quarta-feira, 11 de maio de 2011

Treine certo e fuja do efeito sanfona

Bom Dia Meninas

Espero que todas estejam bem e que tenham tido uma linda terça.
Bem vou fazer um resumão de ontem.....

Não consegui visitar o blog de muitas por problemas técnicos aqui. Simplesmente não estava conseguindo abrir os blogs porque dava erro inclusive no meu.

RA tá tranquila, ontem marido tava com desejo de comer salsichão com pão e esta foi a nossa janta. Como eu tinha comido moderadamente durante o dia me permiti acompanhar na janta. Hoje pela manhã mantinha meu peso de 51Kg.

AF ontem não fiz...... marido veio pra casa cedo e não consegui fazer a noite.

Também comecei a estudar porque minhas aulas iniciaram nesta semana, pra ajudar a prova presencial vai ser no dia do aniversário da Valentina, um dia antes da festa. NINGUÉM MERECE!!!

Ontem chegou meu livro da DIETA DO IG. Particularmente eu imaginei outra coisa, esperava um livro mais técnico. Acho que tenho essa mania de querer saber muito sobre as coisas e ele é mais superficial. o legal é que tem umas receitas bem legais. Quando tiver tempo vou fazer e posto pra vcs.

Momento vovózinha, kkkk!!! Meu filho disse que pareço uma tricotando. Fiz mais um conjunto pra Valentina. Estou fazendo mais um preto e depois vou tentar montar uma outra coisa que ainda não sei o que.



Vou indo mas deixando mais um matéria interessante.....

Treine certo e fuja do efeito sanfona


Você finalmente venceu a batalha contra a balança e ficou com um corpo invejável, recebendo muitos elogios. Meses depois, porém, voltou a engordar. Pois é,  é mais uma vítima do efeito sanfona, que ataca milhares de pessoas que conquistam o emagrecimento, mas depois de algum tempo voltam a engordar e desanimam.

Givanildo Holanda Matias,  personal Trainer,  dá dicas para escapar do efeito sanfona:
- Continue queimando mais calorias do que as consome.

- Mantenha o equilíbrio entre atividade física, exercício físico e dieta. Atividade física é qualquer tipo de movimento corporal voluntário, como caminhada para a escola, tarefas domésticas e no ambiente de trabalho, que eleve o gasto energético do indivíduo acima dos níveis de repouso. Já o exercício físico é todo movimento realizado com planejamento, programação e objetivo específico, como é o caso de natação, musculação, corrida e ginástica, por exemplo.

- Você não terá bons resultados se praticar uma hora de exercício físico pela manhã, mas passar o dia todo sentado no escritório. Tente realizar alguma atividade no meio do dia, como uma breve caminhada após o almoço. Também ajuda andar até um ponto de ônibus mais distante, levar o cachorro para passear, varrer a calçada, dançar.

- Não é porque você emagreceu que pode abusar nos finais de semana. Aquele chopp com pizza pode sim se transformar em quilinhos extras e colocar tudo a perder.

- Use a lei da compensação: comeu mais em um dia, coma menos e malhe mais em outro.

- Tenha em mente que o exercício físico faz parte da adoção de um estilo de vida saudável e para sempre. Se você parar de se exercitar, além de ganhar peso, perderá saúde.

- Evite vícios como álcool e fumo, ter sono regular e momentos agradáveis de lazer contribui muito para alcançar sucesso em qualquer plano de perda ou manutenção de peso.

- Mantenha o programa alimentar e físico por pelo menos seis meses – tempo adequado à adaptação do organismo ao novo peso. Tendo atingido o peso ideal, saia de vez em quando da dieta – coma aquele doce desejado ou descanse um dia na semana.

- Fique atento a ganhos mínimos de peso e não se deixe levar pela gula – “é só mais uma barrinha” – ou pela preguiça. Atenha-se à matemática do equilíbrio entre a ingestão e o gasto de calorias. Para quem quer emagrecer e permanecer magro.

- Se você conseguiu emagrecer uma vez, o que o fez engordar? Mapeie cada passo e siga o caminho inverso!

- Está na hora de readquirir os hábitos que o fizeram emagrecer: a reeducação alimentar e a adoção de exercícios físicos devem ser adotados aos poucos.

- A busca pelo corpo perfeito deve incluir a mudança – eliminação, se necessário – do agente causador do aumento de peso. Correr para a academia no verão para tirar o atraso dos abusos do inverno, quando se come mais e se exercita menos que o habitual, é uma atitude de eficiência zero. Quando outro inverno chegar, volta o círculo vicioso.

- O aumento de peso não é rápido, e assim também não pode ser sua eliminação. Se uma pessoa ganha 15 quilos em dois anos, por exemplo, não pode querer perdê-los em apenas três meses. O organismo e o corpo como um todo trabalham de acordo com o peso da pessoa. Quando ele muda em pouco tempo, o metabolismo demora para se adaptar.

- A vida familiar pode ser um grande causador do efeito sanfona. Ajude seu filho, marido, irmão, pai ou qualquer outro membro praticando a alimentação balanceada e a reeducação alimentar com ele. Todos têm a ganhar com isso.

- Dificilmente o indivíduo consegue, sozinho, aumentar o nível de atividade física cotidiana e promover reeducação alimentar. 

Grande Beijo e Linda Quarta!!!
Blog Vida Saudável

27 comentários:

Cris Bonfim disse...

oi vovozinha..kkk, oi tassi...
ai flor hj to de folga, e vai dar tempo de fazer um post decente hj, e cuidar da casa e de mim 9folga so do trabalho ne, rsr, porque en casa tem mais coisa doke la pra fazer)...
ainda bem que vc disse que nao sabe oque ta tricotando, pois fiquei tentando identificar oke era, kk, achei que fosse uma tiara e duas munhequeiras...kkk
ai hj tem jogo, e ai meu marido sempre quer pipoca, entao dou uma controlada durante o dia pra poder comer pipoca sem culpa...
que peso bacana ne amiga, to tao feliz, e imagino que vc tambem, mais tarde entro no msn pra dizer um oi se vc tiver online...
otima quarta...
bjokinhas

Daiana Feliciano disse...

Pesinho lindo! E menina por falar em lindo vc arrasou no presentinho da filha ficou lindoooo meessmo as cores amo ! Que mão abençoada beijocas no coracao e uma maravilhosa quarta para vc e sua linda família

Glaucia Borges disse...

Esse peso de dar inveja ein amiga...
Que lindo faz um pra mim tambem ja que vou passear ai no sul na epoca mais fria ne kkkk bjo grande nega

Bethynha disse...

bom diaaaa..mesmo nao fazendo atividade fisica teu peso ta se mantendo ne..eh otymo isso..ao pao com salsichao..e tbm nao eh tao gordo assim..podemos comer salada junto..
bjos e boa quarta

Kelly Krys disse...

Olá, querida!
Eu amei essa cor da polaina e do cachecol da Valentina, um charme!

Amiga, é engraçado, mas a maçã não me dá mais fome, não...já li mesmo que ela dá mais apetite, mas em mim, não...ajuda nos lanchinhos, rsrs

Ótima quarta pra vc tb!

Beijos

Anna disse...

menina eu to tendo problemas assim aki com blogs q tem video ou midia simplismente não abre kkkk
achei lindo vc tricotando pra baby, queria aprender a usar minhas mãos e fazer coisas lindas assim, mas tenho duas mãos esquerdas kkkk
bjim e boa quarta

Tatiane disse...

Tassi, que sonho pesar 51 kilos.

Eu adorei o cachecol e a polaina, vc faz para vender? Eu queria um cachecol para a minha bebê e um para mim... he he

Beijos e boa quarta...

Giovana disse...

Preciso disso...preciso me exercitar...pq eu nunca começo, estou tão empenhada na RA...valeu o post..bjos

JÉSSICA VIANNA disse...

ADOREI O POST,PARABÉNS VC ESTÁ LINDA!!!

Geovana Centeno disse...

oi flor adorei as fotos dos tricos, tambem sou sei fazer isso, cachecol heheeh, vou fazer uma pra ela esse inverno, tem cada novelo de lã lindo, qualquer dia mostro os meus hehehe...beijocas!

. disse...

Genteimmmmm, fala serio?!?!!?

51 kilos???

É pra deixar qq uma babando...

Fico mega feliz por vc Tassi, vc tá linda, isso td mundo ve e sabe, e o mais importante é q tá fazendo td certinho!

Eu tenho medo do efeito sanfona amiga, sério! é a primeira vez q engordo e faço dieta e pretendo ter forças para SER A ÚNICA, qdo chegar no meu pesinho quero mante-lo!!!

Bom amore, fica com Deus aí!!!

bjao :)

Larissa Boaventura disse...

Eiiii amiga vovozinha é?? hehehehe, é assim mesmo quem tricota fica com essa fama ainda mais pelas crianças. Mas que lindooo as coisinhas que você faz em? Sua filha tem uma super mãe. Essa matéria que você colocou é ótima porque eu tava pensando isso esses dias essa questão, e consegui tirar algumas dúvidas minhas. ótima quarta, beijoss.

Dhy Saturnine disse...

adorei, meu maior medo é a manutenção do peso.... mas vou seguir as dicas!!
bjss

disse...

oii
liindo sa coisas que vc ta fazendo pra valentina!!
e acho que a maior dificuldade do mundo é manter o peso :/ beijoss

L. disse...

Nossa, ameeeeeeeeei o post!!!! Forças p. nós!! Bjoooos

Mili disse...

Adorei o post! Isso ae, vamos firmes. Se cuida. uma quarta super light ae. Beijos

Joanna disse...

Ei!
lindo o conjuntinho q vc ta fazendo pra filhota!
mas ninguem merece mesmo ter prova bem no dia do niver dela, hein?!
muito boa a materia de hj!!!
bjos

Anônimo disse...

Oi amada. Vim correndo para te dizer que lá no meu blog tem um selinho procê. Mil bjoks.

disse...

amei o post amiga, efeito sanfona é meu maior pesadelo.
valentina vai ficar muito chique hein?
bjs

Maria Reis disse...

OI AMIGA!

PASSADA RÁPIDA APENAS PARA UM OI!

BJOS

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Boa Noite!!
Amei as peças da "vovozinha", srsrsrs, mas faltou a modelo! rsrrsrs Amei a cor!
Bjs e fica com Deus!!!

Unknown disse...

que livro é esse menina??? qual o autor?? ando interessada nesses lances de entender indice glicemico, nutrientes, acredito que tudo ajuda na RA e a manter a alimentação saudável! normalmente esses livros de dieta me irritam, ficam um pedação do livro falando dos outros e não do assunto hahaha... bjus!!!

Bruna disse...

Ei moça, vim convidá-la para participar da 2º fase do Desafio de Inverno. Para se inscrever, acesse: http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

No mais, boa quinta-feira.
Beeeeeeeijo!

Carolina Carvalho disse...

Só passei, para desejar força e determinação, e que seus sonhos serão todos realizados, com luta e fé !
beijos e uma ótima semana !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Cris Bonfim disse...

bom dia floooor...
passando para desejar uma otima quinta feira...
bjokinhas...

Cris Bonfim disse...

bom dia floooor...
passando para desejar uma otima quinta feira...
bokinhas...

maria disse...

oiiii tassi acho tao lindo essas coisinhas que vc faz ,eu tenho a maior vontade de fazer tbm ,a unica coisa que fazia era croche no paninho de prato rsrs mas ficava mais ou menos rsrs bjssss