sexta-feira, 13 de maio de 2011

Alimentos que você utiliza na sua casa podem prevenir vários males

Boa Tarde Meninas!!!

 Gostaria que fosse bom dia, mas parece que tivemos problemas com os blogs hj. Não sei se aconteceu com o de todo mundo. Ficamos quase 24hs fora do ar e minha postagem de ontem simplesmente sumiu.
Continuo sem conseguir colocar imagens sem tirar o fato de que as imagens do blog tbm foram pro espaço!!
Vamos ver se vai voltar!!!

 Bom, por aqui anda tudo bem. Tudo dentro da normalidade.
RA tá indo.. continuo comendo as coisas que gosto mas de forma moderada. AF realmente anda passando longe de mim.
Revista
Recebi um convite estes dias pra participar de uma revista. No começo tudo tranquilo. Até que começaram as encheções de saco por causa das tais fotos de antes e depois. Nenhuma servia e surgiu um papinho chato de que muita gente fala que eliminou mais peso do que realmente tinha. Depois foi sobre como eu tinha eliminado peso. Quando falei que foi fazendo RA acho que não interessou. Fui questionada por diversas vezes se tomei algum chá, cápsula, fiz alguma dieta milagrosa, atividade física. Quando disse que não perdi a graça, kkk.
Sinceramente amigas se é pra mentir tô fora. 
Eu não fui atrás de ninguém pra sair em revista, eu sei o quanto eliminei e não tô nem ai se acreditam ou não, o importante é que sei que me sinto muito bem, obrigada. E se é pra mentir que tomei ou comi alguma coisa milagrosa pra eliminar peso não vou sair nem em gibi. Nada contra quem toma chá, come farelo, malha. Porque eu já fiz muitas coisas do tipo. Agora dizer que emagreceu tomando chá ou comendo comida de passarinho, me poupe!!! Se isso funcionasse não tinha gente gorda.
Se fazer RA, comer tudo mas moderadamente, fazer AF quando dá e sem paranóias, não vende revista. Então vou contribuir pra que vcs economizem o seu rico dinheirinho e não precisem ler a história sem graça da Patinha Feia estampada nas páginas pelas bancas do País.

Niver da Valentina:
Resolvi postar o cardápio porque muitas meninas estavam falando de docinhos, salgadinhos e como vai ser tudo diferente vou deixar vcs com água na boca.....
Bolo de Amendoim
Bolo de Fubá com Goiabada
Bolo de Fubá
Bolo de Aipim
Bolo Delícia de Coco
Bolo Morango Moreno
Mini Quindim
Mini Cachorro-Quente
Paçoquinha
Pé de Moleque
Cocada
Doce de Abóbora
Maria Mole
Suspiro
Amendoim Doce (carrapinha)
Pinhão 
Pipoca
Vinho
Quentão
Refrigerante


Alimentos que você utiliza na sua casa podem prevenir vários males

Médica ortomolecular dá dicas de alimentos que podem combater doenças

Muitas patologias podem ser evitadas com uma alimentação mais adequada. A falta de vitamina A pode ocasionar a perda irreversível da córnea, a anemia e pode comprometer o sistema de defesa do organismo. A cenoura, o brócolis, a manga, são alguns dos alimentos que oferecem uma grande quantidade de vitamina A.

Já a falta de ferro provoca anemia, redução da capacidade física e mental, cansaço, entre muitas outras complicações ainda tão graves, que podem ser evitadas com o consumo de folhas escuras, carnes, ovos, por exemplo.

Que tal colocar os alimentos para trabalhar a favor da sua saúde? Conheça alguns remédios naturais que você pode encontrar na cozinha da sua casa e aprenda como usá-los para aproveitar ao máximo os nutrientes.

A nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann dá algumas dicas de alimentos que podem combater as doenças.

:: Mal de Alzheimer: de acordo com pesquisadores, indivíduos que ingerem doses diárias de vitaminas e minerais reduzem as chances de desenvolver a doença.

:: Abacate: atua como antidepressivo. Essa fruta acalma o sistema nervoso porque possui lítio, uma substância que controla a ansiedade e as alterações de comportamento. Quando falta lítio, o organismo fica muito mais sujeito a sofrer depressão.

:: Doenças Cardiovasculares: Os principais fatores de risco para desenvolver problemas do coração são hipertensão, colesterol e triglicérides elevados, entre outros. É indicado consumir alimentos que previnam o aparecimento, como:

:: Aveia e alimentos integrais: grande fonte de energia de longa duração, cheia de vitaminas e minerais benéficos para o coração.

:: Azeite de oliva: rico em ácidos graxos monoinsaturados e ajuda a manter os níveis de colesterol total dentro dos limites normais e aumenta os níveis do HDL (o colesterol bom).

:: Peixes: são ricos em ômega 3 e auxiliam na redução da pressão arterial, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue. Outros alimentos como: nozes e castanhas também são fonte de ômega 3.

:: Goiaba é boa para diabéticos. Repleta de vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras, essa fruta combate infecções e hemorragias. Por não conter muito açúcar, é uma grande aliada dos diabéticos.

:: Estresse crônico: Consuma laranja, pois ela promove um melhor funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular e ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. A alface contém a lactucina e lactupicrina, encontradas principalmente nos talos das folhas, atuam como calmante.

:: Peixes e frutos do mar também são indicados, já que diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio que agem diretamente no cérebro.
Banana diminui a pressão alta

:: O potássio presente na fruta deixa a pressão sanguínea sob controle. A banana também nos protege de doenças cardíacas porque evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.
BEM-ESTAR 
Grande Beijo e Linda Sexta

20 comentários:

Bethynha disse...

boa tardeeeee

amiga que blog maluco ne..mas ainda bem que ele voltou ao normal..ta sem o post de ontem..mas paciencia

bjos e otymo findi

Anna disse...

amiga post perfeitinho, adorei, e o cardapio da festa ta show, até vou copiar pra ver se faço alguns itens na nossa festa junina do serviço
to triste q sumiu meu post tb , mas fazer o que né

Larissa Boaventura disse...

amiga vim louca aqui pois sei que você posta diariamente, meu post de ontem sumiu QUE RAIVA!!!! E ele ficou fora do ar desde ontem a noite até hoje agora a tarde. Não estendi nada que loucura. Vamos rezar para que volte ao normal em? E que não ocorra mais isso, senti falta, beijoss.

Maria Reis disse...

ai ai e que água na boca heim kkkkkk

meu post de ontem sumiu e só consegui entrar agora e o que eu estava fazendo sumiu tbm kkkkkkk, será brincadeira de sexta feira treze ? kk

bjos amiga e um ótimo fds pra vc!!

Tatiane disse...

Oi, eu sempre achei estas dietas que aparecem nas revistas tudo uma enganação.
Parabéns por vc ter sido sincera e não ter entrado nesta.

Aí que delícia as coisas do niver da Valentina, me manda um marmitex amiga !!! rsrsrs

Beijos e bom final de semana...

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. por isso que a blogosfera light é bacana, a gente não se sacaneia, nem sacaneia os outros, somos verdadeiras, vc fez muito bem em ser autêntica para a revista, falei algo parecido hj conforme vc viu.
. bjs. excelente fds. fique com DEUS.

VIVIANE disse...

Oie querida

Vc fez em bem em ser verdadeira com a revista, pq na verdade eles querem algo que chame a atenção dos leitores..Mais deixa pra lá...só vc sabe como vc conseguiu emagrecer, não é verdade.

beijos e um ótimo fim de semana

Joanna disse...

Ei!
nossa! nao sabia q revistas eram assim! q absurdo! mas vc ta certa!!!!

q delicia esse monte de comida tipica de festa junina q vai ter! me deu ate agua na boca!!!

bjos

A. disse...

Oi,td bem?


Passando para desejar um ótimo fim de semana

Bjinhos =)

Anônimo disse...

Oii amiga...
Meu post tbm...foi para o saco...aff
Que povo doido, o dessa revista....
Infelizmente estão interessados em vender exemplares e nada mais, não importa quantas pessoas estão enganando com essas formas milagrosas de dietas....é triste viu...
Deixa pra lá, o importante é o que vc conseguiu...
Bom final de semana flor...

bjinhosssssssss

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa tambem não sabia que as revistas eram assim viu, em fez deles mostrarem uma coisa certa, querem mostrar ilusão, eu tomo chá e como farelo hehehe, mas não é isso que faz eu emagrecer e sim comer menos claro, se comer demais vou engordar, mas concordo contigo, mentir é feio mesmo...as vezes a gente compra a revista, quando le na integra ve que é bem diferente, esses dias vi na capa de uma revista, que a guria emagreceu horrores tomando agua, ve se pode isso, entao era só de agua que vivia né, é cada uma, é capsula disso, capsula daquilo, farinha disso, farinha daquilo, bom o que eles querem mesmo é vender...beijcoas, tomou a decisão certa, agora é todo mundo saindo nas revistas.
Tem coisa que eu nem sabia que existia, um tal de cafe verde, nunca ouvi falar disto kkkkk...
Beijocas e um lindo fim de semana!

Outra coisa tu foi muito má colocando o que vai ter de doces no niver da valentinha viu, fiquei com agua na boca hehehe.

Patty disse...

Ola. td bem com vc?
Que pena neh, que alem de convidarem pra participar da revista, ainda ficam duvidando das coisas que vc faz, e deixa de fazer, eh realmente estou com vc, vc tem seupróprio estilo de vida..
Beijos e bom findi.....

Dani Campos disse...

É amiga....

A graça é emagrecer 45kg em 45 dias tomando a sopa da lua... Kkkkkkkkk

Mas é como você disse, o que importa é o que vc sabe!!!!
M beijo

Dani Campos disse...

Oi querida... eu de novo, rs!

Tem um selinho pra você lá no meu blog!

um beijo!

disse...

oiii flor!!! eu AMEI o cardapio da festinha, tudo muito gostoso (quase tudo que n sou fã de amendoim nem castanha) hahaha. e amei as dicas! bjssss

mikaella disse...

oi amiga!
eu tb sou do time,contra o sensacionalismo que eles procuram,nao faço questao nenhuma de aparecer em nenhuma revista,alias nem quero...rs mentir para vender pior ainda!!
menina essa festinha esta o maximo !!!
to ate com vontade de ir em festa junina ja...rs bjoss e um otimo fds!!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!!
Amiga, eu já nem tenho interesse algum em sair em revistas mesmo, mas concordo com você! Estas revistas querem apenas dinheiro, nada mais! Já reparo que as capas são sempre assim: " Fulana, pedrdeu tantos quilos com....." É um absurdo né? Ninguém emagrece, seguindo apenas um princípio, tentamos muitas coisas e é sofrido sim!Ainda bem que você não caiu nesta! rsrrsrsrs
Tô querendo ser convidada para esta festa heim?! kkkk! Bjs e ótimo findes!!!!

josy disse...

Oi flor!!!Que sauade!!!
Amiga andei sumida..afff...tanta coisa: mamy's doente, sobrinho doente,trabalho acumulado na escola...afff...mas tá td se organizando finalmente...e eu tô de volta!!!

Flor maluquice essa da revista...preferem inventar fórmulas mágicas pra vender a dizer a verdade :"Não há formula mágica nenhuma"...Que bom que a gente descobriu isso já,né?

Agora esse cardápio da festinha da Valentina deixa a gente com água na boca só de imaginar...rsrsrs

Amiga bjs e um lindo sábado!!

Mariana disse...

Oi Tassi!
Sem comentários sobre o blogger essa semana né!

Mas.....

Nossa tenho que tirar o chapeu pra vc, achei muito mara, vc ter deixado de participar da revista, pois lembro que ja gastei tanto dinheiro com elas, porque cada semana é uma dieta diferente, e particularmente pra mim, não serviram de nada. (A NÃO SER PRA GASTAR DIM dIM, mas quero deixar claro que tem meninas,que eu admiro muito que estão na capa e fizeram essas dietas e tiveram sucesso, mas pra mim não funcionou.

Bom findi Tassi e parabéns!

beijooo

Daiana Feliciano disse...

Iiiiiii.... Menina achei que só o meu comp tinha dado tiuti,perdi tudo tmbm fala serio ,fiquei super chateada,mais estamos aqui, menina fui lendo o cardapio e fui só enchendo. Boca d'água kkkk beijocas no coracao e bom fds