domingo, 10 de abril de 2011

A pirâmide alimentar de quem quer emagrecer

Bom Dia Amigas!!!
 Ufa enfim acabou!!! As benditas provas que me deixaram louca a semana toda. Como era mais fácil estudar quando eu não tinha filhos, marido, casa, cozinha, roupas (lavar, secar, guardar). Bem feito pra mim, kkkk!! Podia ter me livrado da faculdade a muitos anos, mas tudo bem não vamos reclamar porque tudo na vida da gente acontece no momento certo e tenho certeza de que este é o meu momento. Momento de superação onde estou provando pra mim mesma que sou capaz de tudo aquilo que me determino a fazer.

OBRIGADA PELO APOIO DE TODAS CADA DESEJO DE BOA SORTE FEZ TODA A DIFERENÇA!!!

Gostaria de agradecer a presença de novas amigas!!! E das velhas amigas tbm!!!

Ontem foi um dia de porcarias, kkk. Eu me permiti porque depois de tanta tortura achei que mereceia.
Pois bem meninas acho que por enquanto é só isso, hj tenho um niver pra ir. O cardápio é churrasco, o bom é que eu não sou muito fã de carne.

Vou deixar uma materia interessante sobre a pirâmide alimentar, sei que todo mundo já está careca de saber sobre ela, mas é sempre bom relembrar.


A pirâmide alimentar de quem quer emagrecer

Esta pirâmide alimentar, criada pela Clínica Mayo, foi pensada nas necessidades de quem quer perder peso e investe nos alimentos menos calóricos: vegetais e frutas.
A pirâmide propõe como base de uma refeição equilibrada estes alimentos volumosos e fibrosos que trazem mais sacidade, além de muitas vitaminas e minerais para manter a vitalidade.
Na sequência, a pirâmide destaca os grãos integrais, que trazem energia e, ao contrário dos alimentos com carboidrato refinado, não elevam rapidamente as taxas de açúcar no sangue, que elevam os picos de insulina e favorecem gordura abdominal.
Num lance acima da pirâmide, indica os alimentos ricos em proteínas magras ou fonte de gorduras saudáveis, as gorduras insaturadas, que diminuem o LDL colesterol (colesterol ruim). Em seguida e em menor quantidade há o grupo das gorduras saudáveis (insaturadas), como as castanhas, que devido ao seu alto valor calórico, devem ser consumidas em uma pequena quantidade.
Por último, sugere um consumo mínimo de açúcares, restrito a 75 calorias ao dia.

Um Maravilhoso Domingo pra Todas!!!

8 comentários:

Maria Reis disse...

Passando pra te desejar um ótimo domingo, cheio de paz e harmonia!!

bjos e um grande abraço!

*Marli* disse...

Passando pra desejar um domingo bem gostoso!

Tive meu dia de comer gracinhas semana passada: canjica,rs!

Sobre tarefas de casa?? aff!

Beiju

* Patrícia * disse...

Olá =)

finalmente acabaram essas provas né? eheh
e ontem mereceste aqueles deslizes!

Bom churrasco =)

Porte se bem!

beijooo

Cristiane disse...

Olá, tudo bom????
Achei seu blog muito bakana....vou te seguir
Estou pesquisando vários blogs e buscando ajuda para vencer a balança....
Um ótimo domingo e bom churrasco.
Bjs

Dani Campos disse...

Oi Querida!

Passei uns dias sumida... Correria de quem estuda né?

Um ótimo domingo!

Anônimo disse...

:) eu também esta semana que vem vai ser só exames para a faculdade, ainda mais ginásio, namorar, ajudar a minha mãe em casa é complicado, mas com organização consegue-se tudo ;DD beijinho grande e boa semaninha *

Larissa Boaventura disse...

olá, pirâmide bem legal. o final de semana passa rapidinho aiii que vontade de quero mais hehe beijosss

Patricia disse...

Oi amiga, vc merece um dia de descanso, sim, e essa semana firme e forte na rotina,e amiga eu tb fiz uma outra faculdade a pouco, foi dureza, sair toda noite, mas valeu apena, bjs e boa semana