sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atualizei Fotos Minhas + Consumir consciente não significa banir gorduras, doces e frituras, mas controlá-los

Bom Dia Meninas e Meninos
 Mais uma sexta iniciando e aqui com cara de sábado, afinal de contas ontem foi feriado e muita gente aproveitou pra fazer feriadão. Claro que não me incluo nestas pessoas, porque pra variar um pouco meu marido tá trabalhando.
Hoje faz frio por aqui e no momento a temperatura é 8.9 graus, bastante frio!!!

Ontem não consegui vir aqui, cheguei em casa depois das 23hs e só queria saber mesmo era de tomar um banho e ir dormir.

Como eu havia falado, ontem fiz uma pequena viagem até a capital pra ir na médica. Quero deixar claro meninas que eu moro numa cidade grande, kkkk com mais de 400 mil habitantes e muitos médicos endocrinologistas, mas como me acostumei com a minha médica eu faço questão de ir visitá-la e viajo pra isso.
Aproveitei a viagem pra entregar alguns convites do aniversário da gorda e pegar algumas coisas que pedi pra minha mãe providenciar, incluindo as toalhinhas pras lembranças. Hoje pela manha eu fiz um modelo de cada um pra vcs verem como vão ficar, serão 30 unidades destas.







Bem, falando da endocrinologista.
Minha consulta é relâmpago, a minha médica é das mais práticas possíveis e o lema dela é pra que sofrer se podemos contar com medicamentos pra nos auxiliar.
Errado??? pra algumas pessoas pode até parecer. Mas no fundo eu sofri muito quando perdi o convênio com ela e passei por muitos outros médicos que me mandavam fazer RA e nunca me davam remédio. Claro que eu sei que a melhor coisa a ser feita é a RA, tanto é que hj tenho aqui na minha casa 4 receitas controladas referentes aos últimos 2 meses e mais duas referentes aos 2 meses que virão, que eu não usei porque não comprei e não vou comprar o remédio. 
O problema é que eu sempre precisei dos medicamentos pra dar aquele incentivo na minha RA, mas o uso deles vai ficando pra trás e depois que eu vejo os primeiros resultados fico tão feliz e motivada que nem preciso mais deles pra continuar minha caminhada.
Voltando a consulta....
Ela me deu mais duas receitas de anfepramona, mandou que eu tome o remédio como forma de manutenção, intercalando os dias. Disse que meu peso esta ótimo e me mandou voltar em 2 meses.

A RA de ontem foi bem tranquila, na base da proteína e salada. Hoje estou com o mesmo peso que ontem e pretendo mantê-lo assim por muito tempo, kkk. Se eliminar mais alguma coisa perco o marido que já falou que tô virada em cabeça, pq estou muito magrela. Minha filha disse que eu pareço uma Bratz, uma bonequinha como essa ai abaixo que é virada em cabeça e tem uns sapatões (porque estou sempre de botas)
Bom, depois de ler o depoimento da Bethina, resolvi colocar umas fotinhos de hj pra vcs, não reparem pq foram tiradas na correria.











Bom hoje vou tentar acabar o último trabalho da facul pra me livrar logo disto.

Vou deixar mais uma matéria pra vcs.

Consumir consciente não significa banir gorduras, doces e frituras, mas controlá-los

Aliado à falta de exercícios físicos regulares, o consumo de alimentos industrializados é uma das causas dos quilos a mais


Estamos nos transformando em um país de gordos e obesos. Há seis anos, 2 em cada 10 brasileiros estavam acima do peso; pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia) lançada no ano passado comprova que hoje já são 93 milhões de pessoas com sobrepeso — metade da população, ou seja, a cada dois brasileiros, um está gordo.

As consequências são conhecidas e formam o fator que mais impacta a saúde pública hoje no país: doenças cardiovasculares, diversos tipos de câncer, diabetes, insuficiência renal, problemas na vesícula, nos joelhos e na coluna.

Além da insuficiência de exercícios físicos regulares, talvez as causas do problema estejam na lista de compras, ou mais precisamente na falta dela.

Especialistas apontam o consumo excessivo de alimentos industrializados como um ingredientes a engordar nossa população. Esses alimentos são justamente os que, na média, apresentam os maiores índices de gordura, calorias e sal.

Praticar o consumo consciente implica em:

:: Programar antes a compra, para não provocar desperdícios;

:: Ler atentamente rótulos e embalagens, para observar não só preço, marca e data de validade, mas também a composição do alimento;

:: Optar por alimentos naturais e vindos de perto;

:: Evitar as gorduras trans;

O carrinho na feira e no supermercado deve buscar sempre uma alimentação mais saudável e mais sustentável. Além da saúde, essa postura vai beneficiar o seu bolso, a economia do país, a sociedade e o planeta.

— Come-se cada vez mais na rua, onde são oferecidos alimentos processados e com baixo valor nutricional — alerta Márcia Alves Keller, nutricionista.

Segundo o IBGE, nos últimos seis anos, os gastos com a alimentação fora do domicílio, em áreas urbanas, cresceu sete pontos percentuais e, hoje, representa um terço (33,1%) das despesas das famílias. Na área rural, a participação da alimentação fora de casa é de 17,5%. Em 2003, era de 13,1%.

Segundo Márcia, um estilo mais saudável consiste basicamente em fazer em torno de cinco refeições diárias, aumentar o consumo de frutas e verduras, diminuir o consumo de gorduras, diminuir o consumo de produtos industrializados e de sal, além de praticar no mínimo 30 minutos de atividade física diária.

— São números assustadores que refletem a automatização da alimentação, fruto da vida corrida, principalmente nas cidades. É preciso dedicar mais tempo para comermos o que nos faz bem — alerta a nutricionista.

Para Camila Mello, gerente de Mobilização Comunitária do Instituto Akatu, é neste cenário que surge a importância de se planejar uma alimentação mais saudável no dia-a-dia.

— Escolher com atenção que tipos de alimentos vão fazer parte das suas refeições é um primeiro passo. Depois, a dica é sentar para escrever o cardápio da semana, não esquecendo de incluir saladas, verduras, frutas e feijão — aconselha.

Na hora das compras, a dica é descobrir a procedência dos produtos oferecidos. Dar preferência aos produtos orgânicos e àqueles que produzidos em locais mais próximos de onde serão consumidos: além de contribuir para o crescimento da economia local, ajuda a reduzir o transporte no deslocamento, que implica menor queima de combustíveis responsáveis pela emissão de gases causadores do efeito estufa e, portanto, menos impacto no aquecimento global.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), criou o Manual de Orientação ao Consumidor, para estimular os brasileiros a ler e entender os dados veiculados nos rótulos dos alimentos. O manual informa, por exemplo, quais os alimentos que precisam apresentar rótulos, as quantidades limites dos ingredientes para cada tipo de produto, além de uma tabela que faz a conversão das porções apresentadas nos rótulos para medidas caseiras.

Confira também o os Dez Passos Para Uma Alimentação Saudável, criado pelo Ministério da Saúde. O guia orienta os consumidores a fazerem escolhas alimentares saudáveis, além de oferecer dicas de preparo. Nele, há indicações sobre o número ideal de refeições diárias, alimentos que devem ser consumidos diariamente, além de fórmulas que ajudam o consumidor a saber se está com o peso ideal.

Não tendo tempo para preparar refeições todos os dias, vale aproveitar o final de semana para reunir os amigos e oferecer aquele cardápio especial.

— Essa convivência pode servir também para ensinar aos filhos as receitas clássicas da família. E mais do que isso, pode-se caprichar na dose e aproveitar as sobras para as marmitas da semana — revela.

Para a especialista, consumir consciente não significa banir gorduras, doces e frituras, com exceção daqueles que têm indicação do médico. Mas é controlar, reduzir.
Outra dica é consumir o mínimo possível de sal. Todos os alimentos são importantes para o bom funcionamento do organismo, mas é preciso um equilíbrio.

— A rigor, não sendo por recomendação médica, deve-se consumir todos os tipos de alimentos, mas de forma equilibrada — conclui a nutricionista Marcia.
MUNDO VERDE
Grande Beijo e Linda Sexta 

29 comentários:

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia Tassi!
Achei muito legal essas lembrancinhas, bem criativa heim?! Ainda bem que deu tudo certo na endócrino né? Não vejo a hora de estar na manutenção também!

Bjs e ótimo findes!!!

Anna disse...

oi Tassi, adorei a tua endocrina, tava porecisando de uma assim aki sabe, pra me dar um animo na RA , mas aki só me dão remedio da tireoide e mandam fazer RA kkkk e fico eu patinando meses e me desmotivando, mas simbora né menina um dia acerto o passo
adorei a materia, concordo com vc, temos que ser conscientes no q vamos consumir e concordo q banir as coisas não resolve, tem q saber medir né
bjim e boa sexta

Daiana Feliciano disse...

Equilíbrio Ne?esse e o segredo da alimentação, que bom amiga que deu tudo certo na endocrinologista ,e na viajem,rsrsr e por falar em viajem eu viajei na idéia que vc morava no interior kkkk por ter que ir longe kkkk beijocas lindona

Kelly Krys disse...

Bom dia, minha querida!

Que bom que foi tudo bem na consulta =]
E melhor ainda é não poder eliminar mais nada! kkkkk
Ainda chego nesse ponto!

As lembranças ficaram show de bola, liindas msmo!

Ótima sexta e um fds maravilhoso!

Bjks

Anna disse...

oiii, se puder me passar o numero dela meu email é : ladycrofft@gmail.com
bjim flor

Mel Mudanca disse...

Oiii amga, ameii teu recadinho. E saiba que é reciproco viu. Espero sempre poder te ajudar..estar por perto..mesmo que longe para te dar um oi. As amizades aqui feitas, são tão importantes quanto as reais..afinal somos de corpo e alma igualzinha...hehe.. Um beijaoo e otima sexta.
* me diz uma coisa..vc me manda por email o nome da tua medica... a minha vai para um curso e vai ficar 6 meses fora do Brasill. adoraria uma indicação. anota meu email: melmudanca2011@gmail.com
Beijaoooooo

Maria Reis disse...

BOM DIA AMIGA!1

ESTOU AMANDO FICAR POR DENTRO DA FESTA DA VALENTINA, COMO SABE, SOU FÃ DELA RSRS

AMEI AS DICAS, SÓ QUE DESCOBRI QUE O QUE ME FAZ PERDER A CABEÇA SÃO OS DOCES, BASTA UMA MORDIDA PRA POR TUDO A PERDER, ENTÃO CORTEI ELES DEFINITIVAMENTE DO MEU CARDÁPIO!!

BJOS E TENHA UM LINDO FDS!

Gabi Sanches disse...

Boooooooooooooom dia =D
Ai como é bom estar bem,magra,não vejo a hora de estar assim como você,que alegria ouvir a doutora te falar isso:VOCÊ ESTA BEM COM UM PESO ÓTIMO =D Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaa \õ/
Eu tbm já usei anfepramona,e olhaaa me ajudou muitooo...ameniza o apetite e me deu bastante pique,sei la se era a empolgação rsrsrsrs mas sei que adorei ese medicamento!
Tenha um maravilhoso final de semana !
Beijoooooooooooooooooos

VIVIANE disse...

Oi amiguinha...

Eu tbém já fui muito escrava de remédios....quando fui no endócrino a primeira coisa que ele me passou foi o sibutramina...mais isso foi a 2 anos e foi com ele que perdi 12 kilos....ai quando eu parei...engordei 7 kilos...mais sei pq nao tinha a consciencia de alimentação que tenho hoje,,,,por isso agora é só na base da R.A. pq é um emagrecimento duradouro..


beijos e um ótimo fim de semana

Fernanda Sodré disse...

Oi Miga!
Aqui tá frio também, só não sei quanto!
Eu estou com consulta marcada com uma endórcrino no dia 10/06 pra levar os resultados do exame que ela pediu. Mas nem pensar em tomar remédios, não gosto e acho que bagunça mesmo o organismo, mas como tu disse, cada um é cada um.
Vc adivinhou meu pensamento com essa matéria, pq ontem cheguei a conclusão que não sei fazer compras acredita?
Vou até imprimir pra ler.
AS lembrancinhas ficaram tudo de mais fofo!!!
achei engraçado a foto da boneca..rs...
Super beijo

Patricia disse...

amiga saudades de vc ontem, mas que bom acabeça de sua médica, concordo com ela se precisamos de incentivo, é possível começar com remédio sim, depois ir tirando, fiz isso antes e deu certo, o negócio é a manutenção, e vc tem se saído bem amiga, amei o post bjs e boa sexta feira

Amanda Borges disse...

Oieee
ah, nunca fui num endocrinologistaa
cada um sabe oque precisa pra si né
graças a Deus EU tenho conseguido emagrecer (as vzes pouco) só com RA e AF.
Que delicia estar no pesoo certinho né, parabéns
beijoos

Glaucia Borges disse...

Oi amiga linda...
Que bom que foi tranquila a consulta e a viajem, eita que o niver da valentina vai ser lindo ein humm tantas delicias ja imagino kkk bom fds amiga bjo grande adoro vc tantazaooo

Bethynha disse...

ta friuzao aqui tbm..mas ainda bem que tel o sol pra esquentara gente ne
amiga coloca umas fotos atuais aqui de vc pra nos vermos,..fico curiosa qnpo vc fala que ta magrela...quero uma inspiração...

bjos e boa sexta

Bethynha disse...

uhuuuu
o que eh esse corpooo amigaaaa
tu estas magra mas estas lindaaa...
corpo maravilhosoo
parabens...agora eh manter e manter ne
bjosss

Joanna disse...

Ei!!!
as toalhinhas em formato de pirulitos ficaram simplesmente lindas!!!
e vc tb ta magerrima nas fotos, hein?!!
bom demais!
bjos

Tatiane disse...

Tá linda gatona... parabéns pelo corpinho !!!

Linda as toalhas em formato de pirulito, adorei a idéia (depois vou querer saber como vc fez).

Bom final de semana... beijos mil

Unknown disse...

Olá querida!
Adorei as lembrancinhas, que lindas^^
Olha, vc tá com um corpinho que muitas de nós pedimos a Deus!!1 Tá lindaaa, parabéns!!!
Beijos e ótimo fds!

Geovana Centeno disse...

Ta lindona hein, nossa adorei as fotos, parabens, que maezona linda hehehe...adorei as dicas das lembrancinhas da Valentinha, minha filhota ta de niver em outubro, acho que vou fazer parecida hehehe....beijocas!

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

amiga
vc ta perfeita ...q linda
parabens ,
q dica legal de lembrancinha.....vou passar pra uma amiga q o filho vai fazer aniversario ...adorei a ideia
tenha um lindo fds e beijos no coraçao

Fit Light disse...

Olá Amiga Fiel
amo suas visitas;)
vc ta magrinha,linda
pq vai tomar anfepramona?
eu to ruinzinha com essa sinusite
febre afff..agora paciência e se cuidar,né?
Obrigada por sua visita;)
Bj no coracão
Lindo Findi

Vanessa disse...

Menina, que frio é esse?
Não quero nem imaginar!
Parabéns pelas fotos, ta linda!
Obrigada pela visita e pela mensagem de força! Me ajudou muito!
grande beijo!

Iza Barros disse...

Oh menina vc está otima que corpicho é este!!!Parabéns amiga, ta podendo!!!
Adoro este seu corte de cabelo, acho que vou copiar.
Bjks

disse...

amei as lembrancinhas da festa da valentina
amiga vou te dá a noticia de primeira mão a partir de hoje tô na manutenção meu peso é 64,9 desde quarta 100gr a menos da minha meta, mas tive dificuldade de aumentar um pouco as calorias, a impressão que tenho é que vou engordar tudo de novo kkkkkk
como sempre vc esta ótima nas fotos
bjs e ótimo findes

Anônimo disse...

Oiiee amigaa...você está linda....
Caramba não consigo imaginar que vc já foi aquela que está na foto ao lado do blog...to passada...
E ao mesmo tempo super empolgada...
Como não se empolgar com essa lição de vida...
Adoreii...
Haaa...meu plano de saúde chegou...vou marcar endocrinologista também...
Se cuida flor...

Bjinhossssssss

Rose Light disse...

Oi Tassi! Tu tá muito linda nas fotos. Amei as lembrancinhas, tudo muito delicado. Amei a matéria, é como se o título fosse: É possível ser feliz em RA. Beijinhos e bom findi!

Aninha disse...

Adorei as fotos Tassi!!
Tá super magrinha!
Continue firme na RA!

E um fim de semana maravilhoso, flor! =****

Renata disse...

Vc esta com um corpitio em?! Bem bacana!

bjoos

Fit Light disse...

Semana Maravilhosa pra Vc
Vc é importante pra mim,viu? está comigo desde o primeiro dia aqui...*OBRIGADA POR TUDO,TASSI*
Bj no coracão!
Fica com Deus