quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nutricionista dá dicas para uma Páscoa sem culpas

Bom Dia Meninas!!
Mais um dia que se inicia com um friozinho de 11 graus. Vontade nenhuma de sair das cobertas!!
As coisas por aqui tão indo, aos trancos e barrancos. RA normal e AF acho que nem sei mais o que é isso, kkk. Ontem nem meus abdominais eu fiz. Tô aqui atucanada com as provas da facul e ontem ainda tinha que levar a Valentina na consulta de rotina na pediatra. OK nada de desesperar!!!!
Ontem conversando com a Flávia sobre cortes de cabelos e coisas do tipo ela me perguntou porque eu não falava sobre isso aqui no blog. Acho que já cheguei a comentar alguma vez que sou uma cabeleireira aposentada, kkk. O que acontece é que sou cabeleireira, maquiadora, designer de sombrancelhas e manicure. Não atuo mais na área porque com 3 filhos fica bem complicado. O salão toma muito tempo da gente e eu chegava a sair dele depois da meia noite. Sendo assim não teria tempo pra marido e filhos.
Bom mas isso não vem ao caso porque hj to bem feliz fazendo minha facul de Logística.
Mas como ainda gosto muito dos assuntos referentes a beleza gostaria de saber se vcs querem sugerir alguns assuntos ou até mesmo me enviarem alguma pergunta, alguma dúvida. Assim poderei ajudar quem assim desejar.
Vou colocar algumas fotinhos minhas de vários looks diferentes que já tive, tem muito mais mas alguns nem foram fotografados. Também pretendo montar um página com alguns trabalhos só pra vcs darem uma olhada.

















Vou deixar uma receitinha que fiz ontem. É um engolobado que inventei mas o gosto ficou bom, kkk.
Ingrediente:
* 2 cenouras cortadas em tiras e pré-cozidas
* 1 pedaço de pimentão vermelho cortado em tiras
*1 pedaço de pimentão verde cortado em tiras
*1/2 cebola cortada em tiras
* 1 abobrinha italiana cortada em tiras
* 1 tomate cortado em tiras
* brócolis pré-cozido
* pimenta de cheiro
* pimenta dedo de moça
* orégano
* 2 cubos de caldo de legumes
* 1 col sopa molho shoyo
* sal a gosto
* 1/2 ricota light cortada em cubos
* 5 ovos cozidos
* azeite de oliva
* alho desidratado

Modo de Fazer (muito difícil, kkk):
Fui colocando os legumes aos poucos e deixando refogar, depois fui misturando os pré-cozidos. Por último coloquei a ricota. Depois de pronto coloquei os ovos.

Nutricionista dá dicas para uma Páscoa sem culpas


Já que não dá para passar pela festa sem, pelo menos, um deslize na comilança, siga algumas dicas de  Fúlvia Harazabedian, do Departamento de Nutrição da rede de academias Bio Ritmo, de São Paulo:

Prefira chocolate amargo ou meio amargo. O chocolate amargo possui flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração. Para quem não gosta muito do sabor do chocolate amargo, pode ser consumido o meio amargo, ele proporciona quase os mesmos benefícios. Mas, atenção. O consumo deve ser moderado. 

- Observe na embalagem o valor nutricional. O ovo de Páscoa contém teor muito elevado de gorduras e açúcares, deve ser um consumo moderado, já que em pequenas quantidades de chocolate pode-se ultrapassar a recomendação diária desses nutrientes. Observe sempre os rótulos! 

-  Não se engane com as versões diets. As versões diets não possuem açúcares, porém podem conter grande quantidade de gorduras. Portanto, novamente, fique sempre atento ao rótulo, que deve conter essa informação.  

- Consuma peixe, principalmente o bacalhau. Alimento muito consumido na Páscoa, o bacalhau além de muito saboroso é de fácil digestibilidade. E mais que isso, possui nutrientes como minerais (ferro, fósforo e magnésio), vitaminas (A, D, E e niacina) e tem baixa taxa de colesterol e gordura. Ele também é considerado uma boa fonte de ácido graxo polinsaturado, o ômega 3, ácido graxo que favorece o desenvolvimento do sistema imunológico, contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides, ajudando também na redução das doenças cardiovasculares e dislipidemias. Mas, atenção: como este alimento é rico em sal. Pessoas que possuem hipertensão, a conhecida “pressão alta”, devem ter cuidado com a quantidade no consumo.

Grande Beijo e Ótima Quarta!!!

25 comentários:

* Patrícia * disse...

Olá =)

sinceramente ficas gira de qualquer maneira...mas adorei as fotos...é giro ver a tua evolução ehehe

Obrigado pela receita..parece apetitosa :P

tem um Bom dia =)

beijoo

Nany disse...

Uauuuuuuuuu camaleoa mesmo!
Concordo tbém que vc deveria falar de cabelos e afins.. tá mais que provado que vc é bem íntima do assunto!
Dos looks que postou o que mais gostei foi de você com cabelos escuros, e em segundo lugar loira.
Parabénsssss vc é linda!
Boa quarta!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!!
Nossa, quantos looks, nem parece a mesma pessoa! Achei que o atual te deixa mais novinha! Menininha, muito bonito!!! Muito bom lembrar essas dicas, afinal está chegando o vilão das dietas né? Eu particularmente gosto mesmo do chocolate amargo, mas muita gente nem imagina que ele é bem mais saudável... Bjs e tenha um ótimo dia!!

Anônimo disse...

Adorei as dicas e as fotos amiga ;) muito linda gostei especialmente da 2ª foto em que vc tava loira =DD muito fofa... tambem pintei o cabelo de vermelho uma vez xDD beijinho grande e bom resto de semana*

Maria Reis disse...

Bom dia amiga!

seu post como sempre recheado de coisas boas, já copiei a receita achei bem saudavel como gosto rs e pascoa é minha maior inimiga, mas vou seguir as dicas e não por tudo a perder!

bjos

Aline disse...

bom dia amiga
agora ta tudo bem por aqui rsrsr
menina vc é uma camaleoa quanto corte de cabelo bacana
e todos difrentes um do outro
adoraria que vc desse dicas,principalmente de hidratação
otimodia
bjkas♥♥

Anna disse...

oi meninaaa, amei tuas fotos, vc é linda... é legal ver a nossa propria mudança né
a receita eu ja copiei, e quanto as dicas da nutri, eu adoro chocolate meio amargo axo q uma barrinha dividida em pedaços não vai causar tanto estrago kkk
bjim

Cris Bonfim disse...

oi tassi!
amiga parece que vc tava experimentando perucas...kkk, tanta opçao de cabelos, acho que vc ganha de mim, eu nao passei vermelho ainda... depois post as minhas pra vc ver...
mas vc fica muito bem com qualquer ton de cabelo... adorei...
adoreia dica da comida, nao lembro o nome que vc deu a ela..kkk mas adoro invebtar essas coisas tambem...
a dica da pascoa é bem legal...
bjokinhas

Anônimo disse...

Menina...quanta transformação... LINDA EM TODAS!!!
Não tenho coragem... só agora com 30 anos dei uma clareadinha no cabelo, mas não vejo a hora de voltar para a minha cor mesmo...rsrs
Parabéns pelos resultados do emagrecimento!!!
Me inspira.
Beijos!!!

Kha disse...

Amei o corte do seu cabelo, queria teoragem de cortar o meu assim, acho lindo, mais ainda estou um pouco acima do peso tenho medo de virar bolachinha(kkkkkkkkkkkk).
Mais uma das coisas que vou fazer quando emagrecer o que eu quero é deixar meu look assim.
Beijão.

Kelly Krys disse...

Amiga, amei seus look's! E quaisquer dicas serão bem-vindas, rsrs

Adorei tb a matéria sobre a páscoa!

Ótimo dia pra vc!

Bjks

Mariana disse...

Oi Tassi!
Nossa vc é ótima cabeleireira aaadorei seus lookks principalpente o nº 4 e 9..... vc fica bem loira!
Duvidas eu tenho váriasss sobre cabelos, mas a 1º é; estou louca pra fazer um mega hair, quais são as dicas?

Adorei a matéria sobre a páscoa!

Beijosss

Nosso emagrecimento disse...

Oie amiga, nossa quantas mudanças vc já fez no visual, tds combrnaram muintissimo, fica ate dificil dizer qual ficou mais bonita,rsrsrs,bjossss

Natália Roberta disse...

Nossa quanta mudança...
vc mesma que corta seu cabelo???

Adorei as dicas para a páscoa!!!!

Bjocas

Joanna disse...

Ei!
nossa!!! vc ja mudou mto!!! eu nunca tive essa coragem de fazer tantas mudanças! e olha q vc ficou bem de todas as maneiras!!! gostei mesmo!!!
legal começar a dar dicas sobre beleza! por mim qualquer uma ta valendo! hehehe
bjos

Patricia disse...

Amiga, quantas mudanças, olha que sou meio camaleoa, mas vc me ganhou de longe, amei o visual loira, com cabelo maior, o engraçado é que tem foto que parece que foi feito no mesmo dia, tá tão igual só mudou o cabelo...kkk Dê as dicas de beleza tb, vamos esperar...Obrigado pelo recado carinhoso no meu cantinho bjs

Fefa disse...

Oie!
Bom, quero saber algumas coisas sim! ahahaha se eu puder saber seu nome ou um apelido já é um começo! rsrsr...
menina, o que são essas fotos? Difícil escolher qual ficou mais legal, mas eu gostei do estilo desarrumado e loiro da segunda foto.
Quero MUITO MUITO MESMO que me ensine a tirar as olheiras da minha cara na make! poxa, eu ENTUPO DE BASE e a marca não sai! Que ódio! ahahahahahahahahahah
Você é supermultifashion!ADOREI! agora vai ter eu uma galera te enchendo o saco.
Fiquei com várias ideias pra te dar! Mas enfim, entendi que está complicado. Faculdade + filho são para as guerreiras! Eu acho que não conseguiria. JURO!
SEMPRE bom vir aqui.
Ainda falta ler a matéria do chocolate e o a recetinha vou anotar, pq por agora to sem legume nenhum...(ainda não recebi din) rs...
Um beijo!

Tatha Talitha disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhh não, esse post foi feito para mimmmmmmm...qto cabelos lindos amei

bjokinhas =)

Bethynha disse...

oii amiga..vc eh do RS mas de que cidade?
hum adorei essas dicas de pascoa..e deu vontade de comer chocolate hehe bjos e tbm estarei te seguindo

Almeida disse...

todos os cortes e tons ficaram lindos, não dá pra dizer qual o melhor, mas o total blond foi o que me chamou mais atenção! Mas em todas vc esta linda!! é isso aí!! Adoro o desenho da sua patinha feia, eu acho ela LIIIIIIIIIIIIIDA =D beijão!

Duda Diet disse...

Oi lindona!

Mas que cortes mais lindos, só não gostei de um que tá loirissímo, achei que não ficou bem, mas o resto tá um melhor que o outro, achei super chique um que tu tá com um cachecol de bolinhas pink. Aquele pra mim arrasou.

Um bjo pra ti magrela!

Unknown disse...

Isso é que é uma camaleoa! E fica linda de todos os jeitos!
amiga, vim agradecer o carinho e o apoio!
obrigada de coração mesmo viu!
Vc sempre está indo lá, me dar uma força...^^
Beijo no coração e fica com Deus

D disse...

Oie... Mudei de visu semana passada e nunca fui de cuidar dos meus cabelos... Agora faço chapinha todo dia e passo aquelas pomadas para fixar... Tenho que tomar algum cuidado extra alem de usar xampu sem sal???

Bjks

Rose Light disse...

Oi Tassi! Tá cada vez mais linda! Adoro sua dicas! Beijinhos e obrigada pelo carinho no meu cantinho.

. disse...

Miguinhaaaaaaaaaaaaaa, obrigada pelas palavras de carinho comigo, já estou melhor!!!

Olha, vc é lindona de todo jeito, mas eu tenho uma caída por cabelos loiros, rsrsrs, vc estava simplesmente mara de loiro platino, amei!!!! Genteim, abafaaaaaaa, teu cabelo é lindo e forte, só um cabelo forte aguenta tantos looks, amei!!!

Bjao amore....