quarta-feira, 13 de abril de 2011

Projeto tanquinho: dicas para secar

Bom dia Meninas!!!

Hoje tive uma noite daquelas, mas nem por isso vou deixar que isso abale meu humor, kkk. Minha filhota estava com o nariz entupido e ficou com dificuldades pra dormir. Acho que fomos vencidas pelo cansaço.
Estou seguindo a dieta das 3hs cujo livro recebi da amiga Vivi, estou achando interessante porque tenho me sentido mais saciada sem aqueles ataques de fúria que me faziam ter vontade de comer até as paredes.

Mudando de assunto...

Ontem resolvi fazer hambúrgueres de carne de soja, pra quem não conhece acho que vale a pena investir. Eles são fáceis de fazer, ficam saborosos e são praticos de serem consumidos. Quanto ao valor nutritivo nem preciso dizer. 
Mas o que farei com o hambúrguer???
Ontem a noite na minha janta eu comi dentro de um sanduíche, com duas fatias de pão integral, uma colher de maionese, 1 hambúrguer, molho de pimenta (que acelera o metabolismo) e algumas pimentinhas de cheiro. Ficou uma delícia.
Eu fiz vários embalei separadamente em papel filme e guardei no congelador, serão meus aliados nos lanches já que tenho preguiça de fazer coisas muito trabalhosas.

Bom vou indo nessa, deixando mais uma matéria pra vcs.

Projeto tanquinho: dicas para secar

 
8 dicas de alimentação dadas pela revista para colocar em prática seu projeto tanquinho.
 
1. Banana verde: usada em receitas, a fruta ajuda a baixar o ponteiro da balança, graças à sua porção de amido resistente. Esse nutriente, presente também no macarrão integral e na lentilha estimula a produção de hormônios que mandam ao organismo a mensagem de que é hora de parar de comer.

2. Dê um tempo do churrasco. Um estudo publicado no periódico International Journal of Obesity demonstrou relação entre a ingestão de carne vermelha e o risco de obesidade e de aumento no volume abdominal. 

3. Use mais vinagre. Um estudo japonês demonstrou que o vinagre acelera a eliminação de gordura pelo organismo. Abuse nas saladas. 

4. Coma peras. Quem come essa fruta ingere menos calorias durante o dia todo e perde mais peso. A pera é rica em fibras, que promovem saciedade, e ainda tem ação diurética.

5. Aposte no cromo. Esse mineral equilibra os níveis de açúcar no sangue e evita os picos de fome é capaz de reduzir a gordura corporal, especialmente onde ela é mais odiada: no abdômen. Boas fontes de cromo são levedo de cerveja, cogumelo e nozes. 

6. Coma feijão branco. Segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, nos EUA, é carregado de amido resistente, que, além de promover saciedade, aumenta a queima de gordura e o peristaltismo intestinal. O feijão-branco pode ser consumido sozinho ou usado como ingrediente no preparo de pratos.

7. Toranja. Comer metade dessa fruta, também conhecida como grapefruit, antes de cada refeição ajuda a reduzir o manequim. Cientistas da Clínica Scripps, nos EUA, atribuem esse benefício a um composto presente na fruta que regula a insulina, hormônio envolvido no estoque da gordura.
8. Tome suco de limão. É diurético e alivia o inchaço. Mas, se a limonada for feita com a casca da fruta, o beneficio é ainda maior. O bagaço contém pectina, uma fibra solúvel que dá sensação de saciedade.

Dica: além de fazer essas adaptações na alimentação, faça muitos exercícios localizados, de preferência varie o tipo de movimento a cada dia. Chegue ao limite! Não se consegue um tanquinho facilmente. No pain, no gain.

Grande Beijo e Ótima Quarta!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Oi amada.
Quem não gostaria de um abdomem liiiinnndo igual da foto, eu quero, mas ô dificuldade, mas chegaremos lá.
Bjoks

Glaucia Borges disse...

Bom dia nega...
Adorei as dicas meus acumulos de gorduras sao no abdomen sonho em ter uma barriga sarada e vou conseguir bjo grande

Anna disse...

oi amiga
sabe eu compro pronto os hamburgueres de soja, não sei fazer...tu tem uma receitnha basica??
eu faço tb um sanduba com alface tomate e hamburguer e fica msm uma delicia né
adorei as dicas de alimentação
bjim

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga, já fiz muito esse hamburguer com carne de soja, fica bom mesmo!!! Como sempre suas dicas nos ajudam muito! Tenha uma ótima quarta feira!Bjs!!!

Maria Reis disse...

Amiga post a receitinha por favor, adoro receitas novas e fáceis, ainda mais se dá pra congelar!!

bjos e uma ótima quarta!

Giovana disse...

Nossa, eu estou super afim de fazer hamburguer de soja...passa a receitinha pra gente...

Bethynha disse...

oi lindonaaaaaaa
obrigada pela força..preciso de calma..muita calma que as coisas andam do jeito que queremos..
adorei a dica do hamburguer..vc pode me passar a receita?to enjoada de comer quejo e peito de peru no sanduiche..
bjosss

* Patrícia * disse...

Olá querida =)

Obrigado pelas dicas!

eu vou te mandar um email sim?

beijooo

Rita disse...

OIe... ai vi esse hambuerger na tv, to doida pra fazer... vou comprar as coisas e me aventurar esse fds... bjao, adoro suas dicas!

. disse...

Oi Amiga, quer dizer entao que nosso dia nao é um dos melhores, né? Eu tmb to igualzinha a vc, muito cansada... acabo de chegar do almoço (estamos a 5 horas a mais do que o brasil) e vc nao tem ideia de como meus olhinhos estao fechando de sono!!!! Estou cansada e acho que isso está me deixando com um mal humor... nao sei! nao passou nada mas meu humor hj está péssimo, rsrsrsrs... acho que o sono está me deixando chateada até pelo ar que eu respiro, rsrsrsrsrs...

Mas falando da sua bebe, nossa que dificil qdo os nenes ficam doentinhos.... ai tadinha!!! Tadinha vc tmb q acompanha a rotina dela e acaba sem dormir tmb!!!

Veja se hj pode descançar mais e que ela se recupere rapidinho :)

Bjos :)

Tatha Talitha disse...

ai ai, um dia chego no tanquinho...rs

Bjinhos =)

Daiana Feliciano disse...

Menina já de cara me apaixonei com o seu cantinho rsrsr já estou Te seguindo amei as dicas obrigada por compartilhar beijocas no coracao

Patricia disse...

oi amiga, filho dodói mexe com agente né? Melhoras pra sua filhinha. Amei as dicas, já incorporei na dieta, a pimenta e o vinagre de maçã, agora vi a dica do levedo de cerveja vou comprar as cápsulas, quero diminuir a vontade de comer doce, e a falta de cromo no organismo faz a gente sentir mais vontade de doce, vamos lá amiga, dê uma descançada a tarde e força aí. bjs

Rosangela disse...

BOM DIA QUERIDA
BOA IDEIA DO HAMBURGUER VOU FAZER
OBRIGADO PELA FORÇA VIU
BEIJÃO OTIMA QUARTA

Marisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marisa disse...

oi
vi num blog voçê a falar de um livro, o que fala aqui neste post e q podia mandar por mail???!! estou interessada tb podia enviar para mim??
bjkas

Aline Ferreti disse...

Oie amoreeeee!

Então.. um tanquinho é feito de dedicação e tempo, por isso acho que é muito melhor pegar pesado na malhação desde cedo pra fazer bonito no verão.. heheheheh

Bom.. da carne eu já estou livre.. mas comer fruta.. aff, amiga, não adianta.. tenho pavor de todas.. só se for batida com leite ou salada de frutas mesmo!

Bjkas e amanhã vem chuva que Deus manda.. cuida a pequena!

deiacantelli disse...

Oi!
O suco de limão já é meu aliado.
As dicas são boas!
bjokas

micha disse...

Oi Tassi,

Amiga, quero a recieta do hamburguer de soja.
Eu tenho a proteína de soja em casa, mas ainda não consegui achar gostoso... quem sabe em forma de hamburguer melhora...

Beijos!

Joanna disse...

Ei!
me passa a receita desse hamburger de soja! mas se der, faz um passo a passo, pq nao sou das melhores na cozinha! rs!
bjos

Viviane Fernandes disse...

Oiiii, valeu pelas dicas hein?! Concordo com as meninas, vc tem que nos passar essa receitinha.

Bjoo

Rô Barbieri disse...

oBaaaaaaaa
Adorooooo, ótimas dicas ;)
Beijos querida

Vitória disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaa ki tanquinho lindo!!!! Deu até vontade de fazer abdominal....kkkk
Eu tô me alimentando a cada 3h e to vendo uma grande deferença, não to tendo compulção \o/
Eu tbm faço esses hamburgueres de soja e amoooooo
Eu gosto bastande de pimenta, mais não posso comer por cauda da amamentação, vc amamenta????
Um bjuuuuuuuuuuuu linda!

Larissa Boaventura disse...

Olá amiga, obrigada pelo livro, recebi no e-mail, ainda não tive tempo de ler, vou dá uma olhadinha essa noite e te digo o que achei. A minha maior gordura é abdominal e isso me desespera, acho muito dificil de perde-la. =// beijoss

Valquíria disse...

Tassi hoje estou sem animo pra continuar viu... Tá tão dificil pegar o ritimo. Beijos!

Cris Bonfim disse...

eu quero esse tanquinho ai... logo logo o meu vai chegar...kkk, so se for igual minha encomenda do carrefour que to ferrada, com a demora que foi...kkkk mas to fazendo por merecer...
bjokinhas, otima tarde de quarta feira

Mariana disse...

Imagino como vc deve estar se sentindo hoje, tudo pelo nossos bebes...
Que vcs tenham uma noite melhor hoje.

Adorei a matéria!

Beijoo

Bia disse...

Dieta das 3h?? Nunca ouvi falar..rsrs

Ai,ai, seca a barriga, vou chegar lá...

Beijos e melhoras para a filhota.

Rose Light disse...

Oi Tassi!Não tem umas dicas para afinar as pernas, não??? Não que eu esteja com a barriga perfeita, mas no momento me preocupo mais com as pernocas. Suas dicas são sempre muito boas. Beijinhos e melhoras para tua filhota linda!

Em Busca da Felicidade disse...

oie flor psseando pelos blogs light encontrei vc e resolvir lhe fazer uma visitinha, vim aprovei e estou ficando viu rsrs parabéns pelo emagrecimento sucesso sempre bjs no ♥

Fefa disse...

ADOREI este post!
Nossa, vc falou da sua filhota, lembrei da minha sobrinha que tb tá super resfriada! AFF, minha mae e minha irmã, foram dormir as 3 da manhã!
Como é essa dieta das 3h? Me ensina também?
Adorei as dicas, principalmente porque estou jacando direto!!!!
Como faço esse hamburguer?
Tá vendo no que dá fazer post maneiro! váááárias perguntinhas!!!!

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

adoro pera e suco de limão!! nunca provei toraja, mas o nome é tão engraçado e a fruta é tão atrativa que n vai demorar p fazer isso


bjos e valeu pelas dicas!!!
ahh!! vou testar o hamburgues d soja. nunca pensei em fazer e deixar congeladinho! boa ideia! tbm ando s tempo p preparar minhas comidinhas.


bjo!