segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conheça os riscos do refrigerante diet para o coração!!


Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Espero que todas tenham uma segunda-feira maravilhosa.
Hoje iniciei meu dia bem, fiz minha caminhada e minha corrida (minhas pernas estão destruídas, kk) ai que nesse lugar tem muita lomba, acaba com as minhas panturrilhas.
A alimentação foi boa, nada de deslizes no findi. 
Amigas acho que entrei no efeito platô, ai que ódio!!!
Bem não vou me estressar muito porque acho que minha meta não é pra mim.
Acho que já comentei algumas vezes que fui atleta, e até antes de ganhar minha última filhota puxava muito ferro. Não faço muito o padrão de corpo brasileiro, acho que tô mais pra padrão americano. Os anos de ginástica me fizeram desenvolver muito a caixa do corpo então tenho uma estrutura óssea muito pesada. 
Claro que meu sonho de consumo era pesar 52Kg mas tbm não posso fugir da minha realidade.
Continuarei na luta mantendo minha RA perfeita, noto mudanças nas minhas roupas e no formato do meu corpo, mas a balança teima em não cooperar. 
Mas tudo bem o importante é me sentir bem e isso já basta.
Vou postar hj sobre riscos do refrigerante diet. Graças a Deus não sofro desse mal, prefiro a água mesmo.
Espero que gostem!!!


Conheça os riscos do refrigerante diet para o coração

Risco de desenvolver problemas cardiovasculares cresce 61%


Quem consome refrigerante com frequência, mesmo que diet, tem risco muito maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que aqueles que não ingerem a bebida, segundo pesquisa da Universidade de Columbia e da Faculdade de Medicina da Universidade de Miami, ambas nos EUA.
O vilão é o sal presente nessas bebidas, seja na versão com açúcar ou na com adoçante. Embora ele esteja presente em pequena quantidade por unidade, pode se somar de modo prejudicial em uma dieta já rica em sódio. Aqueles que consumiram mais de um refrigerante diet por dia tiveram risco 61% maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que os que não beberam refrigerante com a mesma frequência, conforme a pesquisa.
O estudo, apresentado na International Stroke Conference 2011, em Los Angeles (EUA), foi feito com 2.564 pessoas de mais de 40 anos, de diferentes etnias, em Nova York, acompanhadas por uma média de 9,3 anos. Os pesquisadores destacam que devem ser levados em consideração os poucos dados sobre tipos de bebidas consumidas, e que a variação entre marcas ou no uso de adoçantes pelas mesmas pode ter influído nos resultados.
PRESTE ATENÇÃO

O consumo elevado de sal, além de poder causar hipertensão, mostrou-se relacionado com um grande aumento no risco de manifestar acidentes vasculares cerebrais (AVC) isquêmicos, que interrompem o fluxo de sangue para o cérebro.

Grande beijo e ótima segunda!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ai que BURRA!!! Socorro

Bom dia Meninas e Meninos
 To passando rapidinho aqui pra pedir um socorro pra quem poder me ajudar. 
Eu comprei uns Kits digitais de imagens achando que conseguiria personalizar meu blog. O problema é que não faço a maior idéia de como se faz isso, já mexi em tudo e nada. Como eu vejo blogs lindos que as meninas vivem arrumando as imagens colocando coisas novas, será que alguém poderia me dar um HELP!!!


Ganhei um selinho lindo da minha amiga Joanna, obrigada amiga!!!
E vamos as 7 coisas:

7 coisas que tenho que fazer:
* acabar a faculdade
* arrumar um bom emprego
* entrar pra academia novamente
* aprender a andar pelas ruas da minha nova cidade sozinha
* ser menos perfeccionista
* aprender a falar inglês(eu odeio, kkk)
*aprender a fazer cassata(esse é um pensamentinho gordo, kk)

7 coisas que eu mais digo:
* amor, kkk (é como chamo meu marido)
* Íris (minha filha, vivo chamando atenção)
* Gabriel (meu filho, desse nem se fala)
* o nome das minhas cadelas (brigo porque latem o dia todo)
* coisas do tipo, vai almoçar, vai tomar banho, vai escovar os dentes e blá, blá, blá... (acho que estas completam a lista das 7)

7 coisas que eu faço bem:
* amor (kkk, pelo menos eu acho)
* dieta (quando me proponho)
* brigar (sou ótima nisso)
* artesanato
* bolo de chocolate (mas este está proibido por enquanto)
* cuidar dos filhos (porque cuidar de 3 não é uma tarefa fácil)
* administrar as contas

7 defeitos:
* perfeccionista
* vingativa
* falo demais
* sou muito direta (isso as vezes ofende as pessoas)
* dirijo muito rápido, kk( meu pai fala que poderia ser piloto de fórmula 1)
* sou desorganizada
* sempre deixo coisas inacabadas

7 qualidades:
* sou muito amiga dos meus poucos amigos
* sou muito fiel aos meus princípios
* sou careta quando o assunto é fidelidade, casamentos e relacionamentos abertos e isso pra mim é uma qualidade hj num mundo onde tudo é liberado
*sou mãezona
* sou uma esposa companheira
* sou determinada
*sou feliz
7 coisas que eu adoro:
* ler
* viajar
* estudar
* ficar na internet
* conversar com amigos
* ir na casa da minha vó Eclair
* provar que eu sou capaz de conseguir aquilo que me determino a ter e ser

7 coisas que eu detesto:
* gente falsa
* gente que se acha
* comidas fritas
* lugares com muita gente
* detesto areia ( consequentemente não curto praia)
* detesto gente pobre de espírito
* detesto quando descuido de mim e depois tenho que ficar correndo atrás do prejuízo

Indico pras minhas amigas:

 Espero que gostem meninas!!!

Bom não vou postar o cardápio hj porque vai ficar muito extenso, continuo mantendo minha média de 1000Kcal, hj pela manha fiz 10 minutos de caminhada e 20min de corrida na rua, subindo e descendo lomba. Esta é a vantagem da serra 30 minutos aqui equivalem a 1h no plano, kkk.

Já ia me esquecendo, este é o convite do niver da minha filhota que eu fiz ontem, é bem provável que fique este mesmo
 

Grande beijo e eu fico por aqui tentanto modificar meu blog, kkk!!
 
 

 





sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sábado!!! Alimentação Arma contra TPM!!!


Bom Dia Meninas e Meninos
Hoje é sábado, semaninha que passou voando essa. Por aqui continua tudo bem, RA ok AF as vezes mas ainda muito complicado, crianças aterrorizando, chuva que não passa, idéias a mil para o niver da filhota e muita expectativa com o início da facul na segunda.

**Cardápio de Sexta-feira 25.02**
Café da manhã: 200ml leite + Whey Protein = 78pts
Lanche: 1 pêssego + 1 ameixa = 15pts 
Almoço: polenta c/ carne moída = 90pts
Lanche: 2 fatias de ricota light + 2 ameixas = 30pts
Janta: 2 bolinhos peq de carne + 2 ovos de codorna + pepino = 62,5pts
Total pontos: 275,50pts
Total calorias: 991,80Kcal

Resolvi postar sobre Alimentação na TPM porque vejo que a maioria das meninas sofre deste mal. Eu graças a Deus depois que comecei a usar o EVRA não tive mais problemas. Eu faço uso contínuo o que não permite que fique M. Se o Evra não desse certo a médica me indicou colocar o Mirena porque eu ficava M por 27 dias consecutivos o que me deixava com uma anemia e tanto. O contraceptivo de adesivo me fez muito bem, não engordei nenhuma grama e não tenho nenhum efeito colateral que tinha utilizando outras pílulas.
Bem espero que gostem da reportagem!!!




Alimentação: arma contra TPM


A TPM (Tensão Pré-Menstrual) atinge nada menos que 80% das mulheres. A mudança hormonal dá sono, mau humor, dores de cabeça, desânimo, cólicas… Mas a alimentação pode ajudar no controle do mau (humor!) da TPM.
Alguns nutrientes são ótimos aliados para diminuir as sensações de cólicas e de irritabilidade. Os principais aliados são: vitamina B6, as fibras, o triptofano e os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6. A nutricionista Márcia Daskal ensina como eles podem ajudá-la:
- A vitamina B6 melhora as sensações de irritabilidade e as dores de cabeça. Ela é encontrada principalmente em grãos e cereais integrais (linhaça, trigo, aveia..) e nas leguminosas, como feijão, lentilha e ervilha. Estes cereais e leguminosas também são ricos em fibras, fundamentais para regularem o funcionamento intestinal e controlarem a ansiedade de comer porque promovem a sensação de saciedade. As fibras também estão presentes nas frutas e nas folhas e legumes.
- O triptofano é um aminoácido precursor de um hormônio relacionado à sensação de prazer e relaxamento e, por isso, melhora a irritabilidade comum durante a TPM. O triptofano está presente principalmente no leite e em seus derivados, como iogurtes e queijos.
- Os ácidos graxos (gorduras) ômega 3 e ômega 6 ajudam a modular a resposta inflamatória e, assim, reduzir as dores e desconfortos causados pelas cólicas. As principais fontes deste ácidos graxos são os peixes como salmão, atum e arenque.
Por outro lado, há alguns alimentos que podem piorar os sintomas da TPM. Alimentos e bebidas ricos em cafeína, por exemplo, podem aumentar a irritação. São eles: café, chá mate e chá preto, chocolate, energéticos, guaraná em pó e refrigerantes de cola.
Já os alimentos industrializados, como salgadinhos, sopas em pó, enlatados e refeições congeladas, são ricos em sódio e podem aumentar a retenção de líquidos, comum nesta época.
E se bater aquela tradicional vontade de doces, prefira aqueles à base de frutas, como pêssego, abacaxi ou figo em calda ou frutas desidratadas, como banana, damasco e maçã secas.
fonte: Recomendo Assessoria em Nutrição e Qualidade de Vida.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dieta do Tipo Sanguíneo

Bom Dia Meninas e Meninos!!
E chegou a sexta-feira, parece que as semanas tem passado mais rápido desde que comecei a fazer a RA, acho que é porque fico contando os dias pra fechar uma semana pra ver a próxima pesagem. Acho que fiquei meio neurótica, mas pelo menos é uma neura saudável, kkk.
A vida continua a mesma, estou fazendo as lembranças do aniversário de 1 aninho da minha filhota. O niver é só em junho mas como eu me conheço resolvi começar a fazer antes. Quando estiverem prontas vou colocar uma fotinho aqui pra vcs. Semana que vem tbm iniciam as aulas da facul ai vou ocupar um pouco mais meu tempo.
Hoje vou postar uma reportagem sobre a dieta do tipo sanguíneo. Parece interessante eu particularmente olhei o que eu teria ou não que comer e vi que como muitas coisas que não deveria. Li numa reportagem que quem esta usando esta dieta é a Claudia Raia, ela disse que melhorou muito a saúde e ainda eliminou peso. Espero que gostem da reportagem.

**Cardápio de Quinta-feira 24.02**
Café da manhã: 200ml leite + Whey Protein = 78pts
Lanche: 1 pêssego = 10pts

 Almoço: 4 col sopa massa a bolonhesa  + café c/ açúcar = 92pts
Lanche: 1 fatia de ricota light = 10pts
Janta: 1ped ricota light + 2 ovos cozidos + 1 pêssego = 70pts
Total pontos: 260pts
Total calorias: 936Kcal



Especialista explica como funciona a dieta do tipo sanguíneo

Emília argumenta que restringir calorias para baixar o peso a todo o custo traz danos ao organismo


Considerar que há apenas uma forma adequada de nos alimentarmos é esquecer que somos seres singulares, pagando um preço bem alto toda vez que deixamos de levar em conta nossa individualidade biológica. Segundo Emília Pinheiro, especialista na dieta do tipo sanguíneo, é consenso que cada tipo de sangue, O, A, B e AB, carrega a mensagem genética que traduz as formas de alimentação e comportamento de nossos antepassados mais remotos e muitas das suas peculiaridades nos influenciam até os dias de hoje. Logo, esse tipo de herança deve ser considerada na hora de montar uma rotina alimentar.
A terapeuta ortomolecular destaca que está comprovado que quando o paciente se alimenta de acordo com seu tipo sanguíneo, se ganha massa de tecido ativo, aumentando a taxa metabólica basal, o que permite a queima do excesso de gordura sem perda de tecido muscular.
— Considerando uma pessoa obesa, a boa notícia que nos vem a partir desses estudos é que, uma vez conseguido um resultado satisfatório em seu peso, ele é mais definitivo e completo. De acordo com os próprios pacientes, muitos relatam que passaram a se sentir muito menos compulsivos e mais relaxados em relação à enorme disponibilidade de alimentos atrativos com que se deparam diariamente — conta.
De acordo com a especialista, nesse tipo de tratamento, o paciente é apresentado a estratégias para equilibrar a mente e o corpo, simultaneamente, até conseguir incorporar todos os hábitos saudáveis à sua rotina diária.
— Assim, gradativamente, esse paciente alcança o peso ideal sem passar por dores físicas, estresse emocional e, o que seria pior, pela enorme decepção que acompanha vários métodos de controle de peso — relata.
Emília explica que, ao aprender a viver em parceria com as reais necessidades biológica, em vez de ter que lutar contra elas, o paciente alcança o peso ideal com mais facilidade.
— A vontade por alimentos pouco saudáveis desaparece. A perda da autoestima que acompanha o excesso de peso é substituída por uma sensação de extremo bem-estar geral. A falta de energia some e o sedentarismo dá lugar à alegria de viver e de participar mais da vida — diz.
A especialista argumenta que uma das vantagens desse tipo de tratamento é tornar a alimentação mais segura. Isto sem ter que abandonar os antigos hábitos de um dia para o outro, o que, conforme a terapeuta, não é aconselhado, já que o organismo precisa de tempo para ser moldado aos novos hábitos alimentares.
Emília revela ainda que é o especialista na área quem elege aqueles alimentos considerados benéficos a cada tipo de sangue, e combina-os com alimentos neutros, que atuam como coadjuvantes indispensáveis em todo o processo. Os alimentos considerados nocivos são excluídos da dieta.
— A lista de alimentos não diminui drasticamente. Para cada um dos tipos sanguíneos existem cerca de 300 tipos de alimentos considerados "amigos" — afirma.
Para Emília, restringir calorias para baixar o peso a todo o custo, levará apenas à perda de tecido muscular, mesmo com a prática diária de exercícios físicos. No entanto, a longo prazo, ela trará um impacto prejudicial ao organismo como um todo.
— Perder peso de forma muito rápida, só irá prejudicar o sistema imunológico e trazer mais problemas ainda, em cadeia — explica.

 Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carboidratos!!! Ainda bem que nunca fui muito fã deles!!!

Oi Meninas e Meninos!!!
Meu dia ontem foi tranquilo, como sempre. Já estou cansando de tanta tranquilidade. Mas tudo bem tudo tem seu tempo.
Choveu o dia inteiro, uma neblina insuportável e em alguns momentos fez até um pouco de frio. Pra quem não sabe moro em Caxias do Sul, serra Gaúcha onde faz frio praticamente o ano todo, kkk. Até o Papai Noel se mudou pra cá.
Hoje consegui fazer alguns abdominais e dar meus 600 pulos no jump. Eu vi alguém em algum lugar dizendo que pular corda era legal, como tenho o joelho operado (lembrança dos tempos de atleta) estou simulando os pulos de corda no jump.
A RA tá tranquila acho que já me acostumei a comer pouco, as vezes nem me lembro que tenho fome, acho que é por causa das proteínas, elas estufam e deixam meu estômago pesado por muito tempo.
Acho que já falei demais, pra quem quiser conhecer minha filhota mais nova vou passar o link do blog dela. Criei o blog porque os parentes do meu marido são Paulistas ai não tinham como acompanhar o crescimento dela mas através do blog ficou mais fácil.
http://diariodevalentinalb.blogspot.com/

**Cardápio de Segunda 23.02**
Café da manhã: 1 banana + 1col sopa aveia + canela = 44pts
Lanche: 1 fatia de ricota light =5pts

 Almoço: 1 1/2chuleta grelhada = 150pts
Lanche: 1 fatia de ricota light = 5pts
Janta: 1 pêssego + 1 ameixa= 15pts
Total pontos: 219pts
Total calorias: 788,40Kcal



Dieta rica em carboidratos é fator de risco para catarata

A ingestão de carboidratos é um fator de risco modificável para a prevenção da catarata


A ingestão de carboidratos em excesso pode levar a um risco aumentado de catarata. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Tufts University, publicado no jornal Investigative Ophthalmology and Visual Science. Conforme o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do Instituto de Moléstias Oculares (IMO), o carboidrato é a fonte de energia mais importante do corpo humano. Evidências consideráveis ligadas ao metabolismo anormal da glicose já apontavam para o risco do desenvolvimento de diabetes e de catarata.
A pesquisa americana buscou compreender como este processo se dá. Para isto, recrutou 3.271 participantes, com mais 40 anos, e os monitorou entre 1992 e 1994. Foram realizados exames oftalmológicos e o mapeamento de possíveis fatores de risco para a catarata.
Cinco anos mais tarde, todos os participantes foram convidados a retornar aos locais de teste para exames de acompanhamento. Os exames envolveram o mesmo protocolo utilizado na primeira fase, além de um questionário sobre dados alimentares.
Contando os carboidratos da dieta
Após a segunda fase do estudo, os pesquisadores encontraram o diagnóstico de 197 casos de catarata cortical pura, 366 casos de catarata nuclear pura, e 2.385 olhos, sem qualquer tipo de catarata.
Considerando as informações dietéticas do questionário respondido pelos participantes, os pesquisadores estabeleceram uma conexão entre o desenvolvimento da catarata cortical e o consumo de carboidratos.
— A exposição prolongada ao excesso de glicose pode resultar em oxidação, cross-linking, agregação e precipitação das proteínas do cristalino, que modificado, leva ao aparecimento da catarata — diz Centurion.
O maior número de casos de catarata cortical está ligado diretamente ao maior consumo de carboidratos, pois as ressonâncias nucleares magnéticas indicam que as concentrações de glicose permanecem maior no córtex do que no núcleo.
Um fator de risco modificável
A partir do estudo é possível que os oftalmologistas percebam uma conexão entre a dieta de seu paciente e o aparecimento da catarata.
— A ingestão de carboidratos é um fator de risco modificável para a prevenção da catarata. Além de outros fatores de risco, como o tabagismo, por exemplo, os oftalmologistas devem considerar que uma dieta rica em carboidratos pode representar um risco para o surgimento da doença — destaca o oftalmologista Juan Caballero, que integra o corpo clínico do IMO.
— Outros estudos estão sendo realizados no sentido de mostrar que o excesso de carboidratos também é fator de risco modificável para a DMRI, degeneração macular relacionada à idade — pondera Caballero.

BEM-ESTAR JORNAL ZERO HORA - PORTO ALEGRE/RS


Grande Beijo e Ótimo Dia!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O que comer para garantir energia para o carnaval???

Bom Dia Meninas e Meninos

Hoje faz exatamente um mês que comecei minha luta em busca do meu peso ideal. Ao contrário do que foi proposto no início, não fiz o uso do medicamento inibidor do apetite como deveria ter feito. Não nego que nos primeiros dias ele me ajudou a controlar aquela vontade absurda que tinha de comer mas com o passar dos dias percebi que eu poderia fazer sozinha o que o remédio fazia por mim.

Encerro este primeiro mês na certeza de que reaprendi a me alimentar corretamente mas sabendo que a carne é fraca e assim como quem bebe a primeira garfada a mais pode ser fatal. Fico feliz de ter eliminado com muita saúde e disposição 9Kg. Triste porque ainda não consegui fazer atividades físicas, mas esperançosa de que minha vida ainda tem muito a mudar e em breve estarei alcançando minha meta.

Obrigada pelo carinho de todas as amigas neste primeiro mês. A luta continua com muita força e determinação!!! 

**Cardápio de Segunda 22.02**
Café da manhã: 1 banana + 1col sopa aveia + canela = 44pts
 Almoço: lentilha c/ linguiça + 1 pão = 120pts
Lanche: 1 pêssego + 1 ameixa + 4fatias de queijo + 6 rodelas salame italiano= 105pts
Janta: 2 fatias ricota light+ salada verde= 6pts
Total pontos: 275pts
Total calorias: 990Kcal

 

 Especialista ensina a dieta ideal para garantir toda a energia para o Carnaval

Alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, para ajudar na desintoxicação


Não há dúvidas de que cuidar da alimentação é sempre importante. Mais ainda quando se trata de carnaval, uma das festividades mais esperadas pelos brasileiros. Para acompanhar o ritmo frenético desta época, é necessário cuidar do corpo por dentro e por fora.
— A alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, para ajudar na desintoxicação tais como arroz integral, feijão azuki, hamburguer de tofu/quinua grelhado, pratos com almôndega de soja, quibe com tofu, quiche de legumes e as leguminosas (lentilhas, ervilha, grão de bico, soja) — orienta a nutricionista Flávia Morais, da Rede Mundo Verde.
Para fartar a mesa antes ou depois da festa, prefira alimentos fontes de carboidratos, como pães, massas com molhos leves, batata, arroz, cereais integrais. Eles são responsáveis pela formação de energia, que facilmente serão disponíveis para o gasto energético da folia. Os cereais integrais são fonte de vitaminas do complexo B e fibras, que ajudam a diminuir a taxa de colesterol do sangue e melhora o funcionamento intestinal, além de causar a sensação de saciedade, sendo um coadjuvante na perda de peso.
Evitar alimentos gordurosos, como carnes gordas, frituras, salgadinhos e doces, é muito importante, pois além de muito calóricos, têm digestão lenta e difícil. O ideal é trocar por frutas que têm digestão fácil e são ricas em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.
Outra opção é salada, abusar de verduras e legumes, principalmente crus. Este tipo de alimento fornece nutrientes importantes e ajudam na reposição de água e sais minerais perdidos pela transpiração.
Além de se alimentar bem, para suportar o desgaste físico, o folião não deve esquecer-se de beber bastante líquido, principalmente pelo fato do feriado coincidir com o verão.
— Água de coco e sucos de frutas naturais bem gelados são opções para refrescar e repor os principais sais minerais perdidos. As bebidas alcoólicas devem ser evitadas, já que além de calóricas, facilitam a diurese", esclarece Flávia, que alerta. "O álcool em excesso provoca resseca, sede, dor de cabeça e náuseas, além de outras conseqüências mais sérias, acarretando prejuízos de estômago, fígado, hipertensão arterial, etc. O álcool também provoca efeito diurético, que pode se agravar com o aumento da sudorese — alerta a nutricionista.
Uma opção é aderir sucos naturais como os de clorofila, que além de hidratar e fornecer vitaminas e minerais, ajuda a desintoxicar o organismo. Outro aliado é o chá verde, seus polifenois ativam o sistema imunológico, e a presença de manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2 ajudam a prevenir doenças cardíacas e circulatórias. O consumo diário desse chá ajuda a diminuir as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde). O suco de uva orgânico com polpa de clorofila além de antioxidantes repõe minerais, vitaminas e aminoácidos necessários para combater o desgaste físico.
Não se deve esquecer que é importante realizar de cinco a seis refeições ao dia, evitando permanecer mais de três horas sem se alimentar.
— Qualquer atividade física feita em jejum ou com uma alimentação insuficiente pode causar danos à sua saúde — sinaliza Flávia.
Com os cuidados alimentares pré-festa, o corpo necessitará de descanso para o dia seguinte e a nutricionista dá a dica.
— Ao chegar em casa, os pés também requerem cuidados especiais. Um escalda-pés de argila com sal grosso e ervas pode aliviar o inchaço e ajudar a relaxar
BEM-ESTAR 
Grande Beijo!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dia de Pesagem e Dica sobre Geléia!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!!
Hoje é o dia da pesagem e pra minha felicidade valeu o esforço de comer as minhas 1000Kcal. Foram 2.700Kg eliminados.
Agora falta pouco, mas a luta diária continua!!!

**Cardápio de Segunda 21.02**
Café da manhã: 2 banana + 1col sopa aveia + canela = 68pts
 Lanche: 1 ped. ricota = 25pts
Almoço: 1ped bife de fígado + espinafre c/ovo = 74pts
Lanche: 2 barras de cereal + 1 ped ricota = 74pts
Janta: 1 pêssego + 1 ameixa + 1ped ricota = 26pts
Total pontos: 268pts
Total calorias: 964,80Kcal

Ganhei um selinho das minhas amigas Maria e Cris OBRIGADUUUUUU!!!!
Este selo não tem regras mas repasso ele pras minhas amigas:
Mili
Ju
Lili
Penélope
Joanna
Pra não perder o costume estou postando uma reportagem que achei ótima principalmente pra quem não vive sem o açúcar.


Saiba o que uma geleia deve ter para não colocar sua dieta em risco

Alimento ajuda repor as energias de quem pratica exercícios físicos e das crianças


Cada vez mais, as pessoas buscam um estilo de vida saudável e, para isso, acabam modificando os hábitos alimentares e acrescentando exercícios físicos ao seu dia a dia. Mas o que muitos ainda não conseguem é abrir mão de comer doces em alguma parte do dia, devido à sensação de seu cardápio ficar incompleto.
No entanto, segundo a nutricionista Audrey Abe, colaboradora da rede Natural em Casa, empresa especializada em produtos naturais, existem alternativas saudáveis para saciar o paladar. As geleias de frutas, por exemplo, são ótimas opções de fonte de energia.
— As geleias de boa qualidade, além de darem um toque especial aos pratos, são importantes porque contém pectina e fibras solúveis, que são responsáveis pelo aspecto gelatinoso do produto, e que têm atuação reguladora no intestino — destaca.
— Essas fibras presentes na geleia são importantes porque serão consumidas pelas boas bactérias que vivem no intestino grosso e, após esse processo, substâncias saudáveis, conhecidas como ácidos graxos, são produzidas pelo intestino, ajudando a eliminar as bactérias maléficas e impedindo a absorção de substâncias carcinogênicas ingeridas por meio da alimentação — explica.
Conforme a especialista revela, atualmente, a maioria dos fabricantes não utiliza grande quantidade de açúcar nesses produtos, tornando esse alimento mais saudável. Nas versões diet, por exemplo, utiliza-se a sucralose, que mantém o sabor do açúcar, sem deixar resíduo amargo e artificial, como acontece com os demais adoçantes.
— A sucralose, ao contrário da sacarina e do ciclamato, não contém sódio na sua composição, por isso as geleias diet são indicadas também para pessoas que sofrem com hipertensão — explica a nutricionista.
— E por ser extraída do próprio açúcar, a sucralose não tem contra indicações para gestantes e crianças — diz.
Existem ainda outras versões, que são adoçadas com suco de fruta e menor quantidade de açúcar, sendo uma ótima opção para quem busca saúde, sem abrir mão do sabor.
A especialista alerta, no entanto, que, apesar de todos os seus benefícios, a geleia deve ser consumida moderadamente.
— Para praticantes de exercícios físicos, elas são excelentes, pois são facilmente assimilados e absorvidos pelo organismo, fornecendo a energia necessária. Para as crianças, elas repõem o alto gasto energético, além de trazer o delicioso sabor de diversas frutas — explica.
BEM-ESTAR - JORNAL ZERO HORA/ PORTO ALEGRE-RS
Grande Beijo e Ótima Terça!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hoje é Segunda-Feira dia Internacional de Recomeçar!!!


Bom Dia Amigas e Amigos!!!
Hoje é segunda-feira, pra quem jacou hj é dia de recomeçar e bora correr atrás do prejuízo, nada de ficar se lamentando se achando péssima, ficando triste. Agora é bola pra frente e correr atrás dos objetivos.
Bom ontem não deu pra passar por aqui, domingo é dia de visitas e confusão, mas hj coloco o cardápio de sábado e domingo.
Vou postar umas dicas que encontrei sobre Make, como sou maquiadora tbm, adorei esta reportagem.

**Cardápio de Sábado 19.02**
Café da manhã: 250ml whey protein + 1 ovo cozido = 69pts
Almoço:  2 porções grandes de frango grelhado + 2 ovos cozidos = 125pts
Janta: 2 bananas
Total pontos: 242pts
Total calorias: 871,20Kcal

**Cardápio de Domingo 20.02**
Café da manhã: 1 banana + 1col sopa aveia + canela = 44pts
Almoço: 2 ovos de codorna + 2 por. médias de carne gado = 62.5pts
Lanche: 1 barra de cereal + 1 pêssego = 35pts
Janta: salada verde + 2 ovos cozidos + 2 fatias de ricota = 75pts
Total pontos: 216,5pts
Total calorias: 779,4Kcal


Saiba como usar o tom nude na maquiagem de verão

Maquiador Lázaro Lambertucci fala sobre as tendências da estação


O verão 2011, como foi mostrado nas passarelas no Brasil e mundo afora, pede roupas mais leves e curtas, muita cor e estampa. A maquiagem, que completa a produção, também recebe influências das novidades da estação.
O tom nude, que foi tendência das roupas e acessórios do outono/inverno continua forte no verão e invade também a maquiagem. Prova disso é o make todo nude de Luiza Salgado, personagem interpretada peça atriz Guilhermina Guinle na novela Ti-ti-ti, da Rede Globo.
Ela se transformou no ícone fashion da novela e virou referência em maquiagem, roupa e cabelo. Sua produção é uma das mais elogiadas e copiadas da Rede Globo no momento. Ela abusa de muita máscara de cílios e sombra nos tons amendoado e marrom. Além do esmalte fosco sempre nos tons terrosos.
Linda no verão
Com a pele bronzeada, as mulheres querem o make up que valorize sua cor. Mas, a dúvida de muitas delas é se devem usar ou não maquiagem nesta época do ano, quando a transpiração é maior e a pele está naturalmente mais oleosa.
Para responder a estas e outras perguntas conversamos com o maquiador mineiro, Lázaro Lambertucci, experiente nas passarelas de moda do país e nas produções de editoriais. Ele marcou presença nos principais eventos fashion do país em 2010, como São Paulo Fashion Week e Minas Trend Preview.
Começando pela grande dúvida das mulheres, o maquiador afirma que as mulheres não devem abrir mão da maquiagem nunca, nem nos dias mais quentes do ano.
— Muitos produtos, como bases, corretivos, pó compacto e batom possuem filtro solar e protegem a pele contra os raios ultravioletas. Além disso, a maioria deles, hidratar a pele e evita a oleosidade em excesso — revela.
O risco de a maquiagem ficar borrada nos dias mais quentes é alto. Para que isso não aconteça, Lázaro dá dicas infalíveis.
— Um pouco de sombra em pó seca, próxima aos cílios superiores e inferiores faz com que o lápis ou o delineador não escorra. E ainda, molhar a sombra com o pincel deixa o produto mais aderente às pálpebras, facilitando a aplicação.
Já para uma maquiagem mais tropical, o segredo está no blush. O produto garante um aspecto saudável ao rosto para quem ainda não ganhou aquela "corzinha" na pele, além de destacar o bronzeado de quem já está mais morena.
— As mais branquinhas devem optar por um blush mais rosado. Os tons bronze e marrom são ideais para peles morenas. O produto deve ser aplicado de fora para dentro, desde a raiz dos cabelos para o centro do rosto — explica Lázaro.
Tendências verão 2011
Duas tendências opostas serão utilizadas nos rostos com foco no verão. A primeira é uma maquiagem mais divertida, onde as mulheres poderão brincar e abusar das cores.
— Os batons coloridos nos tons rosa e laranja vão dominar o look no verão — aposta Lázaro.
A máscara para cílios e o lápis de olhos ou delineador também ganham cor. As sombras em tons flúor vão completar o visual.
— As principais cores da maquiagem são: laranja, verde, rosa, roxo, azul, além dos tons nude e dos metálicos — destaca.
— Nos desfiles, os batons e as sombras apareceram em diversas cores e tons fortes, mas com efeito opaco. As apostas de maquiagem são olhos ou boca bastante carregados, nunca os dois juntos. O recomendado é utilizar sempre o tom nude junto com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa — orienta o maquiador.
A segunda tendência, com foco no dia-a-dia é o make nude total. O objetivo é deixar o rosto mais natural e leve, como se não tivesse usando nada. Para isso são utilizados produtos nos tons pastéis e marrons.
Para finalizar, Lázaro Lambertucci releva os segredos do kit básico para este tipo de maquiagem: sombras bem claras e escuras, lápis marrom ou cinza, máscara para cílios preta, iluminador, blush, batom cor de boca e gloss labial.
Confira os oito passos para uma make nude:
:: O primeiro passo, como em qualquer processo de maquiagem, é limpar, tonificar e hidratar o rosto. Não esqueça o filtro solar.
:: Aplique corretivo um tom mais claro que a pele, somente nas imperfeições, como olheiras, espinhas e cicatrizes.
:: Escolha base ou pó no mesmo tom da pele, estes produtos devem ser aplicados do centro do rosto para fora, de forma uniforme.
:: Mesmo em tons claros, é possível brincar com as sombras. Escolha um tom médio nas pálpebras e um mais escuro no côncavo. Utilize um iluminador levemente nas extremidades, apenas para dar um toque de luz.
:: Passe lápis marrom em todo o olho, em cima e embaixo, delineando bem.
:: Os cílios devem se destacar. Utilize uma máscara preta nos cílios superiores e inferiores, repetindo o processo de duas a três vezes.
:: O blush deve ser aplicado levemente de dentro para fora, apenas para dar um ar mais saudável à pele. Os tons mais indicados são marrons ou rosa queimado.
:: Para finalizar, contorne os lábios com um lápis marrom e utilize batom cor de boca. Se preferir um brilho a mais, o gloss transparente é uma ótima opção.
DONNA ZH ONLINE 
Grande Beijo e Ótima Segunda!!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dietas Emergenciais!!! Vilãs do Efeito Sanfona.

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Tô passando pra deixar mais uma reportagem interessante e desejar um ótimo sábado para todos. Que sejamos fortes o suficiente para resistir as tentações alimentares. A beliscada de hoje é o KG a mais de amanhã!!!

**Cardápio de Sexta-feira:**
Café da manhã: 5 fat. salame italiano + 1 fat. bolonha defumada + 1 fat. peito de peru defumado = 32.5pts
Almoço: 2 e 1/2 de carne de porco = 125pts
Lanche: 1 ovo cozido = 25pts
Janta: 1 ovo cozido + 11 fat salame italiano + 2 ovos de codorna = 48,5pts
Total pontos: 231pts
Total calorias: 831.60Kcal

Dietas emergenciais são as principais vilãs do efeito sanfona

Consumir poucas calorias obriga o organismo a utilizar outras fontes de energia para poder manter funções vitais


Dieta da banana, dos carboidratos, do limão, da lua, da sopa, disso ou daquilo. São tantas receitas diferentes que prometem resultados milagrosos em pouco tempo que não é possível quantificá-las. Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, elas são chamadas de dietas emergenciais, os seja, são programas alimentares com baixas calorias e que restringem determinados alimentos e grupos alimentares.
— Geralmente elas duram apenas alguns dias e não devem ser prolongadas por mais tempo devido à baixa quantidade de calorias que devem ser ingeridas — explica.
O especialista revela que uma das principais desvantagens desse tipo de dieta é o efeito sanfona. Ele é inevitável já que ninguém consegue manter uma alimentação restritiva por muito tempo.
— Por isso a maioria das pessoas que recorrem a este tipo de dieta para emagrecer recupera o peso perdido rapidamente. É bom lembrar que o efeito sanfona prejudica muito o organismo, pois compromete o sistema imunológico, deixando o corpo mais suscetível a infecções — esclarece o nutrólogo.
Segundo Asinelli, ao restringir muitos alimentos e consumir poucas calorias este tipo de dieta obriga o organismo a utilizar outras fontes de energia para poder manter ativas as suas funções vitais, como as gorduras acumuladas.
— Por isso, se uma dieta emergencial for seguida a risca ela realmente vai auxiliar na perda de peso, mas por outro lado prejudica o organismo e não traz benefícios a longo prazo — alerta o médico.
Fazer uma mudança radical nos hábitos alimentares de uma hora para outra não é saudável. Restringir alimentos faz com que a quantidade e a qualidade dos nutrientes fornecidos não seja o suficiente para a manutenção do organismo.
— Nenhum grupo alimentar deve ser abolido do cardápio, seja ele carboidratos, gorduras ou proteínas. Todos eles juntos são fundamentais para a manutenção do organismo — ressalta.
Quem quer emagrecer com saúde deve procurar um especialista e fazer uma reeducação alimentar.
— Ao aprender a se alimentar bem, o indivíduo emagrece sem passar fome e ainda fortalece o sistema imunológico. Com força de vontade e disciplina, os resultados são mantidos por longos prazos, desde que não haja exageros. Praticar exercícios físicos e beber bastante água também é essencial”, acrescenta.

Fonte: Jornal Zero Hora/ Porto Alegre - RS

Grande Beijo!!! 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sexta-feira!!! Dica de Cardápio para o Verão!!!

Bom dia Meninas e Meninos!!!

Hoje já é sexta-feira véspera do tão sonhado final de semana. Mas cuidado o que é um sonho pode virar um pesadelo, kkk. Vamos nos comportar, cuidar os deslizes nos manter firmes na RA.
Coloquei uma reportagem que achei interessante no post de hj, na falta de alguma coisa interessante pra falar resolvi apostar no post de uma coisa útil pelo menos. Espero que gostem.
Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

**Cardápio de Quinta-feira**
Café da manhã: 3 fatias de peito de peru defumado + 3 rodelas de salame italiano = 15pts
Lanche: 2 pêssegos = 22pts
Almoço: 2 col sopa arroz + 1ped médio de peixe + 2 ovos cozidos = 100pts
Lanche: 2 barras de cereal light = 55pts
Janta: 2 ped médios de carne magra assada + 1 pêssego = 81pts
Total pontos:  273pts
Total de calorias: 982,8Kcal

  Cardápio ideal para o verão deve ter alimentos ricos em água, vitaminas e fibras

Confira as dicas e as sugestões para as refeições da estação


No verão, não podem faltar na dieta alimentos ricos em água, vitaminas, minerais e fibras. Segundo a nutricionista Julia Dubin Melnick, eles ajudam na hidratação, na saciedade e no funcionamento do intestino.

Se a ideia é caprichar no bronzeado, é possível incluir na alimentação da estação mais quente do ano, um grupo de alimentos: o dos ricos em betacaroteno, como mamão, tomate, cenoura e moranga.

>>Confira algumas dicas importantes da nutricionista na hora de escolher o que comer no verão:

Hidratação: Alimentos como frutas (melancia, melão, maça, pera), verduras (abobrinha, tomate, chuchu), são muito ricos em água e vitaminas e auxiliam a manter a hidratação no verão.

Intestino: Alimentos integrais, como pães., massas, arroz e bolos, auxiliam na saciedade e no trânsito intestinal, o que pode ser importante já que em viagens, algumas pessoas apresentam mau funcionamento do intesto.

Álcool: Ele deve ser evitado no verão. Além de ser extremamente calórico, as bebidas alcoólicas retêm liquido e auxilia na desidratação.

Frituras: Devem ser evitadas sempre porque não são saudáveis.
Maioneses, limões e alimentos manipulados na praia: Tome cuidado com estes alimentos. O limão, por manchas na pele, e a maionese pela maneira de refrigeração. Tome cuidado com a higiene do local onde for comprar um alimento e sempre verifique se existe água corrente para lavar as mãos.

Espiga de milho: é uma boa opção de lanche, mas cuide para não abusar no sal e na manteiga.

Água de coco: Uma fonte muito saudável para se hidratar e pouco calórica.

Picolé de frutas: Mais uma maneira de se hidratar e ainda "enganar" a vontade dos doces.

>>Veja a sugestão de cardápios elaborados pela nutricionista Julia Dubin Melnick para as refeições durante o verão:
Café da manhã1 fatia de pão integral com geleia e 1/2 mamão papaia

Lanche da manhã1 maçã

Almoço1 espiga de milho e 1 filé de peixe grande + salada e verduras livre
1 suco de abacaxi

Lanche (primeiro da tarde)
1 água de coco

Lanche (segundo da tarde)1 espiga de milho ou 2 fatias de melão

Jantar2 fatias de pão integral, com requeijão light, ricota, atum e salada;
1 suco de melancia
1 picolé de frutas ou 1 iogurte light


JORNAL ZERO HORA - PORTO ALEGRE/RS
Grande Beijo!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dilema!!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!
Espero que todos tenham um ótimo dia, uma RA perfeita e muitas gramas a menos!!!!
Bom meninas o meu esforço tá valendo a pena, nem dá pra dizer que é tão esforço assim porque não estou passando fome. O maior problema é a tarde quando fico com tempo ocioso e ai bate a tal compulsão alimentar. Por enquanto tenho conseguido me livrar bem dela, mas não tem sido fácil eu acho que preciso de um emprego mesmo, ocupar a mente. 
Falando nisso estou passando por um dilema pessoal, eu tenho uma bbzinha de 8 meses, me mudei recentemente pra outra cidade e não conheço babás e escolinhas. Estou tão apegada nela e estou tendo uma grande dificuldade de aceitar que preciso ir trabalhar e deixa-la. Tenho enviado curriculum para várias empresas mas morro de medo que me chamem porque nem me imagino longe dela. Ai meninas o que faço????
Bem voltando a RA.....
Já me livrei de 600g desde a terça-feira, acho que o intensivo está começando a surtir efeito. Espero que continue assim.

Cardápio de Quarta-feira
Café da manhã: 1 barra de cereal light + 100ml leite integral + 1 col aveia + 1 col sob açúcar = 78pts
Almoço: 3 col sopa arroz + 1 ped. médio de peixe + salada verde a vontade + 1 col sob azeite = 80pts
Lanche: 1 pêssego + 1 ameixa + 1 barra de cereal light = 50pts
Janta: 2 ovos cozidos + 2 pêssegos = 72pts
Total pontos: 280pts
Total calorias: 1.008Kcal

Grande Beijo e Ótima Quinta!!!!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Intensivo!!!!

Bom Dia Meninas e Meninos!!!!
Espero que todos estejam bem, preparados pra mais um dia.
Gente esta semana resolvi fazer um intensivo, kkkk vou consumir 1000Kcal ou 300pts. Como estou na fase em que a perda de peso diminui, vou diminuir a ingestão de calorias pra ver se dou uma agilizada no processo. Eu li numa revista que algumas famosas fazem isso, eu não sou famosa mas vou tentar.

Cardápio de terça-feira:
Café da manhã: 2 bananas + 1 col sopa de aveia + canela em pó - 68pts
Almoço: espinafre refogado com ovo + 2 fatias de presunto + 1 col chá azeite de oliva - 103pts
Lanche: 2 pêssegos + 1 ameixa - 33pts
Janta: 1 barra cereal light - 28pts
Total: 232pts ou 835,20Kcal

Grande Beijo!!!



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Caderno Mudança de Hábito!!!

Oi amigas, to eu aqui novamente pra postar umas fotinhos que tirei do meu caderno de anotações.
Eu ainda não fiz a capa, mas o importante é que to anotando tudo direitinho.
Acho que é legal mostrar pra incentivar as amigas que tiverem a fim de criar este hábito, pra mim que sempre gostei de diários esta sendo ótimo ter o que escrever todos os dias.
Capa Interna

Copiei a tabela de pontos assim não preciso ficar olhando toda hora no not. Cada cor é um grupo alimentar.

Aqui é onde anoto tudo que eu como durante o dia, não dá pra ver bem porque anoto de lápis, mas valeu a intenção.

Grande Beijo!!!

Terça-feira Dia da Pesagem!!!

Bom dia Meninas e Meninos!!!
Hoje foi o dia da pesagem. Diferente das outras semanas não emagreci muito mas já fico feliz de não ter engordado também. A semana que passou foi bem complicada fiquei muito tempo sentada estudando e gastei poucas calorias. Mas essa semana vou correr atrás do prejuízo e tentar melhorar. Mas estou feliz por estar determinada e mesmo com pouco peso eliminado acredito que é devagar que se vai longe.
Peso Eliminado: 1,300KG
Grande Beijo e Ótimo Dia!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais uma Semana....


Bom dia Meninas
Mais uma semana se inicia e com ela muitos desejos. 
Uma semana são apenas 7 dias e o que são sete dias perto dos 365 dias que tem um ano e perto dos milhares de dias que tem a nossa vida. Nestes sete dias vc pode dar continuidade aos seus projetos pode ser vitoriosa nos seus objetivos mas também pode falhar como qualquer ser humano e é nessa hora que precisa se lembrar que não tem apenas 7 dias pra mudar a sua vida por isso não fique triste ou aborrecida por ter falhado, reconheça o erro e corra atrás do prejuízo, lamentação só faz aumentar o desânimo e quanto mais desanimada mais longe dos objetivos estaremos.
Desejo a todas nós uma ótima semana, que sejamos capazes de viver cada dia mas se derraparmos em algum momento sejamos capazes de levantar a cabeça sacudir a peruca e seguir no caminho.
Um Grande Beijo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Muita Raiva...

Olá amigas e amigos!!!
Firmes e fortes na RA!!! É isso ai meninas acredito em mim e em vocês. Na hora da recaída lembrem do biquini no verão, dos vestidos justos e da inveja daquelas que achavam que não éramos capazes, kkk.
Bem vou explicar o motivo da minha raiva, não é porque tive algum deslize, minha RA está ótima, comendo direitinho, mantendo minhas proteínas a noite e muita água.
O motivo da minha rebeldia é que fiz uma prova de recuperação sem necessidade hj.
Eu faço faculdade de logística a distância e segundo minha adorável professora de matemática financeira eu tinha ficado em recuperação porque tirei 5,8 e não atingi a média 6. O bom é que hj quando cheguei pra fazer a prova meu nome não constava na lista, ainda assim fiz a prova, poderia ser algum erro na lista, vai saber. Quando cheguei em casa fui verificar minhas nota no site e pra minha surpresa a triste tinha mudado de 5.8 pra 6.2. Que bom passei!! Bom tbm pq que tirei minha bb de 7 meses abaixo de chuva pra rua as 8hs da manhã, pq meu marido tinha que me levar na facul. Bom porque passei a semana toda estudando ocupando o tempo que poderia dar aos meus filhos e ao meu marido. Bom porque fui dormir todos os dias as 2hs da manhã (pq mãe só tem tempo pra estudar na madrugada). Bom porque em pleno sábado tive que acordar as 6hs da manhã quando poderia ter dormido um pouquinho mais.
Acho que não preciso dizer mais nada né!!!
Um grande beijo e ótimo sábado a todos!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Comida de Cachorro!!!



Boa Tarde Meninas e Meninos!!!
Espero que estejam tendo uma ótima sexta-feira.
Bom começo explicando o porque da comida de cachorro, kkkk!!
Hj fui tentar processar uma beterraba pra fazer salada mas não deu muito certo ai tive que colocar água pra conseguir bater. Como não curto muito o suco da beterraba pensei o que poderia fazer com ela. Peguei uma cenoura bati com um pouco da beterraba, coloquei tudo no fogo com um tomate e meia cebola. Deixei cozinhar até evaporar toda água. Depois peguei 2 ovos e bati com algumas colheres da gororoba, coloquei sal e orégano.
Ficou feio de doer, kkkk!!! Parecia comida de Cachorro!!!
Meu marido ficou apavorado, dava risada de mim, mas quando provou devorou quase todo meu "suflê".
Batizei de Suflê da Pantera Cor de Rosa.
O importante é que o sabor ficou ótimo e melhor com poucas calorias!!!
Grande Beijo