quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cansado, sem energia? Veja o que pôr e o que tirar do prato

Bom Dia Meninas!!!
 Como estão???
Nossa hoje é quinta-feira e parece que o final de semana foi ontem. Realmente o tempo esta voando e cada dia que passa fica mais difícil fazermos tudo que temos pra fazer em 24hs. Bem que podiam aumentar os dias pra 36hs.

Bem, hoje o dia amanheceu bonito por aqui, mais branco do que nunca. 
Tive que ir fazer exame de sangue pra verificar minha anemia e ferro. Ontem fiz uma eco e pra felicidade e aumento do mistério, estou melhor do que nunca. Bom por um lado e ruim por outro. Isso quer dizer que volto a estaca zero sem saber o motivo de tanta menorragia. Vai ver estou com algum vazamento, defeito de fábrica mesmo.

Quanto ao niver da pequena Malentina, kkkk. Ontem chegaram algumas coisinhas que compramos em SP.
 Balão de São João

 Rabo do Burro

 Boca do Palhaço

 Chapéu de Palha pro papai e mamãe

 Latinhas Mint que vão ser lembranças

 Caixinhas e bugigangas pra colocar dentro

 Argolas para o jogo
 Muitos guardanapos coloridos

Peixes para pescaria

Ontem mostrei a polaina e o cachecol e a Meire falou que faltou a modelo, kkk. Bom, ai está a modelo....

Bom quanto a AF não consegui fazer ontem e hj acho que tbm não vai rolar. RA tá indo. Ontem foi na base do pão e sopinha de capeletti. Mas tenho tomado uma mistureba de chás que eu faço (canela em pau, verde, marcela e  gengibre)

Meninas gostaria de dizer que tive problemas ontem com software e não consegui visitar todas, mas acho que pelo menos deu pra dizer um oi pras amiguxas que me visitaram.

Vou indo e deixando mais uma matéria.....

Cansado, sem energia? Veja o que pôr e o que tirar do prato

 
Embora as causas do estresse e do cansaço excessivo devam ser investigadas e combatidas, a alimentação é uma arma importante para restabelecer o vigor do organismo.
Comer bem ajuda a reduzir o cansaço, melhora a imunidade, o rendimento físico e mental. Lembra daquela máxima: “você é o que você come”? Pois é isso mesmo. 

Por outro lado, os maus hábitos alimentares, como excesso de café, açúcar e sal, podem agravar o estresse. Quando você está estressado, o organismo perde muitos nutrientes, como vitaminas e minerais. Equilibrar a dieta com o consumo de uma alimentação rica em frutas e vegetais é sempre uma das recomendações de nutricionistas. Um dos agravantes do estresse é que ele pode engordar.

Quando você está estressado, o organismo libera um hormônio chamado cortisol. Estudos mostram que, quando o cortisol é liberado na corrente sanguínea, o organismo fica menos sensível à leptina, o hormônio que transmite a sensação de saciedade ao cérebro. Nas ocasiões em que isso acontece, você tende a comer mais e a ter mais vontade de ingerir açúcar. 

Invista nas dicas abaixo, da Recomendo Assessoria em Nutrição, e preze por horas de sono e de lazer. Uma vida saudável, com bom humor, é reflexo de bem-estar físico, mas também mental e espiritual. 

Alimentos que você deve incluir para combater o estresse
Leite: contém triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar.
Iogurte: os lactobacilos ajudam a absorver e a aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos, e fortalecem as defesas do organismo.
Folhas verde-escuro: espinafre, couve, rúcula, agrião, são importantes por serem ricas em potássio, magnésio, vitaminas A e C, e também as do complexo B, que participam de todo o metabolismo energético e atuam no sistema nervoso.
Banana: rica em vitamina B6, que ajuda a dar energia. Os carboidratos da fruta ajudam na produção da serotonina, trazendo bem-estar ao corpo.
Peixes: zinco e selênio estimulam a atividade cerebral, impedindo o cansaço ao final do dia.
Nozes, sementes e castanhas: são energéticas e ricas em gorduras boas, que possuem ação antiinflamatória, além de vitamina E e selênio, bons antioxidantes.
Água: beber bastante água combate a desidratação, que é responsável pela fadiga e metabolismo lento. A água ajuda ainda o organismo a liberar as toxinas mais rapidamente.
Alimentos ricos em vitamina C: ajudam a fortalecer a imunidade. Alguns integrantes desse grupo são laranja, limão, acerola, abacaxi, tomate, morango, melão, entre outros. 

Alimentos que você deve diminuir ou evitar em caso de estresse
Bebida alcoólica: dá uma falsa sensação de relaxamento e rouba vitaminas e minerais do organismo.
Açúcar, doces e chocolates: elevam rapidamente a taxa de açúcar no sangue, provocando hiperglicemia, o que aumenta a sensação de cansaço e o baixo rendimento mental.
Cafeína: em grande quantidade dá uma falsa sensação de energia, comprometendo ainda mais os níveis de energia do corpo.

Grande Beijo e Ótima Quinta!!!

21 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi minha flor, nossa quanta coisa linda, o niver da Valentinha vai ser do "balacubaco" hehehe, vai ser muito lindo viu, adorei a foto da modelo, ontem tava pensando em fazer pra mariana tambem hehehe, tambem é só isso que sei fazer hehehe...aqui o tempinho ta feio, bem nublado...beijcas!

Bárbara disse...

Ola linda boa quinta-feia muito sucesso.
Beijinhos

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!!
Agora sim!!! "Mas ká entre nóis", assim fica fácil fazer coisas bonitas né? Com uma modelo linda dessas o que ficaria feio?! kkkk Brincadeira! Achei bem legal mesmo, eu amo coisas de menina, parece que de menino não tem nada legal né? Passo um sufoco para comprar roupas para meu gurí!

Essa festa esta ficando chique heim? Se morasse perto ia sapear! rsrsrsr

Bjs e ótimo dia!!!

Anônimo disse...

Otiimas dicas!
Se cuiiiida amigaa!!!!!

Uma boaa festa - que ta com cara de que vai aaaarraza! - HSUAHSUSHA Beeijos

Glaucia Borges disse...

Oi flor queria muito falar com vc me add no msn glauciabiologa22@hotmail.com bjo grande

Nosso emagrecimento disse...

Oie flor, que coisa boa essa festa vai ser hein?? linda sua Valentina,bjossss

A. disse...

Oi,td bem?

Obrigada viu!

Para ti tbm

Bjinhos =)

Giovana disse...

que coisinha fofa essa criança..linda demais...amiga adoro seus post, por além do seu dia a dia, vc sempre se preocupar em colar uma matéria/artigo para nos auxiliar no processo de emagrecimento e de busca pela qualidade de vida...bjos

maria disse...

oiiiiiii eu amo festa junina é tão legal ,gente a boca do palhaço ,a pescaria nossa vou procurar uma escolinha aqui perto para ir acho tão bacana vai ser linda essa festa ,ja ja chega o dia ,sua filha ta lindaaaaa,parece uma bonequinha ,graças a DEUS eu bebo muita água e leite mas por outro lado como muito carboidrato que ''incha'' e não teem boa digestão um beijo amiga

Anna disse...

menina adoro ta fazendo "parte" desse planejamento, ir vendo os detalhes da festinha, achei linda a tua ideia de festa junina, e a tua filha é demais de lindona
bjim

Kelly Krys disse...

Querida, ficou linda a modelo, viu? Adoreii!
O tempo passa mesmo mto depressa, coisa de doido!
As coisas do aniversário da Valentina tb são uma graça!
Vai ser uma festança, hein? kkkkkkkkk

A matéria de hoje me ajudou muito, viu? Ando cansada e agora acho que sei um dos motivos!

Ótimo dia!

Beijo Grande

Daiana Feliciano disse...

Que modelo mais fofita Genteeee rsrsr
Menina ontem estava conversando com a minha sogra que quando vejo já esta a noite, quando vejo a semana já foi que loucura acho que 48hs tava bom Ne? Kkkkk beijocas no coracao

Joanna disse...

Ei!
nossa! quanta coisa vc comprou!!! tudo lindo!!! é tao bom festa junina!! eu quero ir!!! hahaha
amei a foto da sua filhota! ficou linda com seus tricôs!
bjos

Mel Mudanca disse...

Adorei os itens da festia da Valentina....a festa vai ser realmente animação pura...festa de criança...aiii brigadeiro...branquinho...salgadinho....meu Deus...que nos ajude..haha...te sgura amiga...força ai. e estou ai...amei teu recado..sempre adoro viu...beijaoo e segue umpensamento que gosto muito.

Espalhe, transmita o positivismo...sonhe, acredite no otimismo, procure, busque a conquista, examine-se, ache o real valor da vida!!!
Reflita sobre suas ações...ame intensamente, respeite opiniões, neutralize o negativismo seja alma, mente, coração, mas com os pés cravados ao chão, auto avalie- se... e viva !!!
César Jihad (Vulto Madhiba)

Dhy Saturnine disse...

eu tentei triptofano em cápsulas, mas passei mal hehe
bjinhoss

Luísa Q. disse...

Olá Tassi,
Espero que vc consiga descobrir o que tem e melhore logo!!!
A festinha parece que vai ser muito animada!!!
As vezes me sinto como você descreveu, vou seguir suas dicas pra ver se me ajuda, pois sou super estressada.
Bjs

Unknown disse...

Adoro ver a tua dedicação com a sua família e com tudo que os cerca
acho que mulheres assim já não existem mais e acho ruim isso sou assim como vc gosto que tudo tenha o meu toque a minha dedicação pena nem sempre conseguir mas vamos que vamos
eu tenho menorragia a 3 anos rsss acredita e depois de muiiitos exames mesmo foi diagnóstica que não a fundo específico para a causa
bem espero que com vc seja diferente e assim vc consiga voltar ao normal bjs...

Larissa Boaventura disse...

Olá, vamos torcer para você descobrir logo o que tem, mas vai ver não será nada demais e ficará logo boa. Rapaz esse aniversário vai bombar em? Vai ser um arrastapé bom viu? hehehe
Já que não podemos aumentar o nosso dia vamos tentar fazer o que temos que fazer bem feito e aproveitar quando der. Beijoss.

Pri Vieira disse...

Brigaduuu de coração pelo apoio e carinho!

Gi VENCEDORA disse...

Oi flor...apareci kkk
Que delicia de festa sua pequena vai ter hein...EU AMOOO FESTAS JUNINAS..
Flor que sua saude melhore logo, e muita força na sua RA..
abraços
Gi

Patricia disse...

oi amiga, saudades de vc, andei sumida né? muito trabalho, mas estou de volta, pelo menos no fim de semana, que bom ver que o niver da linda Valentina esta a toda, que gostoso preparar niver cheio de detalhes, minha filha faz festa este mês mas como vai fazer 12 anos, não quer mais muitoenfeite, que pena adorava fazer festão, gostei do post, tô precisando de muita energi, bjs e bom domingo