domingo, 17 de abril de 2011

Dieta contra a gripe

Bom Dia Meninas!!

 Espero que todas tenham tido um maravilhoso sábado e estejam determinadas a viver um lindo e vitorioso domingo.

Eu estou aqui, meio devagar porque recebi a desagradável visita de dona M. Ela andava meio sumida a mais de 3 meses e resolveu dar uma passadinha aqui em casa. Espero que seja breve na visita desta vez.

Estou recebendo a visita da mamis aqui em casa, que fez a questão de trazer uma maravilhosa torta de bombom com morangos. Pra minha felicidade consegui me manter na linha e não comer nenhum pedaço. Também estou começando a fazer meus exercícios, ainda de leve, mas já é uma grande coisa.

Vou deixar mais uma matéria interessante.

 Dieta contra a gripe

 
Com o frio intenso chegando é hora de intensificar os cuidados para evitar gripes e resfriados tão comuns esta época.
Refeições balanceadas, ricas em vitaminas e minerais, são um santo remédio para fortalecer o sistema imunológico, aumentando a resistência às bactérias e vírus.
Uma dieta nutritiva, além de prevenir essas doenças, ainda ajuda a encurtar a duração delas quando contraídas, uma vez que as defesas orgânicas conseguem trabalhar de maneira mais eficaz contra esses agentes externos indesejados.
Confira, a seguir, como colocar em prática uma dieta contra a gripe. As orientações são de Jocelem Salgado, doutora em Nutrição e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais (SBAF), da nutricionista Karine Oliveira Daud, coordenadora da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, de São Paulo, e Daniela Kappes, médica e nutróloga de Caxias do Sul.
Água
Beber muita água é essencial porque ela hidrata o organismo, faz o transporte de nutrientes para as células e a remoção de resíduos do metabolismo. Se, com o frio, é difícil engolir um copo d’água, opte por chás, chimarrão e sopas.
Alho
Contém uma substância chamada alicina que é antibacteriana e antiviral. Pode ser introduzido na alimentação como tempero ou, se bem tolerado, em forma de chá.
Brócolis
É fonte de ácido fólico, vitamina A e E. Fortalece a imunidade, protege o cérebro e previne o câncer, segundo um estudo da Universidade de Pittsburgh. Outros alimentos que possuem propriedade semelhantes são: espinafre, couve e feijão.
Carne vermelha  
É fonte de proteína e vitaminas B6 e B12, importantes na formação de anticorpos. Também são boas fontes desses nutrientes: frango, ovos e leguminosas.
Castanha-do-pará
É fonte de vitamina E, selênio e zinco, que retardam o envelhecimento das células. Fortalece a imunidade. Um dos estudo da Universidade de Loma relaciona o seu consumo ao baixo índice de obesidade e doenças coronárias.
Cogumelo Shitake
Contém lentinana, que estimula a produção e a atividade dos glóbulos brancos, defensores do organismo.
Gengibre Tem poderes antioxidantes, antiinflamatórios e atua como protetor do organismo. Iogurte Estudos científicos mostram que os lactobacilos presentes no iogurte recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.
Laranja
A cor amarela indica que a fruta é rica em vitaminas A e C, antioxidantes naturais. Um estudo do Instituto Americano de Saúde mostrou que a vitamina C fortalece a imunidade e previne o câncer. Além da laranja, são boas fontes: cenoura, mamão, goiaba, damasco e beterraba.
Peixes
Peixes de águas profundas, como sardinha, salmão e atum, são ricos em ácidos graxos Ômega-3 e melhoram o sistema imunológico. Também reduzem o risco de doenças cardiovasculares e antiinflamatórias.

Grande Beijo e Ótimo Domingo!!

15 comentários:

Anônimo disse...

gostei da dica da dieta ;) beijinho grande e bom Domingo light *

Daiana Feliciano disse...

MENINA ESSA TORTA EM??? AIAIAIA
INTERESSANTE MESMO A MATERIA,AINDA BEM QUE EU GOSTO DE TUDO,DA LISTINHA RSSRS E MEU SABADO FOI MUITO BOM BRIGADIMMM BEIJOCAS NO CORAÇÃO

Em Busca da Felicidade disse...

adorei a dica da dieta flor. um domingo lindo pra te bjs no ♥

Anna disse...

oi menina, resistir a torta que coisa boaaa, um dia quero ser assim... amei as dicas sobre a gripe, aki acho q tenho q fazer pra todos kkk
bjim

Dhy Saturnine disse...

oiee vi seu blog no da drica e vim conhecer!! nossaaa pesava praticamente o mesmo que voce, mas nao sei atualmente quanto estou pesando hehe fiquei impressionada com seus resultados...!! tb adoro as dicas do waldemar guimaraes (vi alguns posts abaixo) - tenho 2 livros dele !

bjsss

Unknown disse...

Bom Dia Tassi, muito bom resistiu a torta... afff.. tem coisas que resisto, outras não.. mas vamos lá.. adorei o post...
Bom Domingo!!

Emagrecer...luta diária disse...

oh minha flor, muito obrigada pela sua visita, não sabe como fiquei alegre. Dicas maravilhosas em pleno domingo.
Beijo e boa semana...

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Como você conseguiu? Não sei se conseguiria!!! rsrsr Bjs e ótimo domingo!!!

Emagrecendo disse...

oi amiga linda voce é um exemplo viu, resisti a tantas tentações;.
ainda quero chegar a esse nivel.
te adoro saudades
beijos
pe

Viviane Fernandes disse...

Nossa... essa torta hein?! Eu não resistiria rsrsrs

Bjooo e bom resto de domingo

VIVIANE disse...

Oie querida

Realmente essa torta é uma tentação mesmo!!
Ainda bem que vc ficou firme!!!

E boa essas dicas de alimentação pra evitar a gripe, vou começar a prevenir já!!

beijos e um ótimo domingo

Sibele disse...

Parabéns por ter resistido a torta eu não sei se conseguiria,mas tá certo é isso ai vamos firme e forte na luta pelo nosso propósito.
Um ótimo começo de semana!
beijosss

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

Ah se eu soubesse disso antes, n estava resfriada agroa!!

aonda bem q ja estou melhorando! ehehe

beijos p vc!!! =**

josy disse...

Oi flor!!!Vim te agradecer o carinho lá no meu cantinho, mesmo eu estando sumidinha...
Essa semana que passou foi bem complicada afff...mas tô de volta mesmo amiga e vou conseguir seguir miinha RA,vou sim!
Amiga nossas mamy's e suas comidinhas deliciosas,né?Mas vc se saiu muito bem!Parabéns!!
Linda semana pra ti querida!
bjs

. disse...

Bjao Tassi, te desejo uma semana super light...

bjao, bajo :)