quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conheça e fique longe dos alimentos que, em vez de saciar, dão mais fome

Bom Dia Meninas!!
 E hoje já é quarta-feira!!! O tempo está voando!!!
Por aqui tudo maravilhosamente bem e o frio continua!!!
Ontem não deu pra visitar todos os cantinhos e peço desculpas as minhas amigas. Estou numa correria por causa do aniversário da Valentina.
Ontem eu e a cunhada saímos pra ver algumas coisas, tirar medidas, ter ideias.
Bem, falando de RA. Ela anda tranquila. Ontem a noite comemos pizza, uma delícia!!! mas passei tão mal na madrugada, kkk. Acho que o estômago véio não aceita mais coisas muito gordas.

AF só a caminhada que demos ontem pra achar as coisas, não foi muito, mas pelo menos não fiquei parada.
Ontem bachou a vovózinha em mim, kkk. Comprei umas lãs pra tricotar. Fiz uma polaina pra Valentina, um amor. Agora vou fazer um cachecol. Só sei fazer tripas, kkkkk.

Bem acho que por hoje é isso meninas. Depois vou tirar umas fotos das polainas e da lembrança que vamos fazer pro niver da Malinha.

 Deixo mais uma matéria pra vcs.....

Conheça e fique longe dos alimentos que, em vez de saciar, dão mais fome

 
Lembra daquele slogan “é impossível comer um só”?
Um recente estudo publicado no Journal of Clinical Investigation prova que não é só impressão ou gula. Certos alimentos realmente estimulam que continuemos a comê-los. Em vez de saciar, dão mais fome. 
Pesquisadores apontam que mecanismos fisiológicos e características específicas de alguns alimentos podem levar as pessoas a comerem mais do que deveriam, burlando os mecanismos que levam à sensação de saciedade. 

 - Alguns alimentos possuem elementos como gorduras saturadas, carboidratos e alto teor de sódio, que alteram a produção de insulina e leptina, os hormônios responsáveis pelo apetite e pela saciedade - explica a nutricionista do Hospital Amaral Carvalho, Maria Helena Arroyos Hilário.
Esses alimentos promoveriam, então, resistência à saciedade interferindo nas mensagens enviadas ao cérebro para que o organismo entenda que é hora de parar de comer. Além disso, esses alimentos são pobres em fibras, vitaminas e minerais.

Lançado em abril nos Estados Unidos, o livro The Skinny: On Losing Weight Without Being Hungry (O magro: perdendo peso sem passar fome, ed. Broadway Books), escrito por Louis Aronne, reafirma  que alguns alimentos não trazem sensação de saciedade quando ingeridos. Para o autor, alimentos feitos de carboidratos refinados, ricos em açúcar e em gorduras são os maiores enganadores da nossa sensação de satisfação. 

ELES FAZEM VOCÊ COMER MAIS
Batata frita, pipoca, sorvete, refrigerante, chocolates e doces em geral, pães brancos, fast food, sopas industrializadas, massas de trigo branco, biscoitos salgados com sabor artificial, refinados. 

PREFIRA ESTES QUE, ALÉM DE NÃO ESTIMULAR A FOME, SÃO MAIS NUTRITIVOSPães e biscoitos integrais, picolé de frutas, sucos naturais ou a fruta in natura, castanha de cajú, frutas secas, sanduíche integral, refeições com “comida de verdade” com arroz, feijão, carne, saladas…

Grande Beijo e Ótima Quarta!!
 

22 comentários:

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!

Olha o refri eu já tinha notado, quando como e tomo refri parece que fico empanturrada de tanto comer e ainda quero mais...bom saber para me distanciar de tudo isso! rsrsrrs Boa sorte aí com o niver, adoro organizar festinhas!! rsrsrrs

Bjs e ótimo dia!!!

Anna disse...

Oi bom dia Tassi, aki hj ta branquinho de neblina kkkk pensei em ti e como deve tá por ai
adorei as dicas sobre os alimentos, o refri nem tomo mais... vou cuidar mais do resto
bjim

Maria Reis disse...

Bom dia amiga!

Já tinha percebido isso, quando comia fritura, nada me satisfazia rsrs

Amei as dicas, que delicia organizar niver de um aninho, é tão gostosoooo

bjos e um ótimo dia abençoado pra ti e família1

Lari disse...

nossa que dia corriiiiiido rs
realmente tem coisas que é melhor nao comer do que comer um só ... melhor evitar rs
beijoca

Giovana disse...

o meu problema com o doce é justamente esse...o dia que eu como doce...mesmo em quantidades pequenas, eu passo fome o restante do dia...fico com uma fome monstra...valeu pela dica...bjos

Kelly Krys disse...

Oi, querida!
Festinha de criança é uma delicia, né? Aiai, tantas guloseimas, kkkkkkkkkkk

Adorei o post de hoje!

Ótimo dia, minha linda!

Beijos

Lilian disse...

O que estimula minha fome é bebida alcoolica (cerveja, vinho e ice)é batata se eu bebo mesmo que pouco eu não paro de comer tão cedo.

Daiana Feliciano disse...

Amei o post e me identifico com isso mesmo ,quem tem vontade de parar de comer uma bacia de pipoca,enquanto tem comemos mesmo sem fome aiaiai... Isso mesmo o melhor e evitar beijocas no coracao

Emagrecer...luta diária disse...

oi flor, que a festinha seja um sucesso e quanto "aquelas" coisinhas sobre a alimentação só tenho que agradecer as orientações, pois agente faz besteiras e se arrepende, comemos compulsivamente e não ajudam em nada. Valeu plas dicas,
Cheiro!

Patty disse...

Olá.... Amiga para vc tbm tanha uma linda tarde de quart´- feira...
As pessoas comem essas coisas assim quando estão anciosas na maioria das vezes neh?
bjus no coração!

Geovana Centeno disse...

oi minha flor, adorei o blog da valentina, que fofa linda...eu tenho um tambem do meu casalzinho, mas andei tirando as fotos, andei recebendo visitas de um site porno, fiquei com medo sabe, pode ser besteira, quem sabe depois eu coloco, na hora senti medo e tirei todas, quase todas...

Correria pra aprontar o niver da filhota, é assim mesmo, é tanta coisa pra fazer, eu fiz o niver da minha filhota só pros parentes, uma decoração basica, e mesmo assim deu correria hehehe...beijocas em ti e nos filhotes.

Patricia disse...

oi amiga, então vem aí niver da linda Valentina, é isso mesmo se dedique a essa fase, eles adoram festas e a gente lembra delas pro resto da vida, de toda dedicação dos pais. Gostei da matéria, sempre suspeito de algo salgado demais, doce demais, tá escondendo o que com tanto sabor? a coca cola que o diga bjs

disse...

oi amiga, esse ano me livrei dessa correria, só vou fazer um bolinho pra minha pequena.
também trocaria a água por vinho, mas imagina ia ficar doidona kkkkkk, tomo uma taça a noite com o marido na frente da lareira e já vou dormir meia mole. vinho tem um efeito esquisito em mim.
bjks

Anônimo disse...

Obrigada pela força flor!

Desculpe qualquer coisa...

Beijão!

Vitória disse...

Obg pela força...Eu tenho vontade de aprender tricô. Eu gosto muito de bordados.bjux

disse...

oii
tem sempre as melhores dicas por aqui! e eu sou viciada em pipocaa. tenho que me controlar! beijoss

mikaella disse...

OI AMIGA!
AQUI TB ESTA BEM FRIO..MAS EU CURTO DEMAIS!
SEMPRE DICAS OTIMAS AQUI,ESTA DE PARABENS!
E COM ESTA DEDICAÇAO TODA A VALENTINA VAI FICAR FELIZONA NA FESTINHA! RSRS
BJOSS

Val de Marcos disse...

Oi Lindona!
Obrigada pelo teu carinho sempre, só posso te agradecer muito, tenha a certeza que você tem um lugar especial no meu coração, viu?
Sabe que eu também percebo isto quando como comida diferente? Eu cozinho quase sem óleo nenhum, um tiquinho de nada para refogar a cebola e, quando almoço na minha mãe, como em restaurantes ou como algo mais gorduroso, fico sentindo o estômago pesado e tenho piriri depois.
Ai que inveja de poder tricotar. Eu era uma supertricoteira, mas infelizmente a tendinite não me permite mais. Tenho um monte de lã guardada, esperando um dia eu tomar coragem e dar embora. Mas, sempre fica uma vontadinha de tentar de novo. Hoje, faço bordados (ponto cruz), um pouco de patchwork e scrapbook, mas fica sempre a vontade de fazer algumas blusas de lã novinhas.
Beijocas e obrigada pela força!

VIVIANE disse...

Oie amiga

Obrigada sempre pela sua presença..

E gostei da reportagem e como foi falado, concordo o que falou sobre a pipoca, é quase impossível comer só um pouco só..

beijos e boa semana

Karine Pimenta disse...

Oi querida,

Adorei a reportagem. Quem consegue sentir o cheirinho de pipoca e comer uma só?

PS: Qual o tema da festa da Valentina?

bks

Joanna disse...

Ei!
imagino a correria q vc deve ta pra arrumar os preparativos para a festa da filhota! quando vai ser?!
otima materia!
bjos

Joanna disse...

ah! tem um selinho pra vc no meu blog!
bjos