quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ração humana: será que emagrece?

Bom Dia Meninas!!

Espero que todas estejam bem e que tenham tido uma ótima quarta. Mas se a quarta não foi das melhores não vamos nos abalar porque hoje é quinta outro lindo e maravilhoso dia. 
Ontem a minha RA foi tranquila e com a correria das provas até eliminei mais umas gramas desde terça. Eta que agora dona balança resolveu desandar de vez. A AF tá uma coisa. Nem tenho passado perto da minha bola e o JUMP tá com teia de aranha. Acho que essa semana vai ser assim, mas na próxima volto firme e forte, assim espero!!!

Meninas estarei colocando dicas e respondendo algumas perguntas que recebi no post passado em uma página anexa no blog, assim fica mais fácil pra todas. Estarei providenciando isso o quanto antes. Quem quiser mandar sugestões e dúvidas sobre make e cabelos pode enviar. Farei o possível pra responder a todas.

Vou deixar mais uma reportagem interessante porque encontro muitas pessoas usando a Ração Humana e nunca é demais saber informações sobre o que se usa.

Ração humana: será que emagrece?


No curioso mundo das dietas milagrosas, a mais recente novidade barata é a ração humana. Vendida por cerca de R$ 20, tem feito sucesso em muitas lojas de produtos naturais.
De aparência e nome esquisitos, a ração humana é vendida junto com a promessa de secar até oito quilos em apenas um mês. Para alcançar esse feito, a indicação é substituir duas refeições diárias pelo suplemento à base de cereais. Imagino o sacrifício que muita gente deve estar fazendo para passar o dia à base se shakes!
A tal ração humana é uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Por causa do teor de fibras e gorduras que contém, o intestino funciona mais rapidamente e as fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer.
Mas isso não significa que a ração humana emagrece. Quem faz o alerta é a nutricionista Roberta Stella, do programa Dieta e Saúde. Ela lembra que o que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária.
Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento. Por outro lado, fazer da ração a principal fonte alimentar do dia é um equívoco porque ninguém consegue viver de shakes a vida toda. Logo, quando abandonar a ração, a tendência é voltar a engordar.
Mas, como complemento de uma alimentação saudável, a ração humana pode ser usada, sim, afinal só contém produtos naturais. Uma sugestão é consumir a ração como complemento do café da manhã. 
Interessado em ganhar saúde?  Então confira a receita de ração humana elaborada pela nutricionista Roberta:
Ingredientes
250 g de fibra de trigo, 125 g de leite de soja em pó, 125 g de linhaça marrom, 100 g de açúcar mascavo, 100 g de aveia em flocos, 100 g de gergelim com casca, 75 g de gérmen de trigo, 50 g de gelatina sem sabor, 25 g de guaraná em pó, 25 g de levedo de cerveja, 25 g de cacau em pó.
Modo de PreparoMisture todos os ingredientes. Armazene em um pote bem fechado e guarde-o em local fresco ou na geladeira. Para consumir, misture duas colheres de ração com água ou leite desnatado.

Grande Beijo e Ótima Quinta!!!

23 comentários:

. disse...

Gostei da dica amiga... milagres nao existem...

bjao e fica com Deus :)

Cris Bonfim disse...

oi tassi!
nossa amiga, por aqui a balnça ta de mal comigo, faço td certinho, como bem, faço a.f td santo dia e o peso essa semana empacou, mas sei que é massa, pois nas minhas pernas ja sinto uma diferença bem grande, antes era mollenguinha,kkk, e agora qnd forço ja vejo o musculo perto do joelho, antes o unico lugar em que via isso era no meu marido..kkk
mas vai fazer minha cabeça entender isso...
ja pensei em shakes, e etc, mas como bem anoite, como salada e refogado porque anoite sinto muita vontade de algo salgado!
mas valeu o post, bem interessante...
bjokinhas..
otima quinta

* Patrícia * disse...

Boa quinta para ti também =D

força na RA e Af!!

beijooo

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga, sabe que minha cunhada estava tomando esta tal de ração humana e acabou engordando? Acho mei difícil a pessoa conseguir passar o dia a base de shake, aí se toma o shake e depois resolve comer, acaba engordando ainda mais!! Melhor ficar na RA mesmo né? Bjs e tenha uma ótima quinta você também!!!!

micha disse...

Eca, acho horrível essa ração humana!
Tentei tomar o ano passado, mas não descia de jeito nenhum. E minha nutricionista da época disse a mesma coisa. O problema de substituir refeiçoes por shakes é que depois vc não vai saber fazer as substituições para continuar emagrecendo... Ah sei lá, sou meio manhosa com comida. Não gosto de muita coisa...

Vc tá muito linda! Magrinha, magrinha. Aliás, linda vc já é, só deu uma melhorada!

Beijos

. disse...

Claro que sim amiga, já tenho consulta agendada o dia 19/04, só nao vai poder ser antes porque eu tenho que seguir tomando o anti-histamínico por 5 dias consecutivos e deixar de tomá-los 10 dias antes da consulta.
Ai, eu e Lluís somos meios hipocondríacos, rsrsrs, se doi uma unha do dedo pequeno do pé vamos ao médico, rsrsrs...
Melhor assim do que deixar, nao é nao? rsrsrs

bjos :)

Anna disse...

obrigada flor, vou tentar modificar a minha quinta, acordei desanimada mas teu post me contagiou
a ração humana qdo usei me trancou mais o intestino, talvez por eu não consumir muita agua ainda... mas não tenho vontade mais de passar a shakes
bjim

Aline disse...

bom dia amiga
uhh gostei da ideia do post anexado pra responder nossas perguntas
então semana que vem ve se tir a teia de aranha do jump rsrsr
otimo dia
bjkas♥♥

Kelly Krys disse...

Oie, minha querida! Adoro seus posts informativos!
Parabéns por ainda estar eliminando!!

Ótimo dia!

Bjks

Patricia disse...

oi Tassi, tava cansada ontem , mas hoje com a filhota melhor, já fui caminhar e li seu post me deu ânimo com a ração, vou tentar tomar antes de andar pra dar uma energia, e amiga a semana de provas tá acabando viva essa semana sem culpas e semana que vem volte firme e forte na RA, bjs

Patricia disse...

Patinha linda agora né Tassi???
Menina, tudo de bom sua casinha, adorei!
Lhe vi em um dos blogs das minhas Ami-viznhas, e fiquei impressionada como vc é carinhosa e atenciosa com todas, dai vim aki conhecer sua casinha também, e já estou ficando por aki.
Se quiser passa por lá para me visitar, e aproveite para se inscrever em um sorteio que farei, será o meu prazer!
bjocs

disse...

amiga, eu que fiquei emocionada com seu comentário.
que vc é linda por fora eu já sabia mas é muito mais linda por dentro. vc é especial e merece todas as coisas boas que acontecem na sua vida.
mil bjs

Joanna disse...

Ei!
gostei dessa reportagem!! nao sabia como essas rações humanas eram feitas..e agora to vendo q é bem parecida com o q consumo diariamente!!!
bjos e vou ver as suas dicas agora!

Natália Roberta disse...

Eu bato 2 colheres de sopa de ração humana no liquidificador, com mamão e banana!!!

Pra mim é ótimo pois ajuda no funcionamento do meu intestino!!! Tenho grandes problemas com isso!!!

Mas não utilizo como substituição de alimentos!!!

Bjocas

Bethynha disse...

oieeee
eu nunca comi racao humana..sei la ne...
eu prefiro minha aveia e linhaça no café da manha..
bjos e tenha uma otyma quinta

Dani Campos disse...

Oi querida!!!

Eu consumo ração todos os dias no café da manhã!
Batida com leite e fruta... Pra mim é ótimo, pq é saudável e rápido !
Se não for assim eu não consumo frutas no café!

Bju

Anônimo disse...

Oi amiga ;) boa sexta feira para si também :D adorei o artigo sobre o shake ... o melhor mesmo é fazer uma Reeducação Alimentar para sempre ;D bj *

Mariana disse...

Oi Tassi!

Semana que vem vc volta as a.f. e a balança vai melhorar.

Sobre a ração humana, só tenho uma coisa a falar, pra mim não funcionou....fiz certinho na primeira semana, mas na segunda já não conseguia mais tomar afff.
Sei lá, não acredito muito!

BEijooosss

Tatha Talitha disse...

Amiga, se emagrece não sei...mais que é ruim é...rs

bjokasss =)

Unknown disse...

Sei de muitas pessoas que conseguiram atingir um bom emagrecimento com a ração eu mesma nunca tentei mas pq não rs bjs.

Juli_BlogosferaLight disse...

Oi querida!
To passando aqui para confirmar o seu cadastro na Blogosfera Light! \o/
Dentro de algumas horas seu blog aparecerá em nosso diretório!

Beijos
Juli

Fernanda disse...

Adorei a entrevista!
Temos que tomar cuidado com esses milagres!
O que funciona mesmo é boca fechada e exercicios!
hehe

Beijos

Val de Marcos disse...

Oi Querida!
Esta é a pior fase da faculdade, as provas e trabalhos. Mas não pode deixar a peteca cair, heim? Tem que se alimentar direito para poder ter folego e fosfato para pensar, cuidado!
Beijos e uma excelente 6a. feira