terça-feira, 31 de maio de 2011

Sucos terapêuticos: um complemento importante para a sua dieta

Bom Dia Meninas e Meninos
 Continuo por aqui picolezando, ops é blogando, kkk!!!
Parece que este ano o inverno resolveu mostrar uma provinha do que será quando de fato iniciar. E eu que não acreditei quando os metereologistas falavam que este inverno ia ser mais rigoroso.

Bem vamos ao que interessa....

Hoje é o último dia de maio, dia de fazer o balanço do mês já que meu controle agora é mensal devido ao fato de me encontrar em manutenção. Dona balança marcou exatos 51,200kg hj pela manhã. Tenho mantido meu peso entre 50kg e 52kg(meta da endócrino). Neste último mês aprendi a comer o que eu gosto mas de maneira comportada, kkk. Ontem ainda comentei em alguns blogs quando as meninas falaram que jacaram comendo algumas coisas que não fazem parte da RA. Depois que entrei em manutenção passei a ter um outro ponto de vista. Se comer o que se quer é jacar então já virei um pé de jacas. Acho que jacar é comer por compulsão, comer por nervosismo, comer sem pensar em nada além da comida. Quando vc come uma pizza consciente, um chocolate moderadamente isso não pode ser considerado jacada. RA não é tortura, sofrimento, neurose. RA é um aprendizado pra vida toda e quem vai suportar viver uma vida longe de todas as coisas maravilhosas que nos cercam. 

Dona M.
MORREU!!!! Pois é depois da overdose ela me deu uma trégua, vamos ver até quando. Meu marido e cunhada acham que é por causa dos chás com cravo e canela que eu andava tomando. CORTEI. Ontem uma amiga blogueira me perguntou porque não tomo anticoncepcional direto. Bom eu faço isso a alguns anos já, vários por sinal. Já tomei muitos diferentes e nenhum consegue segurar dona M, ela vem mesmo com o uso do hormônio. O que tem segurado ultimamente é um medicamento para hemorragias uterinas. 

Niver da gorda...
Tá se aproximando e eu ainda com um monte de pequenas coisinhas pra resolver. Tenho que fazer as benditas bandeirinhas que ghegam me dar coisas, kkk.

Crise existencial, kkk......
Ontem entrei numa de ser ou não ser...
Ontem a tarde falei com meu marido e ele me disse que talvez tivesse que trabalhar a noite toda, que viria pra casa jantar e voltaria pro trabalho. Eu falei que achava que tinha algo errado porque quanto mais trabalha mais coisa tem que fazer, talvez seja a hora de rever algumas coisas, mas que tbm não ia me meter, ele que sabe eu não me envolvo. Acabou que ele veio um pouquinho mais tarde mas não voltou pra empresa. Anda cansado, emagrecendo e ranzinza.
Naquele momento comecei a pensar que preciso fazer algo da minha vida. Mas como???? Com 3 crianças tudo fica mais complicado. Precisaria arrumar algo que compense sair de casa. Mas se ficar pensando assim tbm  vou ser dona de casa pro resto da vida. Estou cansada de ficar o dia todo dentro de casa. De não ter com quem conversar. De ficar esperando que alguém me chame no msn ou que alguém faça um post pra eu comentar. Passo o dia envolvida com as coisas da casa, faculdade, crianças e pra ajudar o marido chega tarde, cansado, muitas vezes mais dormindo que acordado. Nestas horas sinto falta do tempo que morava com a minha mãe, como era bom ter com quem dividir as coisas do dia, fofocar da vida alheia, dar risada, chorar, qualquer coisa. Bom, isso foi mais um desabafo porque solução eu ainda não tenho. Vou esperar o niver da gorda passar e começar a pensar no que fazer. Uma coisa de cada vez..

Agora vou nessa que já falei demais.....


Sucos terapêuticos: um complemento importante para a sua dieta

As combinações nutritivas são boas opções para quem não gosta de verdura, mas não substitui o consumo de saladas

Pepino, beterraba, maçã e cenoura para diminuir as temidas celulites. Abacaxi, maçã, gengibre e louro prometem aliviar as cólicas menstruais. Esses são alguns dos chamados sucos terapêuticos, cada vez mais comuns nas lanchonetes e restaurantes naturais.

A nutricionista Gláucia Medeiros conta que, apesar de não serem muito atrativos devido à grande quantidade de frutas e verduras envolvidas, os sucos desse tipo são saborosos, sim.

— Os sucos podem fazer muito por nossa saúde, pois quase não existem contraindicações, mesmo com o consumo diário. Só não devem se tornar a principal fonte de alimentação e não substituem as saladas, apesar de serem uma opção para quem não come verdura — explica.

As restrições ficam por conta de casos de alergia a alguma fruta ou vegetal e alguns problemas de saúde, como o diabetes.

Gláucia lembra que, além da grande quantidade de nutrientes, o suco é uma fonte importante de hidratação.

— Beneficia o sistema cardiovascular, controla a hipertensão, desintoxica, melhora a disposição, a hidratação e a qualidade do sono, fortalece o sistema imunológicos e facilita o trânsito intestinal — enumera a nutricionista.

Segundo a ela, beterraba, cenoura, agrião, hortelã, chicória, espinafre, tomate e pimentão são alguns dos vegetais mais nutritivos. Entre as frutas, abacaxi, damasco, uva, limão, laranja, tangerina, pêssego, cereja, amora, maçã e mamão também são ricas nos ácidos málico, cítrico e nas enzimas digestivas, além de serem fontes de vitaminas B1, B2, B6 e C.

O nutrólogo Dimitri Homar, no entanto, faz um alerta importante a quem consome sucos indiscriminadamente.

— Assim como a ausência de vitaminas, o excesso delas também pode causar doenças — ressalto o médico.

Ele questiona, inclusive, a denominação.

— Só podemos chamar de terapêutico o que é avaliado e prescrito por um médico, e isso varia de pessoa para pessoa. O suco não trata. Considero-os complementos da alimentação, ricos em nutrientes, mas não terapêuticos — esclarece.

Faça você mesmo: 
- Use frutas e hortaliças frescas, preferencialmente orgânicas e muito bem higienizadas.
- O ideal é beber logo após o preparo e não guardar na geladeira ou congelar. Poucos minutos após o preparo, eles não terão mais as mesmas propriedades. 
- O melhor é não usar açúcar. 
- Se não incomodar em excesso a textura das fibras, não coe. 
- O suco feito na centrífuga extrai mais nutrientes do que o batido no liquidificador. 
Fonte Almanaque + 

Grande Beijo e Ótima Terça!!!

23 comentários:

Bethynha disse...

adorei o que vc escreveu guria...
fazer RA nao significa nao poder comer chocolate..pizza..claro que podemos mas com moderação...
e tem meninas que falam que jacaram pq comeram um chocolate...isso me irrita..se elas soubessem o que eh mesmo jacar nao estariam façlando bobagem..kkk desabafei agora...
que bom que dona M resolveu desaparecer ne?
bjosss e boa terça

Anna disse...

oi amigaaa, é verdade a friaca ta chegando e mostrando q a coisa vai ser feia esse ano né kkkk
as vezes a gente tem dessas crises né, a gente fica pensando na vida né... e vendo possibilidades de mudanças, espero que vc ache a melhor solução, mas entendo o q vc passa, imagino q deve ser um pouco solitario né
adorei os sucos
bjim

Amanda Borges disse...

Oiee
nossa, pensa igual eu, sendo assim nunca jaquei e acho tão feio dizer "jaquei" hahaha
ah voce é um exemplo pra todas nós, jaja eu chego "lá" rsrs
beijooo

Tatiane disse...

Oi Tassi

O seu peso atual é um sonho para mim, eu preciso ser determinada mas como está sendo difícil, parece que só consigo pensar em comer o dia todo.

Eu tbm me sinto como vc, cansei de ficar só em casa, é o dia todo cuidando das crianças, limpando, fazendo comida e o meu único lazer é acessar a internet quando dá tempo. Também penso em trabalhar com alguma coisa mas não sei o que...
Beijos...

Luana disse...

Adorei seu post , concordo com respeito a RA e principalmente sua vida pessoal , chega um momento que é preciso pensar na rotina e muda-la um pouco .
bujss

Fernanda Sodré disse...

Brabo essen negócio da canela hein?
Mas graças a Deus tá tudo bem com vc né?
Estou louca pra entrar em manutenção tb..rs..
e achei ótimo esse texto tb que fala sobre jacar. reamente as vezes é complicado distinguir isso.
Um beijo!

Maria Reis disse...

BOM DIA AMIGA!

ALGUMAS VEZES TEMOS QUE TOMAR SÉRIAS DECISÕES NA VIDA, É MEIO COMPLICADO, MAIS NO FIM TUDO DÁ CERTO, É SÓ POR NAS MÃOS DE DEUS, ELE SEMPRE NOS MOSTRA UMA SOLUÇÃO!!

FIK COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO!!

Glaucia Borges disse...

Bom dia.. ain amiga qria ta ai do seu lado agora...
Que desabafo ein mas agora vc tem mais uma atividade amiga ser minha nutri esqueceu kkk e vc faz parte da minha vidinha ja amiga e tenho certeza que parte da minha vitoria devo a vc ja to contando vitoria kkkk bjo grande nega te adoro

Unknown disse...

OI amiga...acho que o blogger resolveu o problema...Consegui comentar aqui...caramba nãos abe como fico mal quando acotece essas coisa... mas sempre estou aqui lendo seus post...Que são maravilhososo por sinal..

Beijinhos

Kelly Krys disse...

Oie, minha amiga!

Nossa, que desabafo msmo, hein! Não por ser longo e sim porque falou de tantas coisas...e deu pra sentir que mesmo sem saber o que fazer, vc trata tudo com um otimismo. Gostei disso! É muito melhor que ficar se lamentando...
Meu namorado tb tem trabalhado demais e eu tento não arrumar brigas nem incomodar. Tento sempre fazê-lo ter momentos bons e gostosos ao meu lado. E ai está um dos nossos maiores motivos pra decidir morar juntos. Além de morarmos em cidades diferentes, ele trabalha e está terminando a faculdade. Então morando juntos, teremos as noites pra, pelo menos, nos vermos, conversarmos...
Enfim, amiga, conta comigo, sempre, tá? Eu fico on line o dia todo no skype, se vc tiver tb, me avisa e poderemos conversar um pouco!

Ótimo dia!

Beijos

Larissa Boaventura disse...

Ei amiga, sua manutenção é ótima, você está no caminho certo, fazendo tudo ok, é assim que tem que ser. Fico feliz que a menstruação acabou, e em relação a essa angustia é normal, sua vida mudou muito, e se sentir só é normal, conte com suas amigas. Beijos.

Sibele disse...

Oi,Tassi!Já que tu vive no msn me add ai sibele_z@hotmail.com
Eu sinceramente acho que eu não conseguiria ser dona de casa só, eu preciso trabalhar, ter uma atividade, sei lá eu sou hiperativa,kkk.1 semana em casa pra mim já foi o suficiente, ainda bem que amanhã começam as aulas do cursinho. Mas procura uma atividade, algo uqe te de prazer sei lá nem que seja uma caminhada fora de casa, uma academia ou um emprego mesmo.
Beijosss

Unknown disse...

Sabe tenho os mesmos pensamentos que vc sobre Jacar não podemos ficar escravos dos alimentos gostosos claro que temos que preferir os saudáveis sempre...ter escolhas certas essa é a grande chave e quanto a vc pensar em fazer algo é muito importante afinal precisamos ter algo pessoal que nos engrandeça como profissionais também espero que vc consiga escolher algo q te agrade e de certo com o seu dia-a-dia...bjs....

Vida disse...

Amiga linda... pense bem antes de tomar decisões e não aja com compulsão... adorei a idéa do suco... com certeza incluire na minha dieta... Obrigadaaa...
Fika com Deus e vamo que vamo!!!
Um Beijo
Fa*

Elba ♥ disse...

Oi...Passei pra conhecer o seu blog e adorei..
Parabens pelas conquistas...estou te seguindo.
Bjs!!!

disse...

nossa amiga,sua crise existencial é exatamente igual a minha, a única diferença é que meu marido dorme de dia e trabalha a noite. é um saco.
quando descobrir uma solução pra dear uma agitda na vida me conta. mas vc pelo menos tá estudando daqui a pouco tem uma profissão e eu nem isso.

ah!! as almondegas estão a caminho kkkkkkk
bjão

Fit Light disse...

Boa tarde Amiga!
A gente pode comer,mas só um de cada vez,né?
tem que vencer a compulsao..eu to conseguindo..kkk
Bom,essa crise as vezes vem na nossa cabeca,eu criei meus filhos em casa,sou eu quem faz tudo desde alimentacao,escola,cursos,medico,passeio,etc..minha filha tem 18 anos e ainda as vezes olho que o tempo passou e eu aqui em casa!!!
Mas enfim,eu escolhi esse caminho,e hoje na verdade nem sei o que fazer,já pensei em abrir um negocio,mas me falta coragem pra enfrentar.
Acho que me acomodei mesmo,mas nao tenho do que reclamar.
É claro que a vida a dois se desgasta bastante,com essa situacao,mas ai os dois tem que reavaliar e chegar num consenso,claro que seu marido chega cansado e tal,mas tem que conversar e compartilhar,senao a gente cai na solidao mesmo..
Ja anoite as dicas dos sucos,Valeu!!!
Vc tá bem Tassi com esse peso,vc vai eliminar mais?
Bj no coracão
Adoro sua amizade,Fica com Deus sempre;)

Joanna disse...

Ei!
realmente vc conseguiu mesmo, hein? parabens! chegou na meta, ta conseguindo manter e ainda comendo o q gosta...saber controlar é o mais importante e é isso q to tentando aprender...
bjos

disse...

oi flor! Realmente, jacada não é isso, jacar é comer descontroladamento o que gosta (o que aconteceu cmg:P) e olha, se vc está incomodada em ficar tanto tempo em casa, realmente, precisamos de coisas pra ocupar a mente. Se vc pensa na valentina, pensa numa coisa com um horario só. beijos!!

Mel Mudanca disse...

Oi Tassi...que post que faz refletir..Gostei muito..vc esta em outra fase, e nem por isso deixa eu e as gurias que estão começando...que atitude legal... e olha, vc é guerreira demais !!! casada com 3 filhos..vou dar minha sugestão viu..mesmo em casa, vc pode ter muito mais contatos e encher o teu dia...vi vc este ultimo mês organizando a festa da filhota...isso pode ser um trabalho extra...organizar..ou dar consultoria para auxiliar quem queira..para a pessoa nao esquecer os detalhes..que sempre deixamos passar..hehe..
vc podia tb..auxiliar meninas que estao começando..nao como um desafio..mas acompanhar por email meninas...como uma consultoria light..tenho amigas que estao usando..e outras que dão esse tipo..exemplo : Rosangela...Gabriela.. nossa...tenho mil ideias amigas... se quizer te ajudo viu...so precisa saber que vc nao ta parada...e que no tempo da tua mãe vc nao tinha esses filhos lindos..e um marido que com certeza te ama muito viu. beijaoo amiga..e se precisar estou aqui...conta comigo..pode contar mesmo ta. Fica com Deus.

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa me senti na tua pele agora, eu tenho dois filhotes, tambem fico só em casa, mas não mais grudada na net como antes, porque o tratamento da Mariana é a base dela nao ficar só, tenho que estar interagindo com ela quase o tempo todo, quando visito voces e faço post é quando ela esta dormindo ou marido esta com ela brincando...ela tem 2 anos e meio e o filhote tem 8 anos, quando pensei que iria descansar colocando eles na escola pra mim cuidar um pouco da minha vida, trabalhar ou ate mesmo ficar cuspindo em casa, aconteceu isso, mas tudo bem, tem coisa muito pior...

falando sobre jacas, concordo contigo, acho que jacar é comer demasiadamente ou ter compulsão, agora comer conscientemente não é jacar pra mim...tambem fiz o balanço do mes pela primeira vez, como tu ja viu...muito obrigada pelo incentivo viu, pelo recadinho hehehe....outra coisa tu ja tomou cerazette, eu tomava e nao mestruava...beijocas!!!

L. disse...

Como sempre vc falando tudo, né? Adorooo os seus posts, e me identifico com muita coisa q vc fala!!!

Bjs amiga!

Dhy Saturnine disse...

50 kggggg tb queroooo heeheh
meu niver tb ta chegando, é amanha rs
bjss