quinta-feira, 19 de maio de 2011

Querendo secar? Não caia na cilada de passar fome

Bom Dia Meninas e Meninos
 Hoje é quinta-feira e amanhã já vai ser sexta, kkkk. Logo o final de semana vai estar ai.
O frio continua por aqui, acredito que na maioria do país. Parece que o inverno esta querendo mostrar como virá neste ano.

Bom, vamos ao que interessa....

Ontem fui ao dito cujo médico. Adivinhem???? Não resolvi nada, kkkkk.
Dona M continua por aqui!!!
Bem, ele falou que realmente tenho adenomiose e isso faz com que meu fluxo sanguíneo seja muito maior do que o das pessoas normais. Me sugeriu o uso do MIRENA, mas como pode não ser 100% eficaz, eu me neguei a colocar. Afinal não tô achando dinheiro em árvore pra pagar R$1.500,00 pra colocar uma coisa que pode não funcionar. Ele me passou um medicamento pra tentar regular o ciclo e normalizar o fluxo, mas sinceramente não acredito mais em papai noel. Não vou tomar o remédio porque tenho absoluta certeza de que não vai dar certo. Ainda mais que tem que tomar 10 dias e parar e durante cada uma destas paradas a Dona M aparece. Não tenho mais saco pra isso. Vou tomar o medicamento que ele me deu na outra vez pra parar o fluxo e vou procurar uma outra médica. Vou seguindo assim até que alguém consiga me consertar.

RA anda tranquila. Mas é claro que com o frio tudo fica mais complicado. Ontem comi um pão francês com margarina no café da manhã, depois comi legumes refogados e um bife no almoço, de sobremesa comi dois mini ovinhos sensação, no café da tarde tomei café com leite e de janta comi um bife com cebola e alguns caquis, que perdi as contas. Ainda sobrou espaço pra uns torrones e pra um quentão que tive que fazer pra esquentar, kkk.

Quanto a AF alguém me perguntou porque não compro algum aparelho pra fazer em casa. Bom, eu tenho uma Bola Suiça e o Jump e um simulador que nem trouxe na mudança porque quando estava na minha casa servia de cabide. Sinceramente por algum tempo consegui sim fazer toda essa parafernalha de aparelhos, mas hj tá realmente complicado. Já levanto da cama louca de frio com vontade de andar enrolada no cobertor. Só de pensar em colocar legg, top e me deitar naquela bola já me dá frio. O Jump nem se fala. Por isso por enquanto a AF esta abolida da minha rotina, mas se pensar não completamente porque quem tem 3 filhos, casa, marido, cachorros, nuca esta totalmente parado.

Quanto a Faculdade consegui colocar duas matérias em dia, kkk. Agora falta a bendita Estatística. Vou tentar começar a estudar a dita cuja.

Bom vou deixando mais uma matéria interessante.

Querendo secar? Não caia na cilada de passar fome


A proposta de dietas que prometem reduzir muitos quilos em poucos dias é tentadora. Mas, infelizmente, milagres não existem quando o assunto é diminuir peso. Regimes de fome são um perigo à saúde e, na maioria das vezes, produzem efeito rebote, com ganho de peso ao fim da dieta. A nutricionista Victoria Barrichello Solbiati, da Well Be Alimentação Funcional, de São Paulo, explica melhor por que não dá para cair nessa.
Dieta da sopa
Comer sempre a mesma coisa faz com que a dieta fique monótona, sem mescla de sabores e textura dos alimentos. Além disso, há o risco de ficar com algum nutriente em falta no organismo, com tanta repetição. A prisão de ventre também ganha espaço, já que o intestino não é devidamente estimulado. Sem contar que uma dieta muito restrita é insuportável, ninguém consegue seguir por muito tempo. E se você pensou em recorrer a este tipo de dieta só para dar uma rápida enxugada na silhueta e depois pegar firma na reeducação alimentar, nada feito também. Não é indicado apelar a algum tipo de dieta de choque para começar o programa de emagrecimento. A restrição calórica deve ser gradual e feita com uma alimentação variada.

Dieta das proteínas
Uma alimentação abundante em proteínas já sugere que a quantidade de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) está desbalanceada. É comum alimentos ricos em carboidratos complexos serem inseridos no prato, ao longo da dieta. Mas mesmo nestes casos é preciso estar atento e não prolongar o plano alimentar por mais de 12 meses. Se o tempo for estendido, pode haver uma sobrecarga renal em conseqüência da excessiva digestão de proteínas. Se o cardápio da dieta for rico em proteínas, e não totalmente baseado nelas, a dieta pode ser seguida sem problema algum, respeitando o limite de um ano. A restrição de carboidratos é maior nas duas primeiras semanas. Depois disso, eles são reintroduzidos no cardápio gradativamente. As restrições, no entanto, são feitas para pessoas com histórico de doença renal, pressão alta, colesterol e triglicérides sanguíneos alterados.
Dieta dos shakes
O ponto negativo deste tipo de dieta, além da restrição de diversos nutrientes, é o não-estímulo às mudanças de hábitos alimentares. Ao substituir as refeições principais por shakes, você até consegue emagrecer, mas, às custas de altas privações calóricas e também de preferências alimentares individuais.
 
Acontece que, ao interromper esse plano alimentar tão restrito, as chances dos quilos perdidos voltarem são maiores. É mais fácil engordar depois de seguir um cardápio altamente restritivo, porque não há tempo suficiente para que ocorram mudanças nos hábitos alimentares e para que o organismo se acostumasse à nova rotina. As células de gordura não somem do corpo com o emagrecimento, apenas murcham. Um excesso alimentar posterior a uma dieta altamente restritiva faz com que essas células voltem a se encher de gordura, além de se multiplicarem.

Fonte Blog Vida Saudável

Grande Beijo e Ótima Quinta!!

29 comentários:

Anna disse...

nossa menina que coisa isso , o medico não acerta e não resolve o problema de uma vez né isso stressa mesmo
espero que vc encontre um medico q acerte contigo
bjim menina, bom diaaa

Bethynha disse...

menina..sobre o mirena..minha mae colocou faz 5 anos e parou de sangrar...uma vez por mes vem so uma sugeirinha..acho que depende de cada pessoa..
eu coloquei faz um mes..ainda nao sei como vai funcionar pra mim...hehehe
bjoss e boa quinta

Rose Light disse...

Oi Tassi!E se o médico te desse um anticoncepcional sem interrupção?Será que não amenizaria...Torço para que outro médico consiga te ajudar. Eu já tô até com saudade de pão franc~es, comi no domingo. Beijinhos e bom dia!

Glaucia Borges disse...

Bom dia amiga...
Ai que xato ein de nao conseguir resolver o problema ai amiga fico aki sentindo muito por vc mas Deus vai abençoar que vai aparecer um Dr pra resolver seu caso, bjo grande adoro vc

Maria Reis disse...

BOM DIA AMIGA!
ESTOU TORCENDO PARA QUE TUDO DE CERTO E RESOLVA SEU PROBLEMA, PQ ISSO É MUITO CHATO!!

COMO SEMPRE, SUAS DICAS SÃO PRECIOSAS!

BJOS E UM LINDO DIA!

Aninha disse...

Nossa Tassi! De 87kg vc voltou a 52kg! Parabééns, vc eh uma vitoriosa :)

Vi seu comentario em um blog e vim conhecer o seu!
Realmente esse negócio de passar fome é uma cilada, o emagrecimento definitivo, só com RA msm! =)
Espero que vc encontre um bom médico que lhe inspire confiança!
Eu comecei um blog essa semana, se quiser passar pra conhecer eu agradeço!
Bjãão =*****

Mariana disse...

Oi Tassi!

Tomara que vc consiga achar uma médico que resolva ou pelo menos amenise esse problema né.
Sorte amiga!
A.F. e frio não combinam, sei como é. afffff....ai que saudade do verão. Frio é bom só pra ficar embaixo das cobertas agarradinha com o maridão.

Adorei a matéria das dieta... vc todo dia com uma materia inetressante.


beijo

*** Liny *** disse...

Muito legal a materia!!
bjs, obrigada pela força !

. disse...

Amiga, aqui tá chegando o calor, rsrsrsrs... Vem pra cá!!!! rsrsrs

Eu simplesmente A*M*O o frio, mas gosto de ter a casa quente no inverno, sabe? O aquecedor "arde" lá em casa rsrsrsrsrs... aqui no trabalho tmb porque eu e uma companheira que lutamos pela causa: 24ºC no aquecedor forever!!! rsrsrsrsrsrs

Ai amiga, vc tá coberta de razao, essas dietas milagres nao existem, nao funcionam e só atrapalham sua RA.
RA TEM que ser para a vida toda! Esse é o lema :)

Ah!! Sobre os fantasmas, affffffff, prefiro nem falar, rsrsrs, talvez eles venham puxar meu dedao do pé essa noite! rsrsrsr


Meu msn: abberbis@hotmail.es add lá, entro pouco, porque aqui no trabalho está proibido, mas entro de vez enquando :)

bjao :)

Mel Mudanca disse...

Oiii, nossa muito caro mesmo este minera..mas vi que algumas colocaram que funciona..as vezes o valor mesmo alto ..vale o investimento..quem sabe vai em um outro medico..as vezes uma segunda opiniao de profissional ajuda ... e sobre a RA vc é um exemplo..mesmo sem muita AF...vc ta sempre bem..passa uma energia tao boa..mesmo com isso da M te encomodando... obrigada por tua energia viu..e força..estou torcendo que tudo se resolva o mais rapido possivel amiga. fica com Deus e nao desiste..isso vai passar ok. beijaooo

Larissa Boaventura disse...

Oi amiga, obrigada pelo apoio. E você tem que confiar mais no médico em? Mas se acha que tem que procurar outro vá em frente e procure mesmo, para solucionar logo seu problema, urgente. Aqui em Salvador está frio e chuvendo demais imagine ai. Beijoss.

Pri Vieira disse...

Amiga vc tem toda razão com esse frio não mesmo vontade nenhuma de malhar, mas com certeza, cuidar de casa, marido e cachorro não é fácil, eu só tenho casa e cachorro e fico louca imagino vc rsrs.

Qto a essa matéria é a mais pura verdade, já tentei todas essa dietas malucas, teve uma a tal dieta da usp, era um sacrifício eu morria de fome e ao final não emagreci nem 100grs, mas tbm é lógico com uma dieta tão restrita meu organismo segurou tudo achando que eu ia morrer de inanição kkkk

Bjus

VIVIANE disse...

Oi querida..

Sobre as dietas restritivas eu já tentei a muito tempo a do leite...naquela ansia de perder muitos quilos, mais logo que a gente para...os quilos voltam todos..

E realmente o frio dá uma certa preguiça sim...ainda mais fazer A.F. de manhã....eu aqui ainda estou aproveitando o solzinho que ainda dá tempo...mais estou fazendo AF na parte da tarde..


beijos e tenha uma ótima quinta

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga!!
É complicado ná? Eu também estou com este problema no fígado há três anos e não conseguem chegar a nenhuma conclusão...a diferença é que não está me incomodando como no seu caso né? Ninguém merece!!! Quando você diz 'não é totalmente confiável', você diz com relação a gravidez ou a dona M? Eu uso DIU há 1 ano e achei excelente, regulou minha menstruação e pelo menos até agora está sendo eficiente! rsrsrs!!
Mas tenta procurar outro médico, uma hora tem que dar certo né? Bjs e ótimo dia!!!!

Joanna disse...

Ei!
mas esse eu problema tá dificil demais pra ser resolvido, hein?! mas o negocio é nao desistir e continuar procurando quantos medicos forem precisos ate vc encontrar o certo q vá curar isso aí!!!!
bjos

disse...

que coisa chata essa da d. m hein amiga? espero que essa outra médica resolva seu problema.
bjks

micha disse...

Amiga, muita calma nessa hora!
Hahahahahaha. O mirena deu super certo pra mim.
Pra colocar é bem dolorido, dá uma cólica absurda, parece que vc vai desmaiar!
No começo eu mesntruava bem pouquinho e aí fou diminuindo bastante, aí eu dava uma sangradinha em dias nada a ver e aí mais ou menos depois de uns 6 meses minha menstruação parou de vez! Não menstruo nunca! E na maioria das vezes nem tpm sinto! Os seios incham e ficam bem sensíveis nos primeiros meses, mas depois volta a normal e só ficam sensíveis de novo na época em que vc deveria menstruar.
No consultório da minha médica aconteceu a mesma coisa com a maioria das pacientes... Mas realmente não dá pra ter certeza que com vc vai funcionar. O precinho dele é realmente salgado, mas se vc pensar que vc pode ficar até 5 anos sem menstruar e sem engravidar, aí acho que vale a pena!
Ahhh, não consegui fazer AF denovo!

Beijos e fica com Deus!

Fit Light disse...

Tassi Minha Amiga
Espero que vc resolva esse probleminha,é chato,hein?
Olha eu nao passo fome nunca,e se passar algo está errado..essas dietas malucas sao otimas pra cair no efeito sanfona
OTIMA DICA ..
Sobre o arroz e feijao é so 2 colheres de arroz e 1 de feijao,como só no almoco,e estou emagrecendo,e perdendo muitas medidas.
Bjuss minha Linda
Fica com Deus
amo sua visita;)

*Marli* disse...

Que problemática, ein miga?

Já passei por isso...o motivo foi estresse

Espera que tudo se resolve; pagar caro pra fazer experiencia é que é "aquilo" te entendo bem*

(Passar fome é coisa longe de mim; gosto de me alimentar bem)

Beiju e saúde1!

Kelly Krys disse...

Boa tarde, minha querida!

Nossa, mas que chato isso de nenhum médico conseguir te ajudar, hein?! Tomara que o próximo que vc vai marcar resolva =/

Ótima tarde e um beijo grande!

Val de Marcos disse...

Oi TAssi,
Frio é de matar, mas eu gosto, pelo menos para dormir. Levantar é sempre difícil, parece que o cansaço é maior, mas como não tem jeito, a gente levanta e toma um café quentinho para aquecer.
Tenho ido fazer AF porque me recuso a ouvir as diretas do meu marido reclamando que ele tá pagando e eu não estou indo. Então, já passo por lá quando volto da escola das crianças, para não ter desculpas e não ir depois.
Espero que resolva seu problema. Ficar menstruada 5 a 7 dias já é um saco, imagina no seu caso.
Beijos e obrigada por suas visitinhas

Patty disse...

Olá..
pois é neh está fazendo muito frio mesmo....

Eu concordo com vc, temos que comer de tudo um pouco....

e nem comer um tiquinho de nada pra emagrecer....

com o tempo o resultado aparece...

bjusss...

Dani Campos disse...

Oie!!!

Tô que nem vc atras de alguém pra me tratar a endo... Coisa chata né?!
É com toda essa criançada não tem mesmo como ficar Parada!!!

Beijão

L. disse...

Nossa, amei o seu post de hoje!! E esse ffrio dá um desanimo, né??? ehehhe forças, bjs

disse...

oii
eu concordo! eu não acho legal essas dietas malucas!! eu até tentei,mas vi resultados negativos. dessa vez eu quero fazer certinho!! beijoss

disse...

Ah!eu conheci gramado sim, em julho do ano passado, e eu e meu namorado ja estamos programando viagem para lá logo depois que casarmos! beijo!!!

isabel disse...

oi minha linda!!!!Será que vc poderia me dar uma forcinha:Colocando um link do meu blog aí no seu próximo post..Para as meninas me visitarem.Se puder ficarei grata!Então menina,estou iper feliz perdi um bom peso esta semana...Primeira semana anima né?Vai que vai...Olha eu tenho este problema de fluxo muito grande,já cansei de consultar os médicos,isso me atrapalha bem a vida viu!!Então é isso,fico por aqui deixando aquele beijão...

Aninha disse...

Oie Flor, tem um selinho pra vc no meu blog ;)

Patricia disse...

oi amiga, poxa, que chato demora tantos dias pra voltar no médico, e nada, estou rezando pra qu vc encontre uma solução. Enquanto isso se cuide, coma diretinho mesmo, pois vc tá precisando de nutrientes. E quanto as dietas, ai amiga, já fiz todas e mais algumas, cada loucura, né? Agora sigo a regra geral de tudo um pouco, e vou retirando realmente o que não me faz bem... bjs e boa quinta na sua terra do papai noel....