quinta-feira, 28 de abril de 2011

Índice Glicêmico: entenda por que é preciso levá-lo em conta na dieta

 Bom Dia Meninas!!


Olá meninas como vão todas??? Espero que muito bem.

A grande notícia é que vou sobreviver, kkk tudo bem que praticamente virei uma barata sem sangue, mas vaso ruim não quebra fácil!!!

Não posso deixar de agradecer o apoio de todas, obrigada por cada palavra de força, carinho e preocupação. Nestas horas que a gente vê o quanto é importante ter amigos.

AMOADORO TODAS!!!

Bom, vamos a consulta de ontem. Fui ao tal médico, muito educado e competente por sinal. Ele só confirmou o que eu já sabia, tenho adenomiose que diferente de um mioma normal que é um nódulo localizado a adenomiose são muitos nódulos minúsculos espalhados pela camada muscular do útero chamada miométrio. A solução pro meu caso: Hesterectomia (retirada total do útero), meu sonho de consumo. Bem, ele me pediu uma ecografia que só poderei fazer depois que parar a menorragia. Também vou fazer exame de sangue pra ver a quantas anda minha anemia. Me receitou um medicamento pra parar o sangramento. Depois de tudo isso ele vai estudar a melhor solução pro meu caso, acredito que a princípio vai ser com hormônios mesmo e futuramente depois que a Valentina estiver maior  farei a cirurgia e acabarei com esse problema de vez.

Quanto a RA tá tranquila, tá indo. Amanhã pretendo voltar a AF, de leve é claro. Ele disse que se eu me sentir bem pra isso posso praticar. Mas tenho que cuidar com a dor de cabeça que por sinal tem me maltratado ultimamente, mas tbm esta ligada ao fluxo excessivo de sangue que tenho perdido. Pretendo fazer localizada na bola amanhã e nada mais, só pra não ficar sem fazer nada tbm.

 Vou deixar umas fotinhos do meu antes e depois pra vcs, tem muitas meninas novas me visitando e quero mostrar como somos capazes de mudar o rumo das nossas vidas quando nos determinamos a fazer isso.









  Fica mais uma matéria interessante pra vcs...

       Índice Glicêmico: entenda por que é preciso levá-lo em conta na dieta

 
Não são apenas as calorias presentes nos alimentos que os tornam mais ou menos engordativos. O Ìndice Glicêmico está diretamente ligado ao ganho de peso.

Não se trata de uma nova dieta da moda, mas de um dado científico cujo controle pode promover ou prevenir doenças como o diabetes. O Índice Glicêmico (IG) é um valor de classificação dos carboidratos de acordo com o seu poder de influenciar a taxa de açúcar no sangue (glicemia).
Todos os alimentos ricos em carboidrato aumentam a glicemia após o consumo, no entanto, alguns parecem ter um efeito maior e por isso são considerados alimentos de alto índice glicêmico.
 
Exemplos de alimentos com alto IG: pão branco, batata, cereais refinados, arroz branco, doces, geleia, sucos e bebidas açucaradas.

Como o consumo destes alimentos se tornou frequente no mundo atual, não é difícil entender porque algumas doenças têm conquistado proporções epidêmicas, como a obesidade, diabetes e as doenças do coração – fortemente relacionadas à resistência à insulina, a qual é um efeito do consumo exagerado de alimentos de alto IG.
Um dos problemas do consumo de alimentos com alto IG é que eles promovem uma falsa sensação de saciedade que dura, no máximo, duas horas. A fome volta mais cedo se você opta por um pão de farinha branca em vez de pão integral, por exemplo.

Alimentos de baixo IG, por outro lado, podem ajudar a baixar a glicemia, a reduzir a compulsão alimentar e a diminuir o risco de doenças cardiovasculares. E, ao melhorar a resposta da célula à insulina, estes alimentos favorecem um melhor controle da gordura abdominal.
É claro que você não vai sair por aí decorando e olhando o tempo todo as tabelas de Índice Glicêmico dos alimentos que costuma consumir. Isso é neurótico e não faz bem para o seu relacionamento com comida.

Confira, abaixo, os alimentos de baixo e alto índice glicêmico:

Alimentos de baixo índice glicêmico: arroz, pão e macarrão integrais, feijão, lentilha, grão de bico, quinoa, acerola, ameixa, goiaba, limão, maçã, maracujá, morango, pêssego, pêra, tangerina.

Alimentos de alto índice glicêmico: farinha branca, biscoitos (prefira os integrais), bolos, pão francês, pão branco, macarrão comum, massas em geral, arroz branco, batata, aipim, mandioca, caqui, fruta-do-conde, manga, uva.

Grande Beijo e Linda Quinta!!!

27 comentários:

Anna disse...

oi menina
que bom que vais resolver em breve esse problema, e se a histerectomia for a melhor solução nem exite, faça mesmo
adorei a materia sobre indice glicêmico, sempre aprendo muito aki contigo
bjim e boa quinta

* Patrícia * disse...

Ola =)

obrigado pela dica la no meu blog!


fiquei impressionada com as fotos..são tao motivadoras!

obrigado por partilhares!

Tem um Bom dia!

beijoo

Maria Reis disse...

Bom dia Tassi!

Que bom que já sabes o que tens, fica mais fácil se curar!
Menina nem parece a msm pessoa, isso é motivador

Amei a matéria, ontem eu achei uma tabela sobre indice glicemico e achei super interessante, valeu!!

bjos e tenha um lindo dia!

Glaucia Borges disse...

Oi flor
que bom que deu certo a consulta fico aliviada, isso é complicado ne agora so ficar bem, menina que diferença vc antes e agora ta super linda bjo grande

Larissa Boaventura disse...

Amiga que bom que vocÊ está melhorando, se medicando, já já estará tudo bem e se for para retirar já que também é uma coisa que você quer, melhor ainda. Realmente fico impressionada com suas fotos sempre que as vejo, de tudo o que você fez o que mais acredita que foi o principal para chegar onde você está hoje? Seja feliz sempre, você mereci, beijosss.

Kelly Krys disse...

Oie, minha querida!

Obrigada pelo carinho de sempre no meu bloguinho, viu? Adoro!

Que bom que conseguiu ir a um médico e está se cuidando, amiga! Torço muito por vc, viu?

Ótimo dia e um beijo grande!

Giovana disse...

peimeiro obrigada pelos esclarecimentos..nunca tinha me ligado nisso..e agora...pára tudo...meu deus..estou chocada...eu nunca tinha visto um antes e depois seu...vc é outra pessoa...linda

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Oi minha já querida amiga e agora seguidora, a vi como minha seguidora e vim retribuir o carinho do seu primeiro comentário para mim, gostei do seu cantinho e me tornei sua seguidora também.
. fiquei sua fã pelas fotos apresentadas, vc é uma guerreira mesmo, parabéns!
. obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
. Criei meu blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. Por falar no meu emagrecimento, nesse mês de março estou em uma matéria na revista shape por conta disso, eles me convidaram depois de ver minha evolução no blog, risos.
. Meus blogs:
http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
http://vitrineaugusta.blogspot.com/
. Beijinhos mil.
. ps: uma dica bacana, se vc tiver (para saber deixei um comentário para vc mesma), tire a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras.
. Excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: "O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus." Autor: Eleanor Powell.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

oi Ta, que bom escutar uma solução, ainda que não imediata , mas vindoura pro seu problema, tem que se cuidar mesmo, eu sempre fico entre os alimentos que posso consumir, com a dibetes, não posso baixar muito mei indice glicêmico, e como malho muito também tenho que ter cuidado, sempre tenho no carro, na bolsa uma barrinha de cereal,e frutas, mas vamos lá firmes e fortes, vc é uma querida....

Tatiane disse...

Parabéns pelo blog.
O seu antes e depois é incrível, vc está linda.

Um beijo...

Unknown disse...

oi amiga...Mas você é ums uper exemplo, emagreceu muito e ficou linda linda...

parabéns

Beijinhos

Joanna disse...

Ei!
nossa!!! quanta diferença nas fotos!!!!!!!! realmente é um exmeplo para todas!!!
está de parabens mesmo!!!!
adorei a materia de hj!!! tinha algumas duvidas sobre esse assunto!!!
bjos

Valquíria disse...

Menina que diferença é ... Vencedora! Exemplo a ser seguido! beijos...

Emagrecer...luta diária disse...

Minha flor, vc era linda, mas a mudança é surpreedente vc ficou maravilhosa adorei as fotos do antes e depois.
Eqnto a sua consulta, vc vai ter que tomar hormonio? Tomara que isso não influencie na sua RA.
bjo grande e to torcendo por vc.

Vitória disse...

Ai amiga! Fiquei preoculpada com vc, mais confie em Deus, tudo ficará bem.
Gosto muito de vc mocinha e se cuide mesmo!!!!
Lindas fotos! É incrivel a mudança!!!!
um bjãooooooo

Dhy Saturnine disse...

nossaaaa que antes e depois chocanteeeee muita diferença mesmo!!!
é isso aí, sempre optar pelo integral né? sacia mais, é mais saudável e o organismo agradece hehe

bjsss

Bia disse...

OI, LInda!! Bom saber que vc está se cuidando, tudo vai se resolver agora.

Eu li em um blog, que não lembro qual foi, sobre uma dieta baseada no IG, mas não sabia o que era. Bom ler sobre isso.

Beijos

Micha disse...

Nossa! Impressionada com as suas fotos!!! Nem parece a mesma pessoa, menina!!!
Que bom que vc vai fazer todos os exames e vai começar a tratar essa "sangueira" toda!!!

Ah, o cabelo curto ficou muito bem em vc!

Beijos!

Geovana Centeno disse...

Nossa amei as fotos, te ver de cabelo comprido é novidade pra mim hehehe, mesmo gordinha tu era linda tambem, claro que agora ta um file né heheeh....espero que de tudo certo sobre a cirurgia, é bom esperar a filhota crescer, eu tenho uma cirurgia de varizes pra fazer mas agora não vai dar estou cuidando da minha filhota, tenho um casal um menino de 8 anos e uma menina de 2anos e meio que esta precisando muito de mim agora, vou deixar assim ,quando der deu...beijocas e um otimo fim de semana pra ti e pro filhotes!

mikaella disse...

adorei ver o seu antes e depois,e que maravilhosa transformaçao !!parabens ,vc esta linda!!
estou fazendo a dieta do indice glicemico,muito boa por sinal!rs
bjos

. disse...

Ai amiga, fico feliz e mais "descançada" ao saber q vc foi ao médico... msm q seja para saber o que já se sabe, sempre é bom ir ao médico, né? dá uma paz!
Tassi, to P-A-S-S-A-D-A com suas fotos de antes, vc além de eliminar peso, eliminou tmb uns aninhos, viu? Está mto, mto, mto mais jovem atualmente! Linda, sem foi, mais agora muito mais linda amiga!!!!!

PARABÉNS!!!!

AH! brigadao pelas dicas dos sites, ainda nao tive tempo de olhar td direitinho, farei esse final de semana... mto, mto, mto obrigada :)

Em Busca da Felicidade disse...

sucesso em flor, isso é o resultado do seu desepemho e dedicação ao seu corpo e a sua saúde, parabéns es uma vitoriosa.

Lugreen disse...

Oi Tassi!

Te vi em outros blogs e vim te conhecer, linda sua historia de superação...também fiz abdominoplastia e estou em fase de recuperação(fazem 70 dias), ainda estou inchada e parece que minha barriga não vai chapar nunca, mas a felicidade de ver o umbigo lindo não tem preço!
Eu tirei 2 kg de pele..gravidez de gemeos, nem engordei tanto, foram apenas 16 Kg...enfim..
Tô te seguindo e espero sua visita!
bjux e shalom

Rose Light disse...

Oi Tassi!Tu é um exemplo de determinação! Nem parece a mesma pessoa. Suas fotos nos fazem acreditar de pra mudar a nossa estória só depende de nós. Beijinhos.

Aline Ferreti disse...

Guria, tu não vai acreditar..

Minha médica comentou exatamente sobre isso, sobre os integrais reduzirem a glicemia dos alimentos :)

Sobre a cirurgia, espero que dê tudo certo, eu também sofro com a Dna M, mas é pq as vezes vem duas vezes no mês :/ Sou toda desregulada e como nunca tomei nenhum tipo de hormônio, os médicos não gostam de receitar.. sim, né. não são eles que ficam 2x de TPM no mês ..

Boa sorte, se cuida!

Bjka!

Fit Light disse...

Amiga..vc é muito querida
sua presenca,otimismo e forca tem me levado a pensar o quanto sou capaz!
Sobre sua cirurgia que Deus te abencoe nesse processo,e ilumine os médicos!
Suas fotos sao Incriveis ,sucessooo
Muito linda!
Mil Parabéns ;)
Obrigada de todo meu coracao