sexta-feira, 22 de abril de 2011

No final tudo acabou bem!!

Bom Dia Meninas!!
Espero que todas tenham tido uma ótima quinta!!
Como eu falei ontem, fui fazer um passeio nas maravilhosas e caríssimas cidades de Canela e Gramado!!! 
Saímos de casa e fomos direto pra Canela. O dia ao contrário da previsão estava lindo e o sol brilhou durante todo o passeio.
 







 



Apesar das delícias engordativas eu e marido nos mantemos na linha e fomos a um restaurante com buffet livre. Eu comi apenas salada, legumes refogados e um pedaço pequeno de peito de frango. 
Meu único pecado neste dia foi as bolinhas de chocolate que eu não resisti e comi,kkk e com vontade!!!
Quanto ao café colonial que tínhamos programado, desistimos!!! Maravilha porque pagar por todas aquelas maravilhas engordativas e depois se arrepender é um pecado e eu tenho certeza que era isso que ia acontecer se eu tivesse ido até lá. Mas fica a dica pra quem quiser conhecer Nova Petrópolis/RS.
Bom, como toda boa turista (morando bem pertinho), kkkk, eu não podia deixar de trazer pra casa muitos chocolates. Bombons de todos os sabores, maravilhosos e engordativos!!
Se estou preocupada em engordar??? Sabe que não!!! Não estou exagerando, mas não vou deixar de aproveitar as maravilhas que me cercam. E vou confessar que manter o peso é chato demais o bom é ter um quilinho a mais pra eliminar, kkk.
Bem, amanhã vou a mais um programa tentador. Almoço na casa da sogra que vai fazer uma bacalhoada, hummmm!!!
Esqueci de falar que acordei cedinho pra tomar meu café com leite as 7hs da manhã e fiz minha AF. Meus exercícios na bola. Outra coisa, dona M continua por aqui me assombrando, kkk. 
Eu tirei umas fotinhos hoje pela manhã, vai dizer se eu não podia ser fisiculturista, kkk. Ainda estou meio inchada por causa da dona M, mas dá pra ter uma idéia do tamainho da pessoa aqui!!!

Vou deixar mais uma reportagem interessante...


Esclareça suas dúvidas sobre o alongamento, prática essencial ao exercício físico

Existem inúmeras técnicas e precauções na hora de se alongar


Mesmo aparentemente simples, existem inúmeras técnicas e precauções na hora de se alongar — e, talvez por isso mesmo, uma série de dúvidas e mitos a respeito da prática, essencial à atividade física.

O presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), Marco Tulio Saldanha, aponta que, entre os cuidados a serem tomados, estão o de não realizar exercícios de alongamento quando o músculo estiver em processo inflamatório.

Também não se deve alongar depois de colocar gelo sobre o músculo, sob o efeito de drogas analgésicas ou anestésicas nem as regiões que já estejam muito flexíveis.

Outro alerta: sempre interromper o exercício caso apareça alguma sensação diferente da esperada.

— Nesses casos, deve-se procurar um profissional para orientações. Como modalidade de exercício, o alongamento deve ser prescrito por um profissional da área do exercício, seja por um professor de educação física ou por um fisioterapeuta — adverte o profissional.

Confira alguns dos principais mitos em torno do alongamento:

:: Fazer alongamentos influencia na estatura

Segundo o professor da Universidade de Brasília (UnB) André Reis, após a prática esportiva os músculos estão contraídos e, caso a pessoa não alongue, os músculos vão encurtando.

— O alongamento pós-prática devolve ao músculo sua anatomia natural, consertando a postura e fazendo a pessoa parecer mais alta — explica.

:: Alongamento excessivo deixa o músculo mais fraco

De acordo com o professor de fisioterapia esportiva da Universidade Católica de Brasília Renato Valduga, se feito em dias alternados aos do treinos de força, pode acontecer o contrário: o músculo pode ficar mais forte. A prática do alongamento em atletas de alta performance é diferente da dos atletas de "fim de semana". O médico Jomar Sousa afirma que, no geral, não:

— A grande diferença é que os atletas costumam ter uma maior amplitude de movimentos articulares quando alongam.

:: Alongamento melhora o desempenho do atleta

Para o presidente da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), Marco Tulio Saldanha, é justamente o contrário. Segundo ele, diversos estudos sugerem que o alongamento causa diminuição da força muscular e do desempenho em atividades de geração de força explosiva, como arrancadas e saltos:

— Mas em modalidades como a ginástica olímpica a flexibilidde é determinante no desempenho do atleta, sendo necessário realizá-lo regularmente.

:: Deve-se alongar o músculo até sentir uma dorzinha
Não. A especialista em flexibilidade Paula Keiko explica que é recomendável que o alongamento seja feito de forma dinâmica, com movimentos específicos e baixas cargas. Seguido da aplicação de exercícios passivos e estáticos, respeitando-se o limite da dor.

— Nunca treine com dor — enfatiza.

Tipos de alongamento

:: Estático: é quando se mantém o músculo a ser alongado numa posição em que esteja na maior extensão possível. Um exemplo é puxar a perna para trás, alongando a parte anterior da coxa.

:: Dinâmico: consiste na repetição de movimentos corporais, primeiramente em ritmo lento e confortável, aumentando aos poucos a velocidade e amplitude. Exemplo desse tipo é a rotação de braço para trás e para frente.

:: Passivo: quando o alongamento do músculo do atleta é feito por uma outra pessoa. Um exemplo dessa categoria é quando a pessoa deita e tem sua perna levantada e empurrada por um terceiro.

:: Balístico: consiste na realização de um movimento brusco no sentido contrário à ação do músculo que está sendo alongado. Um exemplo é o realizado por jogadores de futebol quando chutam várias vezes o ar para alongar os músculos da parte posterior de coxas.

OBS: Amiga Tatty!! Ontem vc me fez algumas perguntas no comentário, mas eu não consigo acessar o seu perfil. Deixa o endereço do teu blog ou e-mail pra eu poder te responder. 

Um Imenso Beijo e Maravilhosa Sexta!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Oi amada, tu tá beeeemmmm heim, lindona.
Que passeio maravilhoso, um dia ainda quero fazer esse passeio com meus filhotes, mostrar um pouco mais de nosso querido Rio Grande. Mil bjoks.

Lilian disse...

Lugar lindo valeu a dica e que fashion sua coelhinha parabéns!!
Bjs

* Patrícia * disse...

Olá =)
deve ter sido uma passeio maravilhoso não?
ainda por cima com as pessoas da tua vida hehehe

vá essas bolinhas não foram nada..e eu acho te óptima! adorei as fotos =)

Parabéns

Boa sexta feira santa!!

beijoo

Maria Reis disse...

Que delicia de lugar amiga, amei sua coelhinha rs

AMIGA TENHA UM FERIADO ABENÇOADO POR DEUS!

BJOS

Tatiane disse...

Oi Tassi

Muito obrigada por ter interesse em me responder, fiquei muito contente.
Eu não tenho blog, só tenho e-mail, vc pode me mandar no: tatty.oliver@ig.com.br
Pelo que eu li vc segue a dieta dos pontos, eu tbm segui e emagreci 6 kilos em 1 mês e meio, não voltei a engordar mas não consegui seguir firme, toda hora aparece festa e outras coisinhas e eu acabo comendo mesmo.
Obrigada... um abraço

VIVIANE disse...

Oie tassi

Que passeio gostoso com a família!!
E que bom que mesmo com a páscoa, está se mantendo na linha!!!

E amiga, tá lindona na foto, sem barriga nenhuma!1
Parabéns!!

beijos e um ótimo feriado

Vitória disse...

Ki lugar encantado...
Mais só posso ver pela Tv...moro tão longeeeeeeeeeeee....
Sua baby tá linda!!! E os outros???? Estão aonde???
Vc tá linda amiga, super magrinha! Parabéns!!!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Seu passeio foi muito bom mesmo heim? Ai que delícia!!! Ainda bem que você se comportou direitinho, porque eu estou penando, com tanto chocolate a minha volta! Fazia tempos que não cedia a uma tentação como estas!!! rsrrs Bjs!!!

Valquíria disse...

Menina que corpão! Sabe que minha filha Patrícia de 9 anos amaaaa seu blog! Beijos e um feridão de muita paz!

Fit Light disse...

Oie passei e já te sigo
Me visita
Bj
Otimo findi!

Anônimo disse...

Está muito bem amiga ;)) Adorei as suas fotinhas em familia eheheh estou ansiosa para estar na manutençao mas esta' complicado chegar a' meta ainda este dias comi mt chocolate =XX parabens por ter resistido xDD

beijinho grande e boa Páscoa ;)*

maria disse...

oi lindona que passeio gostoso vcs merecem curtir sempre,e que familia lindaaaa,bom e esse corpinho hein?invejinha branca rsrsrsrsrsr,um dia vou conseguir fazer minhas plástica porque minha barriga ta muito feia tenho vontade de chorar ,abaixo do umbigo ela ta toda mole affff,mas é isso mes que vem vou malhar e com certeza vai melhorar minha alto estima beijoooo e boa páscoa

Hyana disse...

Que familia linda, obrigada pelas dicas, e parabens pela ótima forma!

Nany disse...

Lindo passeio e linda família!
Visitar seu cantinho e ver como está ficando cada vez mais divina, sempre me anima.
Vc lutou tanto e conseguiu atingir seus objetivos, porque eu tbém não!? Né?!
Uma Feliz Páscoa pra vc!
Bjusssss

Dric@ disse...

Querida...
Que passeio maravilhoso e lindas as fotos agora o corpinho está um espetáculos.
Parabéns pelo resultado e com ceretza vc saberá comer os chocolatinhos com a moderação necessária.
Bjks e continue curtindo sua família

Em Busca da Felicidade disse...

amei as fotinhas flor e vc em ta maravilhoso sucesso em parabéns linda sua familia felicidades, viu ótimo sábado santo pra te bjs no ♥

Emagrecer...luta diária disse...

Parabéns, vc tem uma familia linda e apesar de proximo, que passeio delicioso, hein, juro que fiquei com uma pontinha de inveja. Como vc, também não resisti a tentação, mas até que estou me controlando. Ainda não me disse o que significa AF.
Bjo e um bom domingo!
virginia

micha disse...

Zero barrga heim amiga!!! Parabéns!

Adorei as fotos, o dia deve ter sido uma delícia!
Quando for visitar, com certeza vou fazer um pit stop no café colonial!!! (cabeça de gordinha master!)

Beijos.

Fit Light disse...

Passei pta te desejar uma Feliz Páscoa pra vc e sua familia!
Bj
Excelente semana
Fica com Deus;)

Rita disse...

Amiga, q corpão hein!!!
Tb acho esse negócio de contar calorias o tempo td muito chato... Claro q nao podemos descuidar, mas tem gente q só conta calorias o tempo td e nao vive... tenho lido e assitido muitos progrmas de tv sobre isso... tem uma tal de Ortorexia (disturbio de pessoas obssecadas por alimentação saudável)... vc está muito bem, pode se dar ao luxo de sair da linha de vez enquando... bjs