aos remédios para controle da ansiedade, já utilizei e não fui feliz, tive vários efeitos colaterais, mas é relativo tem pessoas como você que se adaptaram, assim como outros remédios que fazem bem para uns e mal para outros, depende de cada organismo.
Adorei as dicas do post de hoje pq a vontade de doces está chegando, tpm à vista!!!
Uma linda semana!
beijooo

Paty disse...

Oi linda!
Em relação a utilização dos remédios pra emagrecer eu sou contra e a favor, rsrsr
sou contra aqueles que fazem a pessoa "secar" em menos de 3 meses (q na verdade é um coquetel de drogas) e sou a favor daqueles q são naturais q tiram a fome, dão aquela sensação de saciedade sabe?
Eu mesma já tomei cápsulas q me auxiliaram a “segurar” a boca, rsrsr. O importante mesmo é emagrecermos com consciência e saúde!
Bjkas e que vc tenha uma semana maravilhosa e abençoada

Viviane Fernandes disse...

Isso ai amiga, mais 1 mês magérrima e gatissima rsrs parabéns!!!!!!
Vlw pelas dicas... meu problema é o chocolate!!! Não consigo controlar de jeito nenhum kkkkkk

Bjooo

Geovana Centeno disse...

oi lindona, que bom que conseguiu ficar no teu pesinho lindo no mes de julho e a agosto tai...sobre os remedios, eu não condeno não, mas tenho medo, vou levando assim, graças a Deus, só tenho umas crises bem na fase da tpm, depois é tudo flor kkkkkkk...beijocas e uma linda semana!

Rubí disse...

Oi Tassi,
Obrigada pelas dicas dos doces, vou por algumas dicas em prática.
Ótima semana pra vc!!

Carolina Carvalho disse...

Amiga meus parabens por esta conseguindo se manter voce merece, obrigada pelas dicas venho na hora certa haha' beijos e bom inicio de mes !!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

josy disse...

Oi flor!!!
Sabia que por isso gosto tanto de vc?É sincera e sempre expõe sua opinião sobre aquilo que acredita.
Sabe amiga acho que cada um deve procurar aquilo que lhe faz bem,pois sabemos que muitas vezes os medicamentos são necessários sim.Então desde que com acompanhamento médico e controle não vejo nada demais.Eu particularmente já tomei,hoje não uso mais, mas se achar necessário irei ao médico e de acordo com o que ele indicar usarei sem problemas...
Amo suas dicas!!Vc é td de bom!
Obrigada pelo carinho amiga!
Vc é muito importante na minha caminhada,viu?
bjs

Renata disse...

Sabe que eu tbm já tomei remédio para emagrecer, receitado pelo médico é claro, mas logo que parei engordei de novo, tbm eu não fiz as coisas certas, hoje eu não tomo mais, mas se eu precisar recorro a eles sim, não vejo nada demais nisso!!!

Nesse final de semana fiquei louca por um chocolate, chegava a imaginar ele, mas fiquei só na imaginação mesmo! kkkkkkkkkk
As dicas foram ótimas para mim!!

bjokas

Fabi disse...

Adorei as dicas.....

Anônimo disse...

Ótimas dicas....
Tenha uma boa semana
Bjs