sábado, 16 de abril de 2011

Os 7 pecados das dietas dos brasileiros

 Bom Dia Meninas!!!

 Espero que todas estejam bem, fortes, determinadas e cheias de garra.

Hoje eu gostaria de deixar pra vocês este texto que tirei dos vídeos do monstro, assassino ou qualquer outra denominação que tenha sido dada.

Depois de ver os vídeos fiquei me perguntando o quanto de culpa Wellington Menezes de Oliveira realmente teve. Será que ele é o único monstro desta história. Será que as pessoas que o colocaram dentro da lixeira, os professores omissos, as pessoas que riam e o ridicularizavam pelo fato de ser quieto, será que eles também não são culpados??

Gostaria muito que todos lessem e que as mães, futuras mães, tias, madrinhas, professoras, pessoas que tenham contato com crianças, não fiquem quietas diante da realidade. Eduquem seus filhos, sobrinhos, afilhados, vizinhos, alunos, as crianças  pra que respeitem as diferenças. 

 Hoje são os pais de Realengo que choram, amanhã pode ser você. Se a banalização dos princípios de ética, educação e respeito continuarem, ainda teremos muitas lágrimas pra derramar, porque certamente muitos Wellingtons vão surgir, pra vingar o que nem deveria existir "bulling". 

 Que o ocorrido sirva de lição principalmente as autoridades escolares para que descruzem os braços diante de situações em que alunos são agredidos, humilhados, ridicularizados e desrespeitados. Escola, colégio, faculdade, são lugares de ensino, aprendizagem e respeito. Se tivesse descruzado os braços antes e feito algo sério no combate a este tipo de práticas provavelmente o que aconteceu não teria acontecido eu estaria vivo, todos os que eu matei estariam vivos se permanecerem de braços cruzados estarão forçando os demais irmãos a matarem e morrerem.

Quero deixar bem claro que não sou responsável por todas as mortes que ocorrerão, embora os meus dedos sejam os responsáveis por puxar o gatilho. Cada vez que vocês verem alguém ridicularizando uma pessoa pela sua aparência física, vestimenta ou qualquer que seja o motivo, cada vez que verem alguém sendo humilhado e agredido injustamente; cada vez que verem alguém sofrendo preconceito ou sendo discriminado; cada vez que verem alguém se aproveitando da bondade ou da inocência de alguém; lembre-se que este tipo de pessoas foram os responsáveis por todas estas mortes inclusive a minha. Muitos deles tentam se ocultar, no fundo a maioria das pessoas é assim ou agridem ou debocham dos agredidos. Muitas vezes aconteceu comigo de ser agredido por um grupo e todos os que estavam por perto debochavam se divertiam com as humilhações que eu sofria sem se importar com os meus sentimentos, gostam de se aproveitar dos fracos e indefesos, gostam de tirar vantagem dos inocentes, ridicularizam os fiéis. Eu era pra continuar vivendo, respirando, vendo, ouvindo, sentindo, mas por culpa dos infiéis eu não poderei mais ver, ouvir, sentir, respirar. Por culpa deles minhas funções de servir vão cessar. Por culpa deles muito em breve estarei morto.

O Jornal da Band resolveu não mostrar os vídeos alegando que não iriam divulgar os planos frios e premeditados do assassino. Eu fiz questão de sentar com meus filhos de 9 e 5 anos, mostrar o vídeo e fazê-los entender o que as "brincadeiras" de mal gosto podem ocasionar. Claro que nada justifica o que o assassino fez, mas ninguém pode julgar o que passa dentro da cabeça de uma pessoa doente principalmente quando passa por tudo que passou. Não quero defender essa criatura, porque tenho certeza de que onde ele está agora, responde pelos seus atos. Me sensibilizo pelos pais que perderam seus filhos e tenho certeza de que essa dor vai durar enquanto viverem. Mas quero sensibilizar as pessoas para que pensem nos seus julgamentos e que principalmente ensinem o correto para nossas crianças.
 
  Os 7 pecados das dietas dos brasileiros
 
Um estudo realizado pelo Instituto Synovate e pelo Hospital do Coração de São Paulo aponta quais os sete principais pecados das dietas dos brasileiros. Vamos a eles:
 
1: Não praticar exercícios físicos. Mesmo de regime, se você ingerir mais calorias do que gastar não haverá perda de peso. 

2: Fazer jejum. Ao ficar muito tempo sem comer, nosso metabolismo desacelera, consumindo menos energia. 

3: Abusar de produtos light. Por conterem menos calorias do que as versões tradicionais, muita gente pensa que pode comer mais desses alimentos. 

4: Fazer dieta sem orientação médica. Quem aposta em regimes radicais até perde peso, mas, como ninguém aguenta muito tempo à base se sopa, é fácil voltar a engordar. 

5: Comer muita carne vermelha. Carnes contém muitas gorduras saturadas, especialmente se fritas ou servidas com molhos. É melhor optar por grelhados. 400 gramas por semana é suficiente.

6: Fugir de legumes, frutas e verduras. Eles ajudam a diminuir a absorção de açúcar pelo organismo e saciam com poucas calorias. 

7: Exagerar nas frituras. Além de ser altamente calórica, a gordura trans e a gordura saturada demoram a ser digeridas, o que torna o metabolismo lento.

Grande beijo e Maravilhoso Sábado!!

17 comentários:

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia Tassi, sabe que eu estive pensando a mesma coisa esses dias? A atitude desse infeliz, de forma alguma pode ser considerada correta, mas ele não foi o único culpado realmente. Meu Deus até quando isso vai continuar acontecendo? Meu marido é PM e ama trabalhar na parte da educação. Atualmente ele tem trabalhado muito o bullying nas escolas, mas aqui na minha cidade são apenas dois Pms(ele e mais um colega) trabalhando nisso, praticamente impossível fazer funcionar e sem contar que isso é obrigação dos pais. Eles é que deveriam dar mais atenção e educar os filhos. Como você disse, se continuar assim, quantos Wellingtons não poderão surgir por aí?

Bjs e tenha um ótimo sábado, abençoado!!!

Anna disse...

sabe... eu acho que foi uma reação em cadeia, os fatos aconteciam e tudo ficava na mesma , ele uma pessoa com problemas ia sufocando e até q um dia deu no q deu, não o eximo da culpa ele atacou quem nem tinha nada com isso, ele poderia ter buscado ajuda quando adulto mas preferiu seguir na raiva sabe Deus pq... sabe ano passado meu filho sofreu bullying na escola por uma professora, eu percebi ele estranho e presionei e ele me contou o q havia acontecido e q nunca mais perguntaria nada em aula, conversei com ele e fui a escola saber o outro lado e a prof. disse q realmente falou mas " por brincadeira" ai eu falei o td q a brincadera dela havia causado no meu filho, a ridicularização dela a pergunta dele levouos colegas a agirem do mesmo jeito e passarem adiante a coisa toda... ele terminou o ano bem, mas com acompanhamento psicopedagogico e esse ano seguiremos o acompanhamento, acredito q se todo mundo prestar atenção aos sinais dos filhos, sobrinhos irmãos muita coisa pode ser evitada né.... esse ano mudaram ele de turno e está tudo em paz, a professora em questão não dá mais aula pra ele , mas entendeu o ato e se desculpu em frente a turma , atitude q achei legal da parte dela q fez o que fez por estar " cansada e em dia ruim"

Valquíria disse...

concordo planamente com os erros alimentares dos brasileiros! Bom fim de semana querida!

Nosso emagrecimento disse...

é amiga, esse texto nos faz pensar mesmo, muitos principios tem sido deixados de lado hoje em dia, e nós somos responsáveis por isso também, ótima reflexão, e as dicas ótimas,bjosss

Kelly Krys disse...

Oi, minha querida!

Realmente a educação e o respeito pelo outro vem de berço, vem de família! E tb não justifico a atitude desse monstro, mas assim podemos pelo menos entender os motivos dele.

Adoro suas dicas e informações!

Que seu fds seja maravilhoso!

Bjks

Anônimo disse...

Oi amada.
No final do ano passado, terminei minha pós em Gestão escolar e minha monografia era: "Violência Escolar e Bullying", é uma pena que as pessoas achem (principalmente os pais) que uma brincadeira boba não trará problemas nenhum, mas quando a pessoa já tem uma baixa auto estima e que não tem apoio em casa, tudo fica difícil. Com certeza nada justifica o que o garoto fez, mas os pais devem ficar atentos com o que se passa com os filhos, se o comportamento deles muda, deve-se investigar, pode ser duas coisas: Drogas ou o Bullying. Sermos pais é fogo, não?
Bom findi, bjoks.

Emagrecer...luta diária disse...

olá, meu nome é Virginia e assim como você também tenho um filho, sobrinhos e temos que nos atentar a tudo isso, as vezes precisamos nos alertar para que no futuro não nos culpemos por algo negativo.
E mudando de assunto, preciso de sua ajuda, comecei meu blog agora e o apoio de pessoas como você é fundamental. Adorei o post dos sete pecados e realmente temos que nos policiar, são coisas simples que fazem toda a diferença.
um fim de semana bem magro pra nós.
bjo virginia

Cris Bonfim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Bonfim disse...

oi tassi!
amiga qnd eu vi o video, fiquei tao confussa, chorei tanto qnd vi o pai de uma aluna no programa mais vc,e senti tanta raiva deste ser horrivel, mas ao ver o video ficou aquele ponto de pergunta... é muito dificil tentar entender algo ne, nao da pra falar ah coitadinho dele, mas tambem nao da pra achar que ele foi o unico vilao de td isso, é tao dificil ne...

bom floor, adorei a parte das dicas sobre os 7 pecados da dieta, acho que to no caminho super certo...
bjokinhas...
bom sabadao

Bruna Amâncio disse...

Olá minha linda,

Vamos lá alegria e isso que importa , minha linda sua opinião e carinho no meu cantinho é fundamental....

um lindo fim de semana

"Os grandes prevalecem não por serem grandes e sim por enxergarem mais longe"

Beijos

Anônimo disse...

Oi amiga fiquei muito sensibilizada com o texto ... :( cada vez mais a educação das crianças está pior e todos somos responsáveis por isso ... :/ ...


beijinho grande e bom Domingo light *

Cris Bonfim disse...

tassi vc ta no msn?
to la te chamando

Rosimeyre disse...

oiiirealmente seu texto tem muito que ser refletido...Beijos milll e um otimo final de semana.

Em Busca da Felicidade disse...

com certeza existe pessoas no mundo igual a ele flor infelizmente neh mesmo, eu chorro muito qnd pasa algo na tv, referente a essa tragedia, doi em mim pq sou mãe e me coloco no lugar delas é uma dor que é dificl de supor é essa de perde alguém da nossa familia, e a dor é amior ainda qnd tiram da gente um pedaço, pq filho é um pedaço da gente é um ser incondicional e um mostro desse teve a coragem de tirar 12 seres de 12 familias é muito triste mesmo. flor a vc uma excelente noite bjs no ♥

Dani Campos disse...

Oi mocinha!

Muito triste o que esse rapaz fez!
E ótimas dicas sobre os erros, alguns deles já eliminei da minha vida, mas os outros ainda tô na luta!

bjão

Bia disse...

Oi, linda!!!
Pois é, valores humanos falta na educação das crianças. Eu, como professora, presencio crianças sem valores, sem noção do certo e errado, e a escola tem que fazer mais um papel, o que a família não faz. Complicado, né? Se metade dos pais fizessem o que vc fez, conversasse com seus filhos, já seria uma ajuda, pois a escola não caminha sozinha.

Beijos, e bom domingo.

. disse...

Oi Tassi, td bem amiga? Espero de coraçao q vc e sua família estejam tds bem... Li seu post sobre Wellington Menezes de Oliveira, essa notícia tmb chegou aqui e me indignou muitíssimo...

Um beijo grande e td de bom :)