sexta-feira, 8 de abril de 2011

Teste: o inverno engorda mesmo você?

 Bom Dia Meninas!!!

 

 Eba hoje já é sexta-feira!!! 

Meninas hoje a coisa vai ser complicada por aqui. Amanhã tenho prova na faculdade as 8:30hs e por isso hoje tenho que estudar. Essa vida de mãe, esposa, dona de casa, blogueira, mulher e universitária não é das mais fáceis. Acredito que hj não estarei visitando todas vcs. Farei o possível.

Quanto a RA tá na mesma da semana toda. Não tenho abusado de nada mas tbm não tenho comido da forma mais correta. AF então nem conta.

Estive lendo alguns blogs ontem e resolvi comentar sobre algo que encontrei em muitos.

Quando entramos no mundo da blogsfera encontramos muitas histórias vitoriosas por aqui. E neste exato momento passamos a considerar aquelas pessoas como um exemplo a ser seguido. Acontece que esquecemos que somos pessoas tanto física,  psicológica, social e porque não dizer financeiramente diferentes umas das outras.

Passamos a achar que pelo fato de não eliminarmos o mesmo que as outras meninas somos menos vencedoras. Algumas com certeza vão atingir os objetivos antes outras depois, porque cada uma de nós tem um rítmo. Cada uma tem uma disponibilidade. Algumas tbm tem mais facilidade em conciliar horários outras tbm tem poder aquisitivo maior pra fazer academia ou pra ter um personal ou pra sei lá mais o que.

O importante é que cada uma de nós de valor pra cada grama eliminada, pra cada manutenção de peso e porque não pra cada jacada. Quando erramos aprendemos muito com isso. 

Eu não sou exemplo pra ninguém, porque eu jaco as vezes, porque tbm me alimento mal por preguiça de ter que fazer algo pra comer. Porque prefiro fechar a boca a fazer exercícios físicos. Mas e dai???? Quem vai me dizer que é errado?? Quem é dono da razão pode sentar aqui na minha frente e defender a sua tese do que é certo. 

O certo pra mim é aquilo que cabe na minha vida, é o que me faz feliz, é o que eu consigo fazer. 

Mudando de assunto....

Vou deixar duas matérias pra vcs. 

Shakes, sopas e barras são aliados do emagrecimento saudável

Substitutos de refeições devem ter registro na Anvisa, explica médico nutrólogo


Alimentos substitutos parciais de refeições são grandes aliados do emagrecimento saudável. De acordo com o médico nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) Nataniel Viuniski, eles podem ser encontrados na forma de shakes, sopas e barras e são produtos nutricionalmente seguros, com calorias controladas e com conteúdo adequado de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais.

— Eles podem ser utilizados para substituir de uma a duas das três principais refeições do dia, sendo que essa terceira deve ser composta por alimentos tradicionais, coloridos e balanceados — explica o médico.

Segundo ele, para obter registro na Anvisa como substitutos parciais de refeição, esses produtos devem ter não menos que 200 e não mais que 400 kcal - no mínimo 25% e no máximo 50% do valor energético deve ser composto por proteínas e, no máximo, 30% de gordura. A quantidade de vitaminas e minerais deve representar um terço da recomendação do Codex Alimentarius, o código alimentar da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

— O registro na Anvisa oferece a segurança de que o produto está de acordo com as normas — alerta.

O controle de peso ocorre quando a pessoa deixa de ingerir uma refeição com calorias em excesso e passa a utilizar esses produtos com calorias reduzidas e desenhados por especialistas para oferecer uma boa nutrição e promover saciedade. Na abordagem de controle de peso com substitutos de refeição, o médico nutrólogo destaca a importância do indivíduo realizar lanches saudáveis nos intervalos das refeições.

— Esses lanches podem ser compostos por frutas, legumes, iogurtes, barras de proteína, de cereais ou até mesmo sopas — diz.

Segundo o especialista, o uso dos substitutos de refeição pode ser feito por adultos clinicamente saudáveis.

— Idosos, crianças, gestantes ou pessoas com complicações de saúde, como diabetes, câncer ou hipertensão, somente podem fazer uso com acompanhamento de médico — completa.

Dieta com substitutos pode ser mais eficaz que dieta tradicional

Para Viuniski, esse tipo de abordagem é bastante eficaz e deve ser mais uma das possibilidades que os profissionais da saúde possuem para tratamento de pessoas com excesso de peso.

— Existem estudos clínicos que demonstram que, quando comparados a um tratamento com dieta tradicional, os planos com substitutos apresentam melhores resultados e menor desistência ao longo de um ano de acompanhamento.

Ele ressalta que, assim como reeducação alimentar, uso de medicamentos, atividade física regular e boa qualidade de vida, o uso desses shakes é mais uma das ferramentas científicas para auxiliar a combater a epidemia de obesidade.

— O médico nutrólogo, dentro das possibilidades, deve recomendar a melhor maneira para tratar cada paciente — observa.


Teste: o inverno engorda mesmo você?

Responda as perguntas e descubra se você tem hábitos mais gordos nos dias frios


Com o inverno batendo na porta dá aquela vontade de ficar debaixo das cobertas, comer e dormir. Até parece que hibernamos.


Além de sentir mais fome nesta época do ano, nosso organismo fica mais preguiçoso para conseguir estocar energia e manter o corpo aquecido.


Como se não bastasse tudo isso, ainda tem as tentações típicas da estação: fondue, vinho quente, bolo de fubá, maçã do amor e arroz doce que são um atentado a sua dieta. Mas porque será que é tão difícil manter a forma no inverno?


"Engordamos mais no inverno por dois motivos: por que sentimos mais fome, já que nosso corpo precisa de mais calor para manter sua temperatura natural, 36º C, e por que substituimos os alimentos frios - consumidos em maior quantidade nos dias quentes, como saladas e sucos - por alimentos quentes mais calóricos, como massas e chocolate quente", explica a nutricionista da Unifesp Daniela Resende.


"Para manter o peso em dia no inverno, a dica é manter a rotina de treinos e atividades diárias respeitando as necessidades de nutrientes e vitaminas que seu corpo pede nesta estação sem preguiça e exageros", diz a especialista.


Mas e você? Consegue resistir às tentações e manter a forma na estação mais fria do ano? Faça o teste e descubra:  
Faça o teste

Grande Beijo e Ótima Sexta!!!

23 comentários:

Nosso emagrecimento disse...

Oie amiga, vc esta certissima, cada uma tem suas limitações,bjosss

Bethynha disse...

oii lindona..eh verdade mesmo..cada uma sabe a meçlhor forma de emagrecer..nao podemos seguir conselhos das que ja emagreceram..para elas podem dar certo e pra nos nao..cada ser humano eh diferente em tudoo

boa sorte na provaa
bjos e otymo final de semana

Maria Reis disse...

Vdd amiga, como dizem por ai, cada um sabe onde o sapato aperta, eu por exemplo sonho em entrar naqueles planos de consultoria do dieta já, fazer hidroginastica, tomar shakes, mas não posso, pois estou desempregada, vivo na economia rsrs, então me viro com o que tenho, 2 pernas pra caminhar e a bike do meu filh rsrs
amei a matéria!!

bjos e de um bjão na Valentina por mim!!

Anna disse...

queria te agradecer por tua amizade e pela ajuda q me deu ontem
bom findi flor,o inverno pra mim é danado msm , eu acabo dando uma engordada... vou fazer o teste

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga, concordo com voc~e. Somos seres único e cada um tem um rítimo diferente! Sem contar que quando nos cobramos demais, estamos propensos a desistir né? Mais matérias interessantes!! Bjs, boa prova e ótimo findes!!!

Anônimo disse...

Com certeza o frio nos engorda mais ¬¬, um prato de salada vira um suplicio aquele mato gelado na boca, aff kkkkk é dificil mesmo temos que redobrar os cuidados... acho que cada um emagrece no seu tempo e do seu jeito, o que não pode mesmo é desistir, só não consegue quem desiste...

Um beijão ;)

Kelly Krys disse...

Oi, linda!
Adoro as matérias que coloca aqui, são sempre de grande utilidade!
Que vc tenha um fds maravilhoso e boa sorte na prova amanhã ^^

Beijos

Rosangela disse...

oi amada passando rapidinho pra conseguir visitar todas
bom dia amada
otimo findi pra vc
bjs

* Patrícia * disse...

Bom fim de semana querida =)

Firme!!

beijoo

Patricia disse...

Oi, fiquei muito muito feliz de agora fazer parte do meu mundo!!!
Pois é amiga é tudo que disse ontem mesmo no meu post, somos pessoas diferentes e vamos conseguir sim! Mais cada uma no seu ritmo.
E sabe que depois daquele desabafo todo que fiz, hj estou feliz e acredite, estou conseguindo até me conter na comida!!!!
E não peça desculpas por escrever testamentos em minha casinha, eu adoro ler suas palavras elas nos dão força para seguir em frente!!!
E há, estive vendo um pouco de cadas post antigo e realmente " patinha feia nunca mais" Você é muito linda, tem uma família linda, não considero que um dia tenha sido PATINHA FEIA, SÓ UMA PATINHA MAIS CHEINHA, HEHEHEH.
Beijos no coração, e boa sorte na provita de amanhã..........
Fui..

Natália Roberta disse...

Está certíssima... somos todas diferentes!!! Metabolismo, gosto por determinados tipos de frutas, legumes, verduras, fibras...

Eu por exemplo, sou pseudo vegetariana... Não como carnes de boi, porco, aves...

A dieta de vocês não serve pra mim!!!

É ISSO AI!!!

Um ótimo final de semana pra ti!!!

Bjocas

josy disse...

Oi flor!!!
Isso mesmo amiga!Vc disse tudo!!
Demorei a aentender isso,sabe? E sempre desanimava qd via todo munfdo eliminando peso e eu nada...afff...
Então finalmente percebi que tenho meu tempo, minha vida que é bem compliicainha (rsrsrs), meu metabolismo que é mais lento que uma tartaruga da perna engessada..rsrsrs..e tô aqui...insistindo!Aprendendo com os meus erros e comemorando minhas vitórias!!!

Amiga te desejo boa sorte,viu?Sucesso aí nas provas e em td o mais!!!

bjs querida!

disse...

amiga!!! só vc mesmo pra me dar animo. parar de perder peso ainda não quero chegar nos 65. mas acho que não tô tão enorme quanto estou achando né?

eu também pareço que levei uma paulada no bumbum. minha irmã diz que quando eu nasci o médico deu uma palmada pra eu chorar e a bunda foi parar no peito.kkkkkkkkkkk, seria cômico se não fosse trágico pelo menos pra mim né?
bjs e um ótimo findes

Joanna disse...

Ei!
concordo com tudo q vc disse!!!
Adorei as materias! vou fazer o teste agora!!!
bjos e otimo fim de semana!!!

Bia disse...

Hum, farei esse teste!!!

Obrigada pelo carinho!

Beijos e ótimo fim de semana.

Larissa Boaventura disse...

Olá, vi que você tem várias amigas blogueiras em comum comigo e resolvi te seguir, me segui também. Vivo um pouco como você, mãe, faculdade, estágio, etc, e estou na luta para emagrecer, desde que comecei aqui no blog não cometi nenhum erro por isso estou adorando estar aqui. beijosss

Anônimo disse...

é assim mesmoo ;) cada uma tem o seu método para emagrecer os organismos sao todos diferentes ... o importante e' ser feliz ;) beijinho grande amiga bom fds light*

micha disse...

Adorei o teste. Deu que eu preciso me cuidar mais. Hihihihi.

Vc tem razão amiga, cada uma de nós é bem diferente. Nós podemos nos espelhar nas amigas blogueiras, admirar sua força e determinação, seguir algumas dicas e conselhos, mas cada uma sabe onde aperta seu sapato. O que funciona pra mim, o que eu consigo fazer depende só de mim e de ninguém mais!

Beijos, e um lindo findi!

maria disse...

oiiii te conheci pelo blog da meire,e te achei bem legal,tbm estou na luta para emagrecer,meu max foi 107 kg hj peso 92 muito para meu 1,63 ,mas estou confiante ue esse ano vou realizar meu sonho de emagrecer e ser mais saudavel ,um beijo e tudo de bom

Rita disse...

No frio teremos q investir nas sopas, com folhas picadas... nao dá pra comer salada morrendo de frio ne...

mikaella disse...

nao conhecia o seu blog,adorei e estou seguindo! vi uns outros post,vc com varios cabelos ,amei as fotos!bjos e bom fds!!

VIVIANE disse...

Oie amiga

Eu já mandei o e-mail pra vc depois vc confere lá tá bom!!

E o que vc disse é verdade, temos que ter esse tipo de pensamento até pra não nos frustrarmos!!

beijos e um ótimo fim de semana

Patricia disse...

Tassi, amo seus post, mesmo vc parecendo tão menina, vejo como é amadurecida!!! Tenho ficado sensibilizada de ver a fragilizada que muitas amigas tem ficado por demorar a emagrecer, até porque sei que cada uma tem feitosua parte,acho que vc tem razão, essa história de sair em revistas, histórias de sucesso, parece tanto glamour, mas o que devemos ver é o esforço, as quedas e as dificuldades que cada uma passaram, e ritmo é difícl, eu já tenho mais dificuldade em fechar a boca, sempre foi assim, então como tenho tempo, já que estou desempregada, ando duas horas por dia!!! Ma tem sido difícil fazer a balança deescer... Queria ter frio aqui no Norte, sinto um pouco de falta já que morei dois anso no Espírito Santo, aqui é calor oano todo!!!!, intercalado por chuva... força amiga, a sua semana tá acabando e as provas desgastantes tb, daqui a pouco vc volta pro ritmo!!! bjs