sábado, 9 de abril de 2011

Médica desvenda mitos e verdades sobre emagrecimento

Bom Dia meninas!!!

Cá estou eu 00:20 de sábado. Como estou estudando pras provas que farei hj, daqui a pouco, resolvi dar uma passadinha por aqui.
Mais um findi chegou, motivo de preocupação pra muitas e pra outras nem tanto.
Desejo que todas sejam vitoriosas e que passem tranquilas estes dois dias. Pra quem jacar saiba que isso não é motivo pra tristeza e sim pra pensar nos erros e encontrar soluções.
Gosto de ver a evolução de todas as minhas amigas blogueiras e não digo evolução na eliminação de peso, falo de evolução como pessoa, como mulher, como guerreira. Encontro muitas meninas aqui que erram, levantam a cabeça e recomeçam e estas são vitoriosas. Parabéns pra estas mulheres que não desistem diante das dificuldades, que são tantas. Vocês são exemplo pra todas que pensam em largar tudo de mão, vocês nos dão motivação.
Desafio de hoje pra você!!
Sim você ai que neste momento tá lendo este post. Tudo bem pode achar que sou maluca já me acostumei e cheguei a conclusão que pra certa eu não sirvo.
Tô desafiando você a ser uma guerreira, a ter força, ter garra, ter determinação. Vamos levanta a cabeça. Jacou? Engordou? Estacionou?Perdeu pouco peso?
Tá e ai??? Vai se deixar abater???
Tenho certeza de que vc é muito mais do que isso.
Brilhem Amigas Vocês São Estrelas!!!


Médica desvenda mitos e verdades sobre emagrecimento

Miriam Sabino esclarece sobre tipos e quantidades de alimentação


Você já tentou emagrecer de várias maneiras e não conseguiu? Para alcançar o resultado na próxima vez e saber como não errar, a médica Miriam Sabino esclarece o que é mito e verdade sobre emagrecimento. Confira:

:: Moderadores de apetite funcionam
Verdade: Eles ajudam a emagrecer. Mas esse tipo de medicamento precisa ser receitado por um médico e jamais deve ser tomado por iniciativa própria. Muitos remédios usados para diminuir o apetite não são anfetaminas e, sim, substâncias que compartilham com a anfetamina apenas o radical fenetilamina, responsável pelo efeito anorético. Nem todo mundo pode usar moderador de apetite: pacientes com ansiedade, depressão, hipertensão e doenças cardíacas, por exemplo, não devem usar.

:: Alguns alimentos têm gordura zero
Mito: Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine frituras definitivamente da sua dieta e use apenas azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

:: Café emagreceMito: A cafeína tem efeito termogênico (aumenta o metabolismo), mas esse efeito é muito discreto e pode ser obtido se a ingestão for de até quatro xícaras pequenas de café por dia, somente se a bebida for consumida sem açúcar. Em contrapartida, o excesso de cafeína pode causar ansiedade, que pode levar a comer mais.

:: Comer à noite engorda
Mito: À noite o metabolismo é mais lento, por isso a possibilidade de engordar é maior, mas não importa em qual horário do dia você come, mas, sim, o quanto você come durante todo o dia. É isso que faz ganhar ou perder peso.

:: Água quente em jejum queima gordura
Mito: Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína. Beber água quente em jejum, chá quente depois das refeições não elimina nada que você ingerir ou o que você tem em seu corpo. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos.

:: Sopas realmente ajudam a emagrecerMito: O uso de sopas em dietas tem um lado positivo e um negativo. Geralmente as sopas são feitas com verduras e legumes pouco calóricos, que substituem refeições calóricas. Por outro lado, quando não mastigamos, nossa sensação de saciedade é menor e há o risco de não resistir à fome e comer alimentos que engordam. Além disso, há uma tendência ao uso de sopas industrializadas, que podem ser menos nutritivas e ter muitas calorias. Sopas devem ser consumidas ocasionalmente.

:: Para emagrecer é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia
Verdade: Seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

:: Dietas radicais são ótimas para perder peso
Mito: Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Essas dietas geralmente limitam seriamente ou proíbem alguns tipos de alimentos. Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo. A alimentação deve ser saudável e equilibrada. Ao seguir uma dieta de poucas calorias com um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras você perderá peso sem prejudicar seu organismo e terá uma menor probabilidade de recuperar o peso perdido.

Grande Beijo e Ótimo Sábado!!!

21 comentários:

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga

Eu tbém estou aqui acordada, quase 01:00 hora da manhã, mais não estudando, fazendo meu pilates e alguns exercicios aeróbicos.....uma delícia!!

Gostei muito das dicas!!

Beijos e tenho um ótimo sábado

Patricia disse...

Amiga eu postando nos blogs e vc colocando esta foto desse sanduíche, maldade, maldade kkkk Eu tô nessa amiga, desisto de jeito nenhum!!!! Hoje ou amanhã depende de quem já dormiu, não vou desistir, e vencer minhas limitações, bom estudo e boa prova bjs

Amanda disse...

Tassi bom dia e boas provas amigas... espero q suas provas sejam boas e vc esteja contente!!!

Bjos amore :)

Sara disse...

adorei as dicas como sempre amiga :DD beijinho grande e bom fds light :D

Anna disse...

me senti desafiada amiga, me sacudiu sim, e vou a luta nada de ficar parada não
dicas perfeitas como sempre, bom sabado

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia Tassi, desejo de coração, que você tenha uma boa prova. Adorei as dicas!!! Bjs!!!

Cris disse...

oi tassi!
adorei o post, adoro suas dicas...

otimo fds... e vamos ser guerreiras que td vai dar certo...
bjokinhas,

Nosso emagrecimento disse...

Tassi, boa prova amiga, que seu esforço seja recompensado.... e quanto a essas palavras de incentivo obrigada, vc é uma guerreira e como tal tem nos dado muit força,bjosss

Amanda disse...

Miguinha, to aqui na torcida e pensamento positivo!!! Espero de todo coraçao q saia td bem nas provas!!

Força na peruca amiga!!!!

Amanda disse...

Sério? rsrsrs transmissao de pensamento entao!!! Que bom amiga q vc lembrou de mim, eu lembro de vc cada dia, sabe porque? Pelos conselhos da linhaça, rsrsrs, todo dia de manha, eu lembro: tenho q colocar essas sementinhas na agua mais ou menos uns 30 min antes de fazer a a vitamina, assim me explicou minha amiga Tassi, rsrsrsr

bjo, bjo :)

deiacantelli disse...

Amei o post e já estou seguindo o seu desafio!
Sou guerreira, somos guerreiras!
Bom fds
bjokas

Batalhadora disse...

Oi,Tassi!Passando para conhecer seu blog, nossa tu tá em fase de manutenção agora né, ou tu pretende sumir,kkk.
Tá super bem,pois é tem que ter muita disciplina e determinação para vencer essa batalha diária que é emagrecer e ficarmos em paz e de bem com a gente mesmo.
Um ótimo findi!
Beijosss

Fenix disse...

Como não ficar feliz ao chegar na sua casinha???
Estou adorando cada dia que venho por aki viu, vc com suas palavras e dicas me deixa muito muito pra cima, obrigada linda!!
E ô NÃO VOU DEIXAR A PETECA CAIR, E SE CAIR JOGO PRA CIMA DE NOVO, hehehheh.
Bejocas e um ótimo sábado, quero noticias da prova viu " Dona estudiosa"
bj

Valquíria disse...

Oi! Li um comentário seu no blog da Ana e amei, suas palavras me ensinaram muitooo... vim te conhecer e buscar ajuda pra atingir o meu peso sonhado... Muito bom te conhecer!

Vitória disse...

Oi Linda?
Nossaaaaa Seu poste me deu uma levantada!!!!
BRigadinhaaaaa
Eu ando tão desanimada, vc é uma heroina em conciliar tudo isso.
No momento eu não tô conseguindo mais Deus irá me ajudar!!! Bjux

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

oi! vim conhecer teu cantinho e te seguir tb!
dpois passa la no meu!

bjos!

Luciana Laffront disse...

Menina vim te conhecer pois vi comentários seus em blogs de amigas em comum e ameiiii
vou te seguir
Visita meu cantinho vai e se gostar me segue
ótimo find
bjinhusssssssssssss

emagrecendo agora é pra valer! disse...

olá li alguns posts de seu blog, gostei muito, comecei minha RA a pouco e o nblog tb, me dá um empurrãozinho com sua amizade!

to seguindo vc!

eu quero muiiiito emagrecerrr.

abrçs

Nany disse...

Oi lindona...seu post serviu pra mim!
Pessoa numa pessoa que só tem jacado!! Mas não desanimo não e recomeço de novo!
Um super beijo e ótimas provas!

josy disse...

Oi amiga linda?Td bem?E as provas?Espero que tenham sido um sucesso,viu?
Amei sua chamada!!Me deu uma sacudida,sabia?
Tô aqui revendo meus propósitos e seu post veio a calhar amiga...
bjs e te cuida,tá?
Lindo domingo!

Carola disse...

Oi amada...
Pensamento positivo, você vai se dar bem nas provas, estou torcendo por você.
Passei por aqui para te conhecer e amei de cara.
Mil beijocas.