segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saiba que se deve comer antes e depois dos exercícios físicos

Bom dia Meninas e Meninos

 Muito difícil postar por aqui, com todo esse frio os dedos praticamente congelam, kkk. Mas, não poderia deixar de vir desejar uma linda segunda pra todas as minhas amigas e amigos.
Por aqui esta tudo tranquilo, dia começando com 6 graus, praticamente uma geladeira. A água da torneira parece que vem direto do ártico, uma verdadeira delícia.
Ontem não consegui passar por aqui. Viajamos até outra cidade 3hs de onde moro pra entregar um convite pra uma pessoa muito especial. Passamos o dia na casa da minha segunda mãe Bêa e voltamos a tarde. Uma pena que moramos tão longe porque a companhia dela é sempre maravilhosa.

Minha RA anda tranquila, este final de semana eu dei uma exagerada nos derivados de leite e não sei se já contei pra vcs eu assim como pessoas mais velhas da minha família e meus dois primeiros filhos temos alergia a proteína do leite. Diferente da intolerância ela nos segue pra vida toda e é passada de geração pra geração. Devido a esse probleminha chato, ontem a noite eu passei muito mal, muita dor de estômago, vômitos e diarréia. Ainda estou com um pouco de dor no estômago porque ele fica irritado quando capricho na quantidade de leite, mas isso logo passa é só a lactose do corpo diminuir. O bom é que depois de tanta bobagem e coisas engordativas o peso se mantinha o mesmo hj pela manhã.

Dona M....
Bom, acho que matei ela de overdose. No dia que ela resolveu aparecer eu tomei 4 comprimidinhos juntos (jamais façam isso) e ela foi embora. Na hora do desespero eu tava disposta a tomar a caixa toda se preciso.

O niver da gorda está se aproximando, ainda tenho muitas coisas pra fazer, principalmente essas bandeirinhas que me deixam louca.

Facul essa semana tá tranquila os trabalhos já passaram e o negócio agora é ir estudando pra prova do dia 18.

Bom acho que era isso. Vou indo e deixando mais uma matéria pra vcs....



Saiba que se deve comer antes e depois dos exercícios físicos

Para manter o pique durante e depois de uma atividade física é preciso muito mais que um bom condicionamento


Sabemos que não se deve fazer atividade física em jejum, mas qual a função da alimentação antes do treino? O que comer ? E o que pode ser consumido após? Para manter a motivação para malhar e o pique durante e depois de uma atividade física é preciso muito mais que um bom condicionamento, é necessária uma alimentação adequada. Confira as dicas da nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann sobre o que comer antes e depois do exercício físico.

Antes da atividade

Devem ser consumidos alimentos ricos em carboidratos de baixo a médio índice glicêmico e proteínas. Evite a ingestão de alimentos ricos em gorduras ou em fibras nas duas ou três horas que antecedem a sua atividade física. Estes alimentos têm uma digestão mais demorada e podem causar mal-estar gástrico no decorrer do exercício. O açúcar refinado também não é indicado, pois faz o corpo liberar muita insulina, hormônio que abre a porta das células para a glicose. Em pouco tempo a taxa de glicose cai e a pessoa se sente cansada. Aposte sempre nos carboidratos, por serem a principal fonte energética do organismo, permitem um treinamento intensivo e consistente, retardando a fadiga e diminuindo o risco de lesões. Já as proteínas, promovem o incremento de massa muscular e atenuam o desgaste da mesma.

Sugestão de consumo: até 30 minutos antes da atividade, consumir barras de cereal, iogurte, sucos de fruta ou frutas. Até 1h antes da atividade, um lanche de pão integral com queijo branco, peito de peru, suco de fruta e fruta poderá ser consumido.

Após a atividade

Se você costuma se exercitar pela manhã é indicado fazer um almoço reforçado. A ingestão de cereais integrais, ricos em vitaminas e minerais e com uma boa quantidade de proteína é indispensável para repor as energias. Antioxidantes, como frutas vermelhas e manga, neutralizam os radicais livres, que no atleta são gerados num nível maior por causa do alto consumo de oxigênio.

Sugestão de consumo: pão francês, bolacha água e sal, pão de queijo, batata, macarrão, suco de fruta ou frutas. Leite, queijos e presuntos light, iogurte, carnes magras.

Para atividades muito longas e intensas (com mais de 1h de duração, como corrida, futebol, tênis de mesa), podem ser consumidos repositores hidroeletrolíticos durante a mesma, para se repor os estoques de carboidratos perdidos e para que não ocorra uma interrupção inesperada por fadiga.

Fonte BEM-ESTAR 
Grande Beijo e Linda Segunda

29 comentários:

Anna disse...

meninaaa ta muito frio né, aki tb hj amanheceu com serração, e gelado kkk imaginei como vc estava pq aí ´e bem mais frio
meninaaa fiquei preucupada, vc tomou 4 juntos?? cuida isso garota
amei a materia sobre a alimentação e atividade fisica, preciso cuidar disso
bjim e boa segunda

Mel Mudanca disse...

Oi amiga, aqui em Poa tb...agua vindo direto do polo norte como ai..hehe... o pior é tomar banho...eu coloco a estufa no banheiro..para depois ter coragem de tirar a roupa e entrar.hehe... mas sabe que eu adoroo...acho que as pessoas no inverno ficam mais bem vestidas...arrumadas...hehe.. olha, nao sabia que existia esse tipo de intolerancia a leite...eu tenho um pouco ao gluten...estou fazendo uma bateria de exames para descobrir bem certinho...mas por exemplo...como pão..ou bolacha..me sinto mega inchada..e fico realmente..mão...rosto..barriga ... mas fora do normal.. amiga, te desejo uma otima segunda e bom inicio de semana viu... esse niver da valentina vai ser tudo de bom..ate eu quero ver as fotos viu...amooo niver de criança..hehehe.. beijaooooo

disse...

amigaa! dicas sempre maravilhosas! e menina, o que tu fez hein? realmente a dona m ta te tirando do serio! cuidado! beijoss

Maria Reis disse...

BOM DIA AMIGA!

ESTOU AQUI CONGELANDO DE TANTO FRIO, E OLHA QUE O INVERNO NEM CHEGOU AINDA RSRS

TENHA UMA ABENÇOADA SEMANA E TUDO DE BOM SEMPRE!!

BJOS

Bethynha disse...

oiee amiga
eu to aqui no escritório de luvas..e mesmo assim as maos congelam..ve se pode isso...kkkkk
faz parte do sul nao adianta...
bom inicio de semana flor
bjos

Patty disse...

Bom dia....
Tenha um uma linda segunda- feira...

bjusss.

L. disse...

Amiga, amei a re´portagem!!!! Bjss

Geovana Centeno disse...

oi lindona, é verdade, o frio anda congelante mesmo, pra lavar a louça é um tormento, mas resolvi no ano passado hehehe, comprei uma torneira eletrica heheheh, eu tenho a maquina de lavar louça, mas como fica as panelas né, por isso a torneira hehehe....essa findi tambem comi algumas gostusuras kkkkk...beijocas e uma linda semana!

VIVIANE disse...

Oi amiga

Aqui o domingo, foi meio friozinho...passei ele todo com blusa...
Parece que o frio está chegando por aqui..
Mais não é igual os 6 graus dai não..
Nossa eu acho que eu nunca enfrentei um frio assim..

Eu gosto do frio, porque nos vestimos bem...e pra dormir, é uma delícia...
Mais pra sair...dá uma preguiça..ai..ai...

E sobre o leite minha filha teve mais nova tolerancia a lactose, era só leite de soja....mais aos 3 anos melhorou e hoje ela não tem mais...

beijos e uma ótima segunda

Unknown disse...

FRI-FRI-FRIO!!! kkk tento imaginar como deve estar ai... não consigo!!
Encontrei uma matéria de um suco natural que ajuda a emagrecer 8 Kg em um mês, queria sua opinião, veja lá no meu blog..
Bjs Boa Semana

Dhy Saturnine disse...

6 grauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus? ? ? ? ? ?

nossasenhoraaa!! hehe

bjinhoss boa semana

Kelly Krys disse...

Oie, querida!

Que frio está ai, hein?! NOssa, aqui tb está , mas nada abaixo de 10°, rsrs

Ótima semana, minha linda!

Bjks

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga do céu, que frio é esse? Aqui está 11º e já estou congelando!!! A temperatura normal aqui é por volta de 20º, então a metade já é um frio daqueles né? rsrsrsr!

BJs e ótima semana!!!

Amanda Borges disse...

Oi floor, obrigada pela sua presença no meu cantinho. Frio aqui no interior de SP eu ja sofro, imagine no sul rsrs
forçaa pra nós
ótima segunda pra vocee
beijos

Fit Light disse...

Oie minha Amiga
As melhores companhias tormam nosso domingo especial..que delicia!!!
Nossa aqui o sol raiou,gracas a Deus,ontem a noite fez 9 graus a noite mas durante o dia tava lindo.
Valeu pela matéria.
Linda tarde
Bj no coracão
Amo sua amizade

Joanna disse...

Ei!
antes de tudo, obrigada pela força!!!
tomara q vc ja esteja se sentindo melhor... ficar passando mal com diarreia é ruim demais!!!
bjos e otima semana!

Aninha disse...

Menina!! Pela madrugada, maneira aí com o remedinho da dona M!! Isso pode ser mto perigoso =/
Procura um outro médico, pesquisa tratamentos e tal, vc vai ver que encontra algo eficaz ;)

E esse friozinho ai hein? Q delicia, aki no Nordeste a gente fica só imaginando kkkk

Bjão e uma ótima semana =****

maria disse...

oiii adorei sua bonequinha ,essa dona m ninguém merece né,aff,tbm adoro água tem gente que não consegue tomar no frio ,ai uma boa opção são os chas que por sua vez tem varios benefícios ,não temos desculpas para não nos cuidarmos né,só depende de nós beijoooo

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi lindinha
passando pra te desejar uma linda semana ....
amei a bonequinhs rs
e sobre a reportagem ....adoro suas postagens meu anjo
beijos no coraçao e fique com deus

Vida disse...

Oi linda... vi você no blog da Anna e vim conhecer teu cantinho... tbm estou nessa luta pra emagracer... vamos enfrentar juntas essa batalha... me add la tbm... bjs

Vanessa disse...

Tassi, querida, vc tem toda razão! Acho que meu caso tá mais pra uma escorregada, rsrsrs. Mas também não fico me punindo, me culpando. Comi, gostei e passou, só não dá pra escorregar todo dia, né?
Valeu pela força!
bjusss

disse...

o frio tá congelando teu cerebro é? nunca mais faz isso amiga tomar 4 comprimidos de uma vez é muito perigoso.
bjs

patyzandhaber disse...

Amiga, olha eu aqui tentando driblar o blogger, com nova ID, fazer o que eu não consigo com anatiga, mas que vontade de estar no frio, manda um pouco pra cá, o calor tá na área, verãozão começando com tudo, e se cuida hein? já pensou em suspender dona M tomando o anti direto? e o niver da filhota? vai ser lindo bjs Patricia Zandonadi blog balão fui lá e venci

*Marli* disse...

Olá!

Eu gosto de frio mas vem agasalhada!

Nao tenho resistência nenhuma! Me paralisa mesmo*

Te desejo uma semana linda,

Vamos firmes...e quanto ao leite, perna que vc não pode, eu adoro*

Cris Bonfim disse...

oi flooor...
delicia escrever com este frio ne..kkk
e lavar louça entao..rsrs
h comprei uma luva nova para lavar louças, so tive uma na epoca em que minhas unhas estavam belissimas e nao queria quebralas, mas agora foi o frio que me convenceu mesmo...
ai tassi hj tentei montar minha menininha mas nao consegui, o site ficou dando erro, me passa o endereço...
bye, boa noite...

Daiana Feliciano disse...

EI LINDONA? MENINA CUIDADO COM A QUANTIDADE DE REMEDIO? NÃO PODE! BEIJOCAS LINDONA E VE SE COLOCA UMA LUVA MESMO PARA TECLAR RSRSR BEIJOCAS PINGUIM RSRSR

Luisa disse...

Ola! Sou nova por aqui! Conto contigo ;))

Renata disse...

Eu detesto frio, gosto mesmo é do verão, mas fazer o que se nascemos no RS??? kkkkkk
Para mim RA no inverno é bem mais complicada, o inverno da fome e vontade de comer! kkkkkk
E vc em que doidera é essa de tomar 4 comprimidos, credo! kkkkkkkkkk Dona M deve ter ficado em estado de choque! kkkkkk

bjooos

*ANGELA* disse...

oieeeeee
acode que vai congelar rs!

A materia sobre o que comer antes e depois das atividades fisicas e muito boa mesmo.

bj